Roger estacionou o carro na garagem do prédio, saímos dele e fomos na direção do elevador. Percebi que ele estava levemente nervoso, então tentei reconfortar ele de alguma forma.
- ehh, hum...vamos repassar o plano de novo, ok ?
- claro...acho bom, desse jeito não nos enrolamos.Entramos dentro do elevador e apertei o botão do andar que ficava o escritório do meu pai. Respirei fundo e comecei a repassar as perguntas.
- se eles perguntarem o porquê de eu ter sumido ?
- você estava passando mal e decidiu tomar um ar fresco do lado de fora.
- e se perguntarem o motivo de eu não ter voltado ?
- como você não voltou, decidi te levar em casa.
- por que eu não fui pra minha casa ?
- porque eu tive um problema urgente pra resolver, mas também não podia te deixar sozinha.
- e se eu tava tão mal, por que que você não falou pra eles ?
- porque quando você passou mal eles estavam conversando com um dos sócios mais importantes da empresa e não queriam atrapalhar.O elevador para, indicando que a gente tinha chegado no andar. Esperamos a porta se abrir e quando isso aconteceu fomos direto para o corredor que ia em direção a sala do meu pai.
- agora é a sua vez de perguntar.
Roger dá um suspiro leve, depois começa a questionar. Era seguro fazer isso já que não tinha ninguém próximo.
- por que não avisou antes que não estava se sentindo bem ?
- porque eu não queria atrapalhar a festaOs questionários continuaram até a gente chegar na frente da porta, antes de entrarmos ele decidiu ver, de novo, se eu não tinha esquecido ou não visto algum chupão, graças a Deus não.
Ele abriu a porta e me deixou entrar primeiro, ele sempre foi muito educado. O senhor Richard Jones ou melhor, meu pai, estava sentado em sua mesa repleta de papeis, sua mão ia a cabeça diversas vezes, parecia que estava com algum problema.
- Senhor Jones ? Chegamos - Roger fala primeiro, meu pai levanta o olhar para nós. - ehhh...bem, ela estava passando mal ontem então
- não precisa explicar, Roger - meu pai o interrompe. - pedi para que viesse com urgência para resolvermos um problema financeiro na empresa, quem pediu para que ela viesse com você foi a Suzie, por mim a Charlie poderia ficar o tempo que quisesse na sua casa.Assim que termina de falar ele volta a sua atenção para os papéis. Acho isso incrível, ele nunca demonstra preocupação comigo, Suzie só deve ter feito isso tudo pra pagar de boa madrasta ou sei lá o que essa mulher está planejando.
- então se o único motivo foi esse, acho melhor eu sair pra não atrapalhar vocês, certo ?
- sim. Chame o James pra ir pra casa, não quero que eu o o Roger precisemos te levar, assim resolveremos rápido esse assunto.Ele nem sequer olha pra mim. Roger segura minha mão, me despeço dele e saio do escritório.
Enquanto eu saio andando pelos corredores, algo me vem a mente: a empresa do meu pai é grande, temos filiais até em outros países e isso dá um dinheiro muito enorme, os lucros continuam aumentando...por qual motivo meu pai estaria tendo problemas financeiros?
Eu já estava no elevador, a porta se fechando e com o botão que indicava o andar da entrada da empresa apertado, quando Suzie aparece e entra rapidamente, me assustando.
- você tá louca? - falo enquanto coloco a mão no meu coração - será que não poderia esperar o próximo ao invés de sair entrando desse jeito?
- não queria esperar - ela diz com um sorriso bem grande - queria ver a minha enteadazinha antes de ela voltar pra casa, sabe ?Ela se encosta na parede do elevador, ao meu lado. Tento ignorar sua existência pegando o meu celular, assim que eu o ligo eu vejo duas notificações interessantes: uma de Roger e outra de Nique.
- o que você tá vendo aí nesse celular? - ela praticamente vira o celular em sua direção - com quem você está conversando, garota ?
- ninguém! - viro o celular novamente pra mim - já disse que você não pode ficar fazendo isso!
- por que não? É isso o que as mães fazem, cuidam das filhas que não tem experiência com o mundo ruim
- primeiro...- respiro fundo - você é só poucos anos mais velha que eu, não tem necessidade de ficar querendo ser a senhora sabedoria não. Segundo: você não é mãe ! Muito menos a minha !
- claro que eu não sou sua mãe, até porque...ela tá morta. Só tô querendo ter uma ligação entre a gente, seu pai vai gostar.Fico parada, perplexa com o que acabei de ouvir. Sempre soube que Suzie não era flor que se cheire, mas a esse ponto eu nem imaginava, quem é tão insensível a esse ponto ?
- eu não ligo para a opinião do meu pai, dê um jeito de agradar a ele de outra forma porque se dependesse de mim você estaria a muitos quilômetros de distância daqui.
A porta do elevador abre e eu saio dele o mais rápido possível pra não olhar mais na cara dela. Odiava quando ela comentava da morte da minha mãe, mas nunca foi algo tão na cara assim.
Ando até a direção da saída do prédio e pego meu celular pra mandar mensagem pro meu motorista, mas quando eu vejo que está na hora do almoço dele eu desisto, não quero atrapalhar o único momento de paz dele.
Entro dentro do aplicativo de Uber e peço um carro, me sento em um dos bancos que fica em uma praça próximo a empresa e fico esperando por lá. Ligo o celular de novo, dessa vez pra ver do que se tratava as mensagens e eu fui atrás primeiro da de Roger.
" Seu pai tá tendo gastos excessivos, advinha o motivo? Suzie ! Ela gastou quinhentos mil reais em dois meses ! Desse jeito seu pai vai à falência!"
- "Como é possível uma única mulher gastar isso tudo ? Meu pai é milionário, mas se ela continuar assim nós vamos ficar pobres até o final do ano !"
Suspiro irritada, desde que ela entrou na vida do meu pai ela só sabe gastar e gastar. Saio dessa conversa e vou para a de Nick.
" Tenho arranhões nas minhas costas por sua culpa, querida. Espero que saiba que eu ainda não terminei com você, te busco as oito, entendido ?"
Abro um sorrisinho leve, amo esse tipo de aviso que ela dá. Respondo a mensagem com um "sim senhora" e recebo a notificação de que o carro havia chegado. Analiso bem cada detalhe pra ver se era mesmo o carro do uber e assim que eu tenho certeza eu entro dentro do carro e finalmente vou para minha casa.
Sinto que a noite a noite vai ser longa...
_______________________________________________________
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Oi gente ( de novo) vcs poderiam fazer um favor ? 😃
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Quatro Paredes
FanfictionCharlie Jones é filha única de um empresário de sucesso que entrou em um noivado para esconder seu relacionamento de seu pai e madrasta preconceituosos. Dominique Moretti faz parte de uma família de empresários sucedidos. Vinda da Itália, não é só...