Capítulo 8: Mudança e Ameaça

58 5 0
                                    

Pov: Billie Eilish

Eu e s/n decidimos que hoje seria o dia de conferir o apartamento que tínhamos visto online. Algo me dizia que essa mudança seria o início de um novo capítulo, mais nosso. Ainda estávamos na mesma cidade, mas distantes o suficiente para termos nosso próprio espaço e, claro, um pouco de privacidade.

Chegamos no endereço, um prédio moderno, simples, mas com um charme que o destacava. O corretor já nos esperava na entrada, pronto para nos mostrar cada detalhe do lugar. Ele parecia simpático, falante, e pelo jeito estava animado para fechar negócio.

— Bom dia! Vocês devem ser Billie Eilish e S/n, certo? — ele sorriu ao nos cumprimentar.

— Exatamente, prazer! — respondi, com um leve aperto de mão.

S/n também retribuiu o cumprimento, e logo subimos os degraus até o segundo andar, onde o apartamento nos aguardava. Assim que o corretor abriu a porta, dei um passo adiante, sentindo a expectativa aumentar. O ambiente era perfeito: uma sala espaçosa com luz natural entrando pelas janelas enormes, paredes pintadas num tom suave, piso de madeira, e uma cozinha aberta com balcão, onde já consegui imaginar nossas noites de cozinha juntas.

— Aqui é a sala, como vocês podem ver, o espaço é bastante iluminado. A cozinha é conjugada, mas tem espaço para colocar uma mesa de jantar também — explicou o corretor, apontando para os ambientes.

S/n andava ao meu lado, analisando tudo com aquele olhar atento. Vi que ela gostou do espaço, principalmente quando esboçou um leve sorriso ao olhar para as janelas.

— E os quartos? — perguntei.

O corretor nos guiou até um corredor, onde mostrou o banheiro e, logo ao lado, a suíte principal. O quarto era do tamanho perfeito, com uma janela que dava vista para a cidade e um pequeno armário embutido. S/n olhou para mim e levantou as sobrancelhas, aprovando em silêncio.

— Acho que é exatamente o que estávamos procurando, né? — eu disse, sorrindo para ela.

— Sim, parece perfeito! — ela concordou, já imaginando o que poderíamos fazer ali.

Voltamos à sala, onde o corretor nos entregou uma cópia do contrato. Eu e s/n lemos rapidamente os pontos principais, e senti a empolgação crescer. No fundo, era mais que um simples apartamento. Era o lugar que marcaria uma nova fase para nós duas.

— Então, senhoritas, o que acham? Fechamos negócio? — o corretor perguntou, ansioso.

Olhei para s/n, que me devolveu o sorriso, e dei um aceno de confirmação.

— Fechado! — disse, estendendo a mão para ele.

Após assinarmos o contrato, o corretor guardou os papéis e apertou nossas mãos com entusiasmo.

— Sejam bem-vindas ao novo lar!

***

Assim que fechamos o contrato, saímos do novo apartamento com um sorriso no rosto e uma lista de ideias na cabeça. Era estranho pensar que, em poucos dias, aquele lugar vazio se tornaria nosso lar. No caminho de volta para a casa de Finneas, já começamos a listar o que precisaríamos.

— Ok, vamos começar com o básico, né? — falei, pegando o celular para anotar. — Mesa, cadeiras, sofá… e, claro, uma cama. — Acrescentei essa última parte com um sorriso travesso, de olho em s/n.

Ela riu, percebendo a indireta.

— Cama de casal, obviamente.

— Mas, tem que ser uma cama bem grande. — Ela me olhou com um sorrisinho de canto. — Porque, se você me empurrar no meio da noite, vou acabar dormindo no chão, igual na cama de solteiro.

Um Brilho Por Trás do Bullying 2 - Billie Eilish & S/NOnde histórias criam vida. Descubra agora