Kadu
Belinda não falou nada durante o caminho de volta para casa. Tentei iniciar uma conversa, mas ela apenas falou que não estava a fim de falar sobre o que havia acontecido. Ela estava com sua mente longe enquanto olhava para fora do carro. Marcelo também não tentou puxar assunto, deve ter percebido o clima tenso dentro do carro.
Eu sabia que tinha acontecido alguma coisa com sua saúde, mas como ela se recusou a falar, eu a deixaria em casa e depois voltaria ao hospital para falar com médico. Eu precisava de respostas, algo que Belinda não queria dar.
Assim que estacionei, ela saltou do carro e olhou para nós dois.
– Quero pedir que não contem nada para ninguém sobre o minha visita ao hospital.
– Você não vai voltar ao hospital? – Marcelo perguntou por fim.
– Por que eu voltaria?
– O médico pediu...
– Marcelo, eu não me importo com o que ele falou. Estou bem. Hoje à tarde tenho uma consulta com meu médico e falarei o que aconteceu. Ele me dará a informação de que preciso. Agora preciso pelo menos pegar o final da aula. Daqui a pouco vou ser reprovada por falta.
– Então não está sentindo mais nada? – perguntei saindo do carro e caminhando até ela.
– Nada que eu não possa suportar. Vejo vocês depois.
Belinda começou a caminhar, mas parou repentinamente.
– Belinda...
– Eu estou bem Kadu. – ela me ofereceu um sorriso, mas deu para perceber que não estava bem. – Não se preocupe.
– Ela está mentindo. Dá para ver que o médico falou alguma coisa sobre sua saúde. – disse Marcelo se aproximando quando Belinda já estava longe.
– Eu sei. Ela é orgulhosa demais para admitir que está com problema.
– O que vamos fazer?
– Você eu não sei, mas eu vou voltar ao hospital e falar com o médico que atendeu ela. Preciso saber o que está acontecendo.
– Belinda não ficar feliz quando souber que você andou se metendo nisso.
– Estou pouco me lixando para o que ela irá pensar. Se ela não quer falar, encontrarei uma maneira de ter a informação. – falei já voltando para o carro.
Entrei no carro e dei partida antes que Marcelo inventasse de ir comigo. Quando cheguei ao hospital, tive que esperar quase uma hora para poder falar com o doutor César, já que o mesmo tinha sido chamado para uma emergência.
– Olá Kadu, achei que tinha voltado com sua namorada. – ele disse depois que voltou e me conduziu até sua sala.
– Belinda não é minha namorada, apenas uma amiga...
– Acredito que deve ser uma amiga muito especial para que você voltasse aqui. Ela lhe contou sobre seus exames?
– Não. Por isso estou aqui. Ela estava meio que descontrolada quando fomos embora.
– Você entende que não posso falar sobre uma paciente para alguém que não seja parente próximo... Seria antiético...
– Doutor César, eu sei disso, faço direito... Mas o que está em questão aqui é que Belinda tem alguma coisa. Algo que ela não quis compartilhar. O senhor me disse que ela precisava voltar aqui. Eu quero saber o preciso fazer para obrigá-la a vir. O que a Belinda tem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes de você - Livro 3
RomanceAntes de tudo começar, eu me considerava uma garota de sorte. Tinha bons pais, bons amigos, ex-namorado indo e voltando... Tinha uma vida regrada, onde eu seguia a risca cada linha. Tudo o que eu fazia era planejado. Eu estava no terceiro período de...