Strange Connection

20 5 2
                                    

"Kath!" O grito de Addison se repetiu, alertando todas as mulheres presentes e atraindo atenção por onde ela passava com a menina nos braços. Kath oscilava entre a consciência e o delírio, e não durou nem cinco minutos para que Maya surgisse no topo da escadaria completamente alerta, como se algo houvesse chamado sua atenção.

Foi a vez dela gritar o nome da criança e praticamente saltar os degraus até alcançar Addison e tomar a menina nos braços.

— O que aconteceu, Addy? — O desespero era visível em seu rosto, e a angústia era partilhada por todas.

— Maya... Está doendo... — Kath gemia, falando sem muita coordenação enquanto Maya a abraçava com força, tentando trazê-la de volta à consciência.

— Kath?! — Foi a vez de Andy literalmente correr até elas, o olhar atônito enquanto inquiria as mulheres diante dela.

— Eu não sei ao certo... Estávamos na copa, tomando café da manhã... — Addison balbuciava sem segurança, demonstrando o quão consternada e confusa estava.

— Ele é... Ele... — Kath voltou a gemer.

— Ele quem? — Maya desesperou-se ainda mais, já antecipando, de alguma forma, o que seria dito.

— Moreau! — Addison suspirou apreensiva e encarou suas irmãs, demonstrando seu temor. Ainda estava aturdida pelo que acabara de acontecer.

— O que ele fez, Addy? — Maya berrou.

— Ele... É mau! — Kath disse por fim, antes de mergulhar na inconsciência, apavorando as mulheres.

Sem mais esperar, Maya correu em direção ao subterrâneo da Fundação e foi seguida por Addison e Andy. O clima abafado e denso dos túneis ficou ainda mais pesado com o desespero que emanava delas.

Sem cerimônias ou reservas, Maya adentrou o recinto ocupado pelos aposentos e pelo laboratório da Sacerdotisa, assustando as ocupantes do local.

— Maya? — Cari exasperou-se. — Kath!! — O desespero agora era compartilhado por ela também.

— Coloque-a na mesa. — A velha senhora, que estava preparando Cari para dar início aos ritos de purificação, deu as ordens.

— O que aconteceu com ela, Maya? — Cari tocou o ombro de sua amada e teve sua mão apertada pela mulher.

— Tem alguma coisa a ver com o Moreau. — Disse, sem tirar os olhos da menina, e assim que aquele nome foi pronunciado, a Sacerdotisa ergueu os olhos, encarando sua Mestra visivelmente apreensiva.

— Preciso saber exatamente o que aconteceu para deixar essa menina nessa condição. — A Sacerdotisa exigiu respostas enquanto baixava a cabeça até encostá-la no peito da criança.

— Ela simplesmente o viu na TV. Em uma entrevista onde ele inaugurava uma exposição em Paris. — Addison respondeu.

— Como assim? — Andy questionou, atordoada. — Addy, você está dizendo que o Moreau causou isso em Kath através da TV? De tão longe? — Disse incrédula.

A ruiva trocou um olhar significativo com Maya, que fechou os olhos, ergueu um pouco a cabeça e soltou o ar em seguida.

— Eu diria que foi o contrário. — Addison sussurrou, fazendo com que todas as mulheres ali presentes olhassem para ela incrédulas e depois focassem na menina desacordada sobre a pedra.

— Mas isso não é possível... — A incredulidade foi verbalizada por Andy.

— Ou é? — Cari complementou, dando voz à dúvida que pairava no ar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 12 hours ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Deserve YouOnde histórias criam vida. Descubra agora