Quando entrámos na escola, sentimo-nos observados, pois muitos pares de olhos estvam postos em nós. Comentavam sobre o lábio inchado e sobre o corte na sobrancelha do Gonçalo e falaram sobre o sangue presente na cara do André. No fim, olhavam para mim e perguntavam-se que raio se tinha passado.
Indiferentes, continuámos a andar, até uma auxiliar nos ver.-Oh meu deus! O que se passou??
-Nada de especial, o Gonçalo ficou preso num buraco e o André foi sálvá-lo-expliquei.
-Mas é melhor irem até a enfermaria, tratarem dessas feridas-aconselhou a auxiliar.
Eu segui com eles, e, assim que lá chegámos, a Dona Rosa fez logo um enorme escândalo, como costuma fazer com situações destas. Pediu-me que aguardasse à porta enquanto tratava deles. Não demorou muito, e quando eles saíram, ouvi o Gonçalo a dizer ao André "Se lhe tocas novamente, vou acabar contigo".
Isto preocupou-me um pouco, tive medo que o Gonçalo acabasse mesmo com o André.
-Vamos para a aula?-perguntou o Gonçalo.
-Sim...-respondi-André, não vens?
-Deixa de te preocupar com aquele cabr**, gostaste dele é? Fod***, se o amas fica com ele e deixa-me, cara***!-gritou o Gonçalo.
-Para! Sabes bem que eu gosto de ti! Porque é que estás a provocar isto? Eu amo-te, ok? Tem calma-e depois abracei-o.
Fomos para a aula e, mais uma vez, todos comentaram, em voz baixa, o estado deles, mas nós nunca revelámos a verdadeira razão.
O tempo passou muito devagar nesse dia, até à horas das gravações. Gravámos nesse dia as cenas que tinham de ser gravadas na escola e o resto ficou para o fim de semana seguinte.
*No fim de semana*
-Oi-cumprimentei o Rafael quando cheguei a casa dele-o Gonçalo?
-Já chegou, entra.
Gravámos as coisas que tínhamos a gravar e depois fui-me embora.
Quando cheguei a casa, o meu pai não estava nada bem, e eu fui ter com ele.
-Pai? O que se passa? Está...tudo bem?
-Eu não sei como te dizer isto, estive há pouco com a Lisa e ela deu-me as más notícias. (a Lisa era a médica que acompanhava a minha mãe no hospital)- sei que vais ficar muito mal, talvez pior que eu, mas não faças nada de mal, como mutilares-te ou fugires.
-Sim pai-respondi numa voz trémula-vou comprar o jantar.
-Não demores.
-Sim, até já.
Saí em direção ao centro comercial para comprar o jantar, mas assim que fechei a porta comecei a chorar, em silêncio, para o meu pai não ouvir. Apesar de não ter chorado em frente a ele, fiquei mesmo, mesmo, mas mesmo muito mal, obviamente.
A minha mãe morreu, só me apetece ir ter com ela, fogo, porquê? Porquê a mim? É a minha única pergunta! PORQUÊ??Chorei mesmo muito a caminho do centro comercial, que ficava a uns 10 minutos da minha casa. Não aguentei e sentei-me no chão a chorar com muita dor e muito alto.
-Catarina, o que se passa?- uma voz disse, mas não sabia de quem se tratava.
-Que foi?-eu olhei para cima para ver quem era. O André estava ali, com uma expressão muito preocupada, a observar o meu rosto envolto de lágrimas e os meus olhos muito vermelhos.
-O que se passa??-ele perguntou-o Gonçalo acabou contigo? Magoaste-te? Diz-me!
-Sim, magoei-me, aqui-apontei para o local onde está o coração e desatei a chorar novamente, muito mesmo.
-Como assim?! Conta-me lá!-pediu o André-vais sentir-te melhor!
-Eu não con-sigo di-zer i-isto de maneira nenhuma-disse eu a soluçar e a chorar muito alto.
-Então como queres dizer-me?-ele estava mesmo preocupado e reparei que os seus olhos formaram umas quantas lágrimas. Ele baixou-se e disse, num tom de voz baixo e confortante-Catarina, eu estou aqui para tudo, podes contar-me.
-A minha mãe morreu!-gritei eu, e chorei ainda mais e alto e com mais força.
O André abraçou-me e deixou cair umas quantas lágrimas. Eu chorei muito, abraçada a ele, estava mesmo mal. Quando deixei de o abraçar, os nossos olhares cruzaram-se:
-Porque estás a chorar?-perguntei-lhe, ainda com lágrimas no rosto, mas já mais calma.
-Porque eu...eu...eu...eu amo-te!
Não sei porquê, mas nesse momento beijei-o e senti-me tão bem, como se por segundos estivesse no paraíso. Nunca me sentira assim com o Gonçalo. O que eu não sabia é que alguém nos observava, alguém que detestava o André. Extamente, o Gonçalo estava a ver tudo, mas não se revelou e aguardou em silêncio.
-Desculpa isto, eu gosto de ti, mas eu tenho o Gonçalo, André-expliquei.
-Eu percebo, e já sabes, conta comigo para tudo.
-Obrigada, adeus.-despedi-me dele dando-lhe um beijo na bochecha.
Segui para o shopping e voltei para casa, mas o meu pai não estava lá. Quando cheguei à cozinha vi um bilhete.
"Catarina,
Eu não estava muito bem, então decidi ir dar uma volta pela cidade. Não sei a que horas volto, mas deixa a comida que trouxeste para mim no congelador. Deita-te no máximo às onze. Beijos,
Fernando Neves"
Comecei a pensar se o meu pai estava bem. Estava preocupada com ele, evidentemente, só esperava que ele não se embebedasse ou qualquer coisa assim. ARGH! Estava estafada, então adormeci no sofá depois de jantar.
No dia seguinte, quando acordei, ou seja, na segunda, o meu pai ainda não tinha regressado, pelo menos, de manhã não estava lá.
Quando vi as horas, reparei que estava muito atrasada, mas não estava com vontade nenhuma de ir à escola, por isso deixei-me estar em casa.
Liguei ao meu pai, e um telemóvel tocou, vindo o seu toque da casa de banho. "Lindo, deixou o móvel em casa" , pensei, quando vi o telemóvel dele na casa de banho.Enfim, ia passar o dia em casa. De repente o meu telemóvel tocou, era um número privado mas eu atendi.
*Chamada On*
-Estou sim?
-Estou? Catarina?
-Ah, pai, onde andas?
-Desculpa não ter ligado logo, sabes, esta situação deixou-me muito desconfortável, peço-te mil desculpas, mas eu vou viajar durante 3 semanas, o funeral da tua mãe é na terça feira às seis da tarde, no cemitério ao pé da igreja. Eu confio em ti, já sabes fazer comida e orientas-te, alguma coisa, liga para o número que te vou mandar na mensagem a seguir.
-O quê? A mãe morre e tu deixas-me? Porquê pai??
-Não é bem assim, o meu emprego pôs-me a fazer um trabalho no estrangeiro. Desculpa filha, tenho de ir! Beijo.
-Espera!
*Chamada Off*
Mas porquê? Eu só tenho essa dúvida! Porquê?? Porque me acontece tudo? PORQUÊ?????
Olá!! Então? Está tudo bem com vocês? Quero agradecer pelas 110 leituras! É muito importante para mim! Agradeço-vos muito!
Beijinhos!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Why? *PT*
RandomCatarina é uma rapariga que vai ter de ultrapassar muitos obstáculos ao longo da sua vida. Estará ela pronta para tudo o que vem aí? Terá alguém para a apoiar?