Mudança de plano

9.9K 847 11
                                    


Belinda


Minha tarde que já estava ruim, virou uma merda. Tive que aguentar firme enquanto Nick falava dos seus planos. Quando Jessye chegou à minha casa, eu estava a ponto de explodir. Ela havia marcado o cinema, mas não havia me avisado a hora, o que me deixou muito irada, por que eu gostava de estar um passo a frente de tudo. Sempre fui assim e não pretendia mudar.

- Onde você estava? Estou aqui há quase duas horas te esperando... - falei quando ela passou pela porta.

- Uou!!! Cama aí... Deixa eu pelo menos sentar um pouco, estou com muita raiva. - disse Jessye sentando na ponta da minha cama.

- O que da aconteceu?

- Aconteceu que meus pais cortaram meus cartões até segunda ordem ou até que eu volte atrás com minha decisão.

- Que seria?...

- Ô estranha que tomou conta da minha amiga já pode devolver ela para mim, por favor... Hello!!! Esqueceu que meus pais não apoiam meu namoro com o Rafael?

- Ok, me desculpe pela minha insensibilidade... Estou quase explodindo...

- O que aconteceu enquanto estive fora?

- Nick esteve aqui.

- Com a Nanda?

- Não. Ele veio sozinho.

- O que ele veio fazer aqui sozinho? Geralmente ele sempre está acompanhado da Nanda...

- Ele veio me convidar para ser madrinha do seu casamento.

- Ah, isso... – Jessye falou diminuindo o tom da voz.

- Você já sabia?

- Sabia o quê?

- Jessye, por favor, não queira testar o meu restinho de paciência agindo como uma burra.

- Olha só, aguentar seu mau humor recém-descoberto, eu até aturo, mas aí passar para as ofensas é demais.

- Desculpa se a minha recente mudança de humor te incomoda... Mas seria pedir demais que você tivesse me avisado que Nick pretendia me convidar para ser uma das suas madrinhas de casamento?

- Eu tentei, mas você quis bancar a antissocial e se isolar de todo mundo. Queria que eu fizesse o quê? Pegasse um avião e fosse para Nova Iorque só para te avisar?

- Não banque a engraçadinha. – tentei me defender.

- Olha só quem fala... Já se olhou no espelho hoje?

Ficamos nos encarando por alguns segundos, até Jessye começar a rir.

- Eu não acredito que estamos brigando por causa de um casamento.

- Não é um casamento... É o casamento do Nick.

- Sinceramente, eu não consigo te entender, você diz quem não sente mais nada por ele e está aí quase surtando... Admite logo que ainda gosta dele e ponto final.

- Eu não posso admitir uma coisa que não sinto. E quer saber de uma coisa? Não vamos ao cinema droga nenhuma... Vamos à festa do Kadu. – falei tirando a calça jeans que tinha colocado e voltando para o meu closet.

- Agora que você me diz isso? Eu não vou à festa vestida assim.

Jessye estava usando um vestido estampado com cores que pareciam com o pôr do sol até os joelhos e rasteirinhas estilo gladiadora.

- Não estou vendo o que tem de errado com sua roupa.

- Santo Cristo protetor das amigas sem senso... Você lembra da última festa do Kadu?

Como eu poderia esquecer? Foi a festa onde eu cometi a burrice de ficar com Kadu. Eu ainda me puno por deixar aquela noite acontecer.

- Foram tantas...

- Aquela em que ele promoveu depois reencontro do Nick com a Nanda.

E lá vem o meu assunto preferido... Nick e Nanda.

- A mesma que você sumiu e eu só fui te ver no dia seguinte. Kadu também sumiu por horas, deixando a surtada da namorada a ver navios.

Se ela tivesse ligado uma coisa a outra teria percebido. Ainda bem que isso não aconteceu.

- Eu estava cansada e fui para casa. Se tivesse visto você, eu teria me despedido.

- Enfim, isso não importa mais... A questão é que só vai ter garotas bem vestidas para chamar a atenção dos garotos.

- Jessye, você esqueceu que está comprometida? Esqueceu também que o Rafael é amigo do Kadu?

- Meu Deus Belina, quem disse que quero outro garoto?

- Você acabou de falar...

- Eu não falei nada ok? Não é por que tenho namorado que vou deixar de querer que outros garotos me notem, mas é só isso. Estou muito bem com o meu pretinho. – ela riu.

- Jessye, juro que vou morrer sem te compreender. Se você quer ser notada, dá uma olhada nas minhas roupas e vê se você gosta de alguma. – falei enquanto pensava em alguma coisa para vestir.

- Obrigada amiga! – Jessye me abraçou pelas costas e depois começou a sua busca.

Meia hora depois de o meu closet ter se transformado em uma montanha de roupas, eu e Jessye decidimos que look iríamos usar.

Jessye optou por uma saia curta de couro e cintura alta, estilo colegial e um top que eu comprei para usar com uma blusa transparente. Em outra garota iria ficar vulgar, mas Jessye ficava bem em qualquer roupa. Um scarpin preta que minha mãe tinha praticamente me obrigada a comprar, e para finalizar, uma bolsa de lado com alças de corrente dourada.

Eu escolhi um vestido branco tomara que caia que ia até um pouco abaixo da minha bunda. Quando comprei, não sabia exatamente em que momento usaria. Vi uma cantora americana usando em uma apresentação e gostei. Foi um dos pouco que gostei realmente de comprar. Tinha algumas pedras na parte do busto que dava a entender que o vestido valia muito mais do que o valor real que paguei.

Para completa o visual, escolhi uma sandália também preta de salto fino, mas com detalhes em strass. Não exagerei na maquiagem, já que a roupa chamaria atenção por si só. Quando estava totalmente produzida, me virei para Jessye para saber sua opinião.

- E então, como estou?

- Uau! Garota, se eu fosse homem, juro que te daria uns pegas. – ela riu enquanto me olhava dos pés à cabeça.

- Não acha que estou produzida demais para uma festa idiota?

- De maneira alguma. Você está linda. Até acho que linda demais. Vai tentar pegar algum carinha hoje? – perguntou erguendo uma sobrancelha.

- Eu? Imagina. Não vou encontrar ninguém com um cérebro maior do que uma ervilha nessa festa.

- Belinda, você precisa parar de julgar os caras pela aparência. Muitos deles são bem inteligentes. Veja o caso do Rafael...

- O Rafael é um em um milhão.

- Então por que toda essa produção?

- Eu não posso de vez em quando querer me exibir um pouco?

- Ok, vou perguntar de novo, quem é você e o que fez com a minha amiga? – Jessye perguntou rindo.

- Idiota. – falei rindo também. – Vamos logo antes que eu me arrependa.

Dei uma última olhada no espelho para ver como estava meu visual. Fiquei bem surpresa com o resultado. Esse era um lado meu que eu ainda não tinha usado, meu lado sedutora, ou pelo menos era assim que eu estava me sentindo.

Antes de você - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora