Kadu
Tudo o que não queria era deixar Belinda sozinha, mesmo que fosse para ficar com suas amigas. Nos últimos dois dias, eu não saí do seu lado. Fiquei velando seu sono por horas, mesmo quando os enfermeiros entravam na sala e me pediam para ir para casa descansar.
Eu havia conversado com os pais de Belinda assim que voltamos para o Rio. Estavam bastante abalados, principalmente sua mãe, que chorava sempre que lembrava que poderia perder sua única filha. Quando saí do quarto, deixando Belinda com suas amigas, fui até a cantina do hospital com meu irmão, eu não estava com fome, mas precisava comer algo e me manter forte para aguentar as próximas horas.
─ Alguma notícia dos médicos? Nossa mãe me ligou.
─ Ela também me ligou, está preocupado comigo por que não tenho aparecido no trabalho e nem na faculdade.
─ Eu também percebi. Mas você tem que entender que.
─ Nick, como posso trabalhar ou estudar quando Belinda está aqui, naquela cama lutando por sua vida?
─ Não estou dizendo que você não deve estar aqui. Eu também estou triste e preocupado com você.
─ Estou bem, Nick. É Belinda quem não está. Já liguei para todos que eu conhecia, pedi ajuda, cobrei favores. Eu não posso desistir, você viu como ela está.
Pedi um café puro e Nick apenas uma garrafa de água.
─ Nós também não vamos desistir. Os alunos de Pedro também quiseram realizar os exames, devem ser enviados até o final do dia para a equipe que está cuidando da Belinda.
Olhei em volta, vendo algumas pessoas sentadas, uma família sentada, uma garotinha chorando e sendo consolada por sua mãe que também chora. A cena me parte o coração e me obrigo a olhar para o outro lado.
─ Os pais dela, onde estão?
─ Saíram à meia hora. Presenciei uma pequena discussão dos dois. A mãe de Belinda o acusando que a verdade poderia salva Belinda.
─ Que verdade?
─ Não sei, eles se calaram quando me viram. Depois disso, os dois se despediram e disseram que voltariam à noite com a solução.
─ Será que eles encontraram um doador?
─ Eu sinceramente não sei, mas espero muito que um milagre aconteça. Eu só quero poder ver Belinda curada.
─ Você a ama. ─ não foi uma pergunta.
─ Aconteceu o que você sempre ficou falando no meu ouvido. Encontrei a pessoa certa e ela está doente.
─ Apesar das circunstâncias, eu não poderia estar mais feliz. Claro que nunca pensei que essa pessoa fosse Belinda, por que sei que vocês são como água e óleo, não se misturam. Não se misturavam.
Consigo soltar um leve sorriso, por que nem eu imaginaria que isso um dia aconteceria, eu ter apaixonado pela ex do meu irmão.
─ Ela é quem eu estava procurando e não sabia. Estava tudo bem debaixo do meu nariz e eu nunca percebi.
─ Eu sei.
Ficamos calados por alguns segundos.
─ Belinda é guerreira, ela sairá dessa. ─ ele disse finalmente.
─ É nessa frase que tenho me apegado o tempo todo. Vamos voltar agora, preciso ver se ela está dormindo.
Nick sorriu e tocou meu ombro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes de você - Livro 3
RomanceAntes de tudo começar, eu me considerava uma garota de sorte. Tinha bons pais, bons amigos, ex-namorado indo e voltando... Tinha uma vida regrada, onde eu seguia a risca cada linha. Tudo o que eu fazia era planejado. Eu estava no terceiro período de...