Entendendo os meus sentimentos

8K 767 26
                                    


Kadu

Foi difícil ficar longe de Belinda.

Logo após ela receber o resultado e saber que teria que partir para a doação de medula, seu mundo caiu de vez, por que ela saberia como seria difícil encontrar um doador.

Meu mundo também rachou por que embora eu ainda não saiba definir os meus sentimentos por ela, sinto que agora, Belinda faz parte de mim. E sei que de alguma forma, também faço parte da sua vida.

Fiquei em seu quarto até ela adormecer e prometi que voltaria e que ficaria ao seu lado. Mas nos dias seguintes, ela começou a me evitar, no início pensei ser devido aos remédios que a deixavam sempre exausta demais. Só percebi que ela estava se escondendo de mim quando Nanda comentou que Belinda não queria ver ninguém. E mesmo estando muito ocupado cuidando da papelada da guarda da minha irmã, larguei tudo para ir até sua casa e saber o motivo de estar me evitando.

Sua mãe ficou surpresa ao abrir a porta e me ver. Imaginei que se tivesse ligado avisando que eu queria ver Belinda, ela inventaria uma desculpa, então fui sem ser convidado.
Quando entrei no quarto, vi a cama desfeita, mas vazia. Uma brisa vinha da varanda e a encontrei sentada em uma poltrona coberta por um edredom.

Acabamos discutindo, tudo o que eu não queria. Eu senti sua falta todos esses dias, e nos momentos que eu ficava sozinho, meus pensamentos sempre viajavam até ela.

Por fim, acabamos fazendo as pazes. Fiquei intrigado quando vi uma anotação em seu bloco, parecia uma lista. Belinda tentou pegá-la, mas eu era mais alto e mais rápido. Acabei vencendo a guerra e consegui ler.

Meu sorriso lentamente sumiu. Ela criara uma lista de coisas que gostaria de fazer antes de morrer. Coisas bobas, mas o que me chamou a atenção era que ela queria ouvir a frase que toda garota apaixonada sonha, "eu te amo".

Foi difícil acreditar que dentre todas as garotas, Belinda sonhava com isso. A garota cheia de atitude e muito independente era, na verdade, uma amante do amor verdadeiro.
Foi nesse momento que o sino tocou, alto como um som de um trovão. Entendi o que ela havia falado antes. Belinda queria algo que eu não poderia dar... Amor.
Fiquei com isso na cabeça, mesmo depois dela falar que era apenas uma lista idiota. Não era apenas uma lista qualquer. Ela desejava aquilo.

Ficamos na cozinha enquanto ela saboreava um sanduíche natural e eu bebia um refrigerante. Ela perguntou como estava minha relação com meu pai e contei sem dar muitos detalhes.

Contei que em breve eu seria o responsável pela Duda, o que a deixou muito feliz. Seus olhos brilharam, ameaçando chorar a qualquer momento, mas ela piscou algumas vezes e as lágrimas sumiram.
Fiquei com ela por duas horas e depois tive que ir embora. Nossa despedida foi apenas com beijo no rosto, fiquei com vontade de beijá-la na boca, mas me contive.
Em vez de ir para casa, liguei para Nick e perguntei se ele teria um tempo para falar comigo.

─ Quando eu chegar aí conversamos. ─ falei sem querer dar detalhes.

─ Ok. Estou te esperando.

Dez minutos depois, eu estava tocando seu interfone.

─ Sempre fico surpreso quando você me liga. O que aconteceu? ─ Nick perguntou assim que abriu a porta.

─ Onde está Nanda? ─ perguntei quando não vi minha cunhada.

─ Foi ver sua mãe depois da aula. Parece que ela pegou uma virose.

Nick deu espaço para eu passar, fechando a porta logo em seguida.

─ É a Belinda.

─ O que tem a Belinda? Ela piorou?

Antes de você - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora