Jack, eu estava voando por aí, criando as condições típicas do inverno, porque já era dezembro e o Polo Norte estava se preparando para o dia 25.
Coelhão e a fada estavam ajudando o Papai Noel (Norte), com os presentes de Natal.
Quando terminei de espalhar o inverno, sentei-me em uma árvore e fiquei encarando o Homem da Lua, perguntando quando uma criança iria acreditar em mim. Todas as crianças acreditavam na fada do dente, no coelho da Páscoa, no Papai...
Mas por que em mim ninguém acredita? Eu que crio as condições típicas do Natal e meu papel é trazer alegria. Por quê, Homem da Lua? Por quê?
Fiquei encarando por alguns minutos, mas não obtive resposta. Então me virei para ir embora, quando, de repente sinto um brilho forte e intenso e o Homem da Lua me disse:
- Jack, Pitch retornou e ele está em outra dimensão, em um castelo.
Quando ouso que Pitch voltou, me arrepio todo e meu coração aperta em meu peito, eu fico com medo mais digo:
- Mas como ele conseguiu sair da sua prisão? Isso é impossível!
E o Homem da Lua diz:
- Jack, reúna os guardiões e vá atrás de Pitch...
Então eu baixo minha cabeça meio confuso e perdido e com medo, penso um pouco sobre o assunto e respondo ao Homem da lua:
- Está bem, vou avisar o Norte e os outros.
Chegando ao Polo Norte, fui até a fábrica do Papai Noel (Norte). Entrei e fui até o salão principal, onde todos estavam reunidos se preparando para o Natal.
Ao ver todos reunidos no salão principal eu respiro fundo e digo: "Olá galera tudo bem? tudo bom tudo certo ai?", coelhão com uma cara de deboche me olha e me diz: "olha olha só o que temos aqui!, um magricelo parecendo um espeto de neve!", fada do dente olha imediatamente para o coelhão e diz: "Não começa coelhão, deixa o Jack em paz." e o coelhão começa a dar risada e vem até mim dando um abraço. Sandy vem caminhando até mim e também me da um abraço, coelhão começa a dar risada e logo Norte vem me abraçar e perguntar como estão as coisas. Nesse meio tempo Sandy sente que tem algo errado mas fica calado.
Fada do dentes fica muito feliz em me ver e faz varias perguntar como, o que eu fiz esse ano, como eu estou, se está tudo certo...
Nesse meio tempo eu interrompo ela e digo:
- Pessoal, temos um problema! Pitch está de volta e eu não faço ideia como ele fugiu da sua sela, e ele está em outra dimensão, em um castelo.
Então todos que estavam feliz em me ver novamente, mudam suas expressões e ficam preocupados. E Sandy continua quieto.
Norte que estava com uma expressão feliz logo se fecha e cruza os braços e diz:
- Mas como você sabe, Jack? — perguntou o Norte.
E eu respondi com uma expressão de preocupação:
- Porque o Homem da Lua me disse.
Nesse exato momento, percebi que o Norte ficou extremamente preocupado e chateado, pois já era dezembro e faltavam apenas alguns dias para o Natal. Vendo a situação pensei um pouco e tive uma ide e falei:
- Norte, por que não deixamos para ir atrás de Pitch depois do Natal? Que tal?
Norte preocupado e Cabisbaixo disse:
- Jack Pitch é perigoso, devemos nós preocupar!, se ele fugiu ele deve estar muito bem escondido e se recuperando.
Então eu encaro Norte e digo:
- Mas é quase natal, Todas as crianças estão aguardando para chegada do Natal para poder abrir seus presentes e comemorar, e brincar muito, Pitch não ver ter nem uma influencia nessa por enquanto.
Norte me olha e percebe que eu estou com um pouco de medo mas, ele para e pensa um pouco, olhando para todos. Sandy chega perto de Norte e faz um desenho dizendo que realmente Jack tem razão. Então Norte diz:
- Jack você tem razão, Pitch não vai conseguir arrumar nada nessa época do ano.
- Então vamos atrás de Pitch depois do natal, que tal ? Vamos conversar com o Homem da Lua antes de qualquer coisa que tal ?
Então fada do dente, coelhão e Sandy acenão com a cabeça fazendo sinal de positivo. Então norte diz:
- Deixa que eu falo com o Homem da Lua, porque ele também tem que me responder algumas coisas.
E eu digo:
- Está bem. Depois que passar o Natal, vamos atrás de Pitch.
E norte responde:
- Combinado.
Então eu falo: "Bom agora eu tenho que ir", Pego e vou em bora da oficina do papai Noel voando como a neve.