Chegando à biblioteca, o pai de Elsa procura por um livro bem antigo. Alguns segundos depois, ele encontra o livro e, ao abri-lo, cai um mapa com uma localização marcada com um "X". O pai de Elsa, no mesmo instante, pega o mapa, chama sua esposa e vai até o curral para pegar os cavalos, a fim de levar Anna para o local marcado no mapa.
Eles começam a cavalgar, seguindo as instruções do mapa. Passam um tempo seguindo as orientações até chegarem a um local cheio de pedras. Quando o pai de Elsa pede ajuda, implorando por favor, as pedras começam a se mover, e eles percebem que são trolls. Um dos trolls se aproxima e diz: "Chamem o curandeiro!" Nesse mesmo instante, aparece um troll com uma expressão mais séria e pergunta: "O que houve?"
O pai fala: "Minha filha mais velha estava brincando com a mais nova quando, sem querer, ela acertou uma pequena quantidade de poder sobre Anna, que a acertou na cabeça." O troll responde que isso foi bastante perigoso, pois se tivesse acertado no coração, não haveria jeito, já que só o que pode esquentar um coração congelado é o amor verdadeiro.
Assim, o troll retira a magia que Elsa, sem querer, lançou sobre Anna e avisa que isso não pode acontecer de novo. O pai de Elsa, ao ouvir o troll falar isso, olha para a filha e diz que isso não vai mais se repetir e que vai separar as duas para ter mais segurança.