Fim de semana com Kadu

8.5K 762 33
                                    


Belinda

As semanas seguintes foram as piores possíveis. Os efeitos da quimioterapia estavam aparecendo gradualmente. Eu sentia muitas náuseas e na maior parte do tempo, eu ficava deitada na cama.

Sinais de cansaço e muito sono, não me deixavam mais realizar minha rotina. Nanda havia falado com o reitor sobre o motivo do meu afastamento e conversando com ele, ela se ofereceu para cuidar do jornal até a minha volta.

Como notícias correm rápidas, logo os alunos ficaram sabendo sobre minha doença. Marcelo me visitava sempre que possível e na maioria das vezes encontrava Kadu como cão de guarda.

E por falar em Kadu, ele estava me surpreendendo. Quando não podia ficar comigo, me ligava ou mandava mensagem.

Nanda e as meninas revezavam para nunca me deixar sozinha. Fazíamos de maratona de séries e filmes, acompanhado de uma vasilha de pipoca e refrigerante, no meu caso, suco de laranja.

Ivy resolveu aparecer de surpresa e ficou comigo o fim de semana inteiro. Em nenhum momento, elas me deixaram pensar na minha doença, apesar de que era difícil não pensar.

Em duas semanas, eu faria outros exames para ver se a quimioterapia estava fazendo efeito. Tentava não pensar muito, ainda mais ao ter um grupo de amigos que parece ter saído de um hospício.

Chegara a vez de Kadu ficar comigo, e embora eu vá morrer negando, foi o momento mais esperado. Desde que todos ficaram sabendo da minha doença, eu e ele não ficamos mais do que dez minutos sozinhos, sempre aparecia alguém.

– Para onde ele vai te levar mesmo, Belinda? – Jessye perguntou enquanto eu preparava uma mochila.

– Paraty.

– O que vocês vão fazer em Paraty?

– Kadu acha legal passar um fim de semana lá. – falei sem parar para conversar.

– E vocês não podem ficar aqui?

Fechei a mochila e olhei para minha amiga.

– Qual o problema dele querer ficar fora do Rio? – perguntei enquanto pegava o vestido que separei para vestir.

Acabei escolhendo um vestido florido e longo. Eu emagrecera nas semanas que decorreram o tratamento.

– O problema é que Kadu não é uma pessoa confiável.

Eu sabia exatamente a onde ela queria chegar.

– Belinda, conhecemos o Kadu. Não confio nele sozinho com você. Logo agora que...

Ela parou antes de finalizar a frase.

– Jessye, nessas últimas semanas, ele tem sido outra pessoa. Esteve aqui sempre que possível.

– Admito que ele tem sido mais que eu imaginava, mas isso não muda sua natureza.

– Onde você quer chegar?

– Ouça... – Jessye se aproximou e olhou em minhas mãos. – Você pensa que não fico observando vocês juntos? Os seus olhos brilham quando ele está aqui.

– Jessye...

– Escute. Você está passando por um momento delicado e tudo o que você não precisa é de um coração partido.

Eu ri e desviei o olhar.

– Belinda, você está gostando do Kadu.

– Você está imaginando coisas. – falei soltando minhas mãos e indo para o banheiro.

Antes de você - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora