Belinda
Acabei por sair para fazer minha corrida matinal. Kadu não apareceu, o que não foi surpresa, mas na segunda volta, Marcelo me surpreendeu aparecendo ao meu lado. Era evidente que ele estava caindo de sono, mas achei fofo da sua parte por ir me encontrar mesmo assim.
Decidimos não ir malhar, ficando apenas no campo de futebol. Depois da corrida, me ofereci para preparar um café reforçado, mas ele trocou o café por um almoço depois da aula. No início recusei, mas ele logo me convenceu com seu sorriso bobo e suas piadas sem graça.
Quando saí da sala, ele já estava encostado na parede me esperando, acredito que ele pensou que eu iria lhe dar um bolo.
Não vi Kadu em nenhum momento desde que entrei no prédio. Ele perdera a hora e ainda estava na cama, ou simplesmente estava me evitando. Como se eu fosse me importar que ele estivesse fazendo isso.
Marcelo me levou a um pequeno restaurante. Na verdade, não passava de um botequim. Fiz aquela cara estranha quando chegamos, o lugar não seria minha primeira opção para almoçar, mas Marcelo foi tão gentil que resolvi dar uma chance para o ambiente. E no final, eu adorei. Comida leve e caseira, atendentes educados e sorridentes, e a minha companhia estava perfeita.
Marcelo me contou sobre sua vida e o seu trabalho. Estava fazendo medicina, e realizaria especialização em fisioterapia respiratória em UTT adulto. Não fazia a mínima ideia do que significava, e quando falei a verdade, ele riu e me explicou. Ele estudaria a causa do estado de coma do paciente e sua causa.
Ele era filho único e apesar de ter uma "vida boa", ele optou por conseguir tudo sozinho. Por isso quando podia, fazia bicos em festas. Falei um pouco de mim, apenas o essencial para curar a sua curiosidade.
Na volta para a faculdade, ele perguntou se o cinema ainda estava de pé. Quando aceitei, eu quis provocar Kadu, mas após duas horas em sua companhia, julguei que valeria apena dar uma chance.
Quando cheguei em casa, Jessye e Kira estava brigando para quem lavaria a louça. Tomei um banho relaxante e depois escolhi o que vestir. Não queria nada chamativo, mas também não queria nada comportado.
Jessye e Kira me deram algumas dicas depois que contei que iria ao cinema com Marcelo. Jessye quase me deixou surda quando contei. Parecia até que eu nunca saíra com um garoto antes.
A noite estava com um clima agradável, nada muito frio como no início da semana, então acabei me decidindo por uma calça jeans de lavagem clara e desfiada nos joelhos. Dobrei um pouco nas pernas, deixando estilo pescador. Um tênis preto estilo fuzileiro e uma blusa preta com transparente.
Deixei meus cabelos soltos, usei o babyliss para fazer alguns cachos e aderi uma maquiagem leve. Demorei mais do que previ e quando Kira veio me avisar que Marcelo já estava me esperando, tive que correr. Nunca havia me imaginado fazendo isso. Suponho que baixara uma versão da Ivy em mim.
Eu não estava esperando muito da noite, apenas o fato que eu esqueceria um pouco os gêmeos, seria uma grande caminhada.
– Uau. Você está linda. Valeu a espera. – Marcelo falou assim que me viu.
– Obrigada. Desculpe-me pela demora. Eu juro que não sou assim. – eu ri.
– Eu não vou me preocupar em esperar se todas às vezes você aparecer assim.
Ele está me cantando?
– Vamos indo ou perderemos o filme.
– Vamos. Até mais tarde. – falei enquanto pegava minha bolsa.
– Foi um prazer revê-la Jessye e conhecer você Kira.
– Pode ter certeza que o prazer foi todo nosso. – Jessye tinha que soltar uma das suas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes de você - Livro 3
RomanceAntes de tudo começar, eu me considerava uma garota de sorte. Tinha bons pais, bons amigos, ex-namorado indo e voltando... Tinha uma vida regrada, onde eu seguia a risca cada linha. Tudo o que eu fazia era planejado. Eu estava no terceiro período de...