Tempo de seca

270 31 2
                                    

-Obrigada...mas quem és tu?-perguntou o Diogo confuso.

-Esta rapariga foi a que te salvou de certa forma a vida-explicou a Clarice.

-Ela é médica?-perguntou o Diogo.

-Nada disso, ela pagou os tratamentos.

-Tratamentos? Ela pagou 35 mil euros?-perguntou o Diogo surpreendido.

-Sim, a Clarice precisava de ajuda-expliquei-e tive pena dela por causa do que ela já passou.

-Obrigada-agradeceu o Diogo.

-De nada-sorri. Estava tão contente por ele ter acordado.

-O que é que posso fazer para te recompensar?-perguntou ele.

-Acho que podes ser meu amigo-disse sorrindo.

-Terei todo o prazer. Tens que idade?-perguntou.

-15-a Sofia começou a chorar-espera só um pouco.

-Quem é a Sofia?-perguntou o Diogo à Clarice.

Eu apareci com a bebé nos braços e mostrei-a ao Diogo.

-Apresento-te a Sofia. A minha filha-disse eu olhando carinhosamente para ela.

-Tua filha?-interrogou-se o Diogo

-Sim, depois eu conto-te tudo quando formos para casa-disse eu.

-Bom, quem tem de ir para casa sou eu, a Emma deve estar a preparar o almoço e eu prometi que a ajudava-disse a Clarice saindo.

-Até logo mãe-despediu-se o Diogo.

-Adeus meu amor-a Clarice deu-lhe um beijo, abraçou-o e saiu.

-Então, Catarina certo?-perguntou o Diogo.

-Sim...-respondi com a Sofia nos braços.

-Posso...pegar nela?

-Claro.

-Que coisa mais pequena-disse ele sorrindo.

-Achas que ela é bonita?-perguntei.

-Yha, é parecida contigo-disse ele olhando para nós as duas-então mas o que aconteceu, contas-me?

-Sim...bem, eu cheguei a casa e o meu pai disse-me que a minha mãe tinha...enfim...tinha ido viver para o céu...no dia seguinte o meu ex-namorado disse para eu ir passar a noite na casa dele e eu fui. No autocarro que apanhei, conheci a Clarice e ela contou-me um pouco da história da vida dela e eu fiquei consentida, então disse que a ia ajudar, pagando os teus tratamentos. Já em casa do Gonçalo, depois de jantarmos, ele embebedou-me e depois abusou de mim. Deixei-o e quis abortar, mas no momento do aborto fugi da salaporque não queria matar o bebé.

-Ainda há mais?-perguntou o Diogo.

-Sim-respondi-eu vim ver-te para pagar os tratamentos e fiquei um pouco triste pelo teus estado, então fiz uma coisa estúpida, todos os dias passei a ir à sala em que estavas e falava contigo e desabafava. Eu sei que é parvo, mas era o que eu fazia...

-Asério?-perguntou ele pasmado-isso é estranho.

-Eu sei, mas ganhei uma afetividade por ti, não me aches parva-pedi.

-Eu não acho, anda cá-ele abriu os braços e abraçou-me.

Depois fui por a Sofia na cama e deitei-me a olhar para o teto. Ao fim de alguns minutos, o Diogo perguntou:

-Vais ficar assim eternamenente?

-Não, mas não há nada para fazer. Isto é uma grande seca-disse aborrecida.

-Podemos sempre falar-propôs ele.

-Ok, de que queres falar?-perguntei.

-Porque é que te afeiçoas-te tanto a mim?

-Bem, eu desabafava contigo porque precisava de alguém com quem falar. Chamava-te de maninho...não sei, simplesmente sentia-me bem a falar contigo...

-Mas nem me conhecias...

-Eu criei uma relação ok?-disse um pouco constragida.

-Não faz mal, eu não me importo-disse ele lançando-me um sorriso carinhoso.

Eu voltei a olhar para o teto mas o descanso não foi muito, pois a Sofia decidiu começar um choro ensurdecedor. Tive de a acalmar e acho que passei o resto do dia a olhar para as paredes, para o teto...

Oláá! Peço desculpa não ter publicado mais cedo, mas não tenho tido tempo para escrever! Comentem e votem! Já agora, uma amiga minha @carrotdohazzy2 tem uma fic chamada "Perfect Two". A fic está mesmo boa, ela tinha imensos leitores, mas o wattpad não a deixou entrar ma conta e ela teve de criar outra e começar do 0. Sei que já vos pedi, mas leiam-na, é muito importante! Obrigada e beijinhos!


Why?   *PT*Onde histórias criam vida. Descubra agora