"-Quer dizer que você caiu enquanto voltava da estufa?-Repetiu a Prof.Minerva com certo desdém na voz, como se fosse impossível esse tipo de coisa acontecer.
-Foi sim, professora,eu estava voltando junto com ela da aula de Herbologia e vi quando aconteceu. Não foi, Mione?-Neville disse, me ajudando e eu balancei freneticamente a cabeça afirmando.
Fazia dois dias que eu havia tirado aquele curativo gigante que quase cobria meu braço inteiro e agora tentava convencer os professores da minha história, já que a maioria não acreditava que eu fiquei de cama por três dias só por causa de um "tombo pequeno", como havia se espalhado.
A professora não pareceu muito convencida, já que eu perdi todos os dias de sua suspensão, mas como estava atolada de problemas para resolver, nos dispensou com um balançar de mãos. Murmurei um "obrigada" para o Neville e segui para o meu posto junto do Malfoy.
-Gostou de fazer todo o trabalho sozinho, LL?-Eu perguntei com a voz firme. Draco sequer me olhou. Parecia revoltado que ainda tivesse que dançar comigo e agora estávamos completamente atrasados nos passos.
-Gostou do curativo? Posso fazer outro machucado rapidinho se você continuar.-Ele murmurou no meu ouvido e eu estremeci com a proximidade.-A próposito, o que é LL? Loiro lindo?-Ele perguntou, rosnando por ter que tocar na minha cintura novamente e eu reprimi uma risada.
-Lestrigão loiro, na verdade. Achei a tua cara.-Eu disse sorrindo sarcasticamente e seu semblante convencido mudou para um de ódio.
-Sr.Malfoy e Srta.Granger, por favor, postura.-Prof.Minerva nos disse, nos colocando na posição certa.
Começamos a acompanhar o resto dos casais, completamente descoordenados. Pelo visto Malfoy também esperava parar de dançar depois do meu machucado, então nem se deu ao trabalho de vir aos ensaios.
-Encontrei alguém que consegue ser pior do que eu.-Eu comentei, olhando para ele, que seguia os passos como se ele estivesse sendo obrigado a estar ali, o que era realmente verdade. Ele bufou e revirou os olhos, mas não me respondeu.
Depois de uma cansativa hora, quando acabou o ensaio e estávamos prestes a sair, Minerva nos puxou pelo ombro.
-Vocês dois ficam. Precisam treinar, receberemos convidados, lembram-se?-Ela disse e saiu para resolver algo com Dumbledore, não antes de nós avisar que não sairiamos dali até estarmos no nível da turma.
Draco se sentou, ignorando o aviso dela.
-Até parece que vou ficar aqui dançando com essa sangue-ruim.-Resmungou alto o suficiente para eu ouvir.
-Eu não sei qual é o seu problema e sinceramente não me importo, mas eu tenho que sair daqui. Tenho amigos que realmente se importam comigo, sabe o que é isso?-Perguntei, com raiva do seu comportamento infantil e ele semicerrou os olhos.-Nem adianta me olhar com essa cara de doninha, você vai ter que dançar sim. Ou quer que eu conte para o diretor sobre o machucado que me fez ficar na enfermaria por quase uma semana? Aposto que ele adoraria te expulsar, não foi seu pai que o chamou de velho biruta?-Eu o ameaçei e ele se levantou rapidamente.
Magicamente uma música trouxa começou a tocar. Stand by me, edição gravada pelos Beatles. Minha prima trouxa que me visitou durante as férias de verão os mostrou para mim e eu começei a virar fã. Não era exatamente lenta, como deveria ser para a nossa dança, mas para mim estava ótimo assim.
Enquanto ele me guiava forçadamente, eu cantarolava, ignorando seus olhares repletos de uma curiosidade disfarçada sob camadas de zombaria.
-Apreciando a vista, LL?-Perguntei, zombando. Ele não me respondeu.
Depois de mais duas horas, na qual decoramos todos os passos ao som de outras músicas trouxas, finalmente terminamos. Não me despedi nem olhei para ele, apenas segui para a porta. Ele também não fez nenhuma objeção quanto à uma conversa comigo.
Forçei a porta, mas ela não abriu. Tentei destrancar, empurrar e até usei o meu clássico Alohomora, mas nada da porta abrir. Draco, depois de me chamar de molenga e tentar também, viu que ela estava realmente trancada.
-Porque sempre volta à Hogwarts se odeia o castelo e as pessoas daqui?-Perguntei quando sentamos no chão, ele à uns dois metros de distância de mim. Ele me olhou surpreso, obviamente havia esperado que eu me mantivesse em silêncio.
-A sangue-ruim acha que pode ficar conversando comigo, como se fosse digna.-Ele resmungou e eu comecei a rir.
-Você parece o elfo doméstico dos Black, Monstro, falando comigo. E olhando bem, você até se parece com ele.-Eu disse rindo.
-Hahahaha, que engraçada. Olha-disse ele, apontando para o seu rosto-, morri de rir. Mas, sobre Hogwarts,eu sempre volto porque...hum...-Ele começou a dizer, me deixando realmente surpresa, porque não esperava que ele respondesse. Foí interrompido pelo ruído da porta.
-Por Merlim, Gina, o Simas? -Perguntei para a ruiva que acabara de abrir a porta com o moreno, provavelmente, procurando um lugar para se "conhecerem melhor".
-Oi Mione.-Ela disse corando e ficando quase da cor de seus cabelos. Quando percebeu Draco, ergueu as sobrancelhas, interrogativa. Fiz um "explico depois" silencioso e o sorriso dela aumentou.
Draco e eu nos levantamos e saímos em silêncio, enquanto Gina e Simas nos lançavam sorrisinhos sem-graça. É, pelo jeito a porta se abria por fora. Ainda sem olhar um para o outro, seguimos para os nossos respectivos dormitórios.
Chegando no salão comunal da Grifinória, comecei um trabalho da Prof.Sprout sobre as propriedades de uma planta qualquer, mas sem realmente me concentrar. Draco iria me falar alguma coisa importante. Sem conseguir escrever nada coerente, acabei indo dormir com um extremo cansaço mental."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obliviate | Dramione
FanfictionAnos após o fim da guerra Hermione acredita ser plenamente feliz com sua carreira e o amor da sua vida, Rony. Ela percebe que se enganou quando o vê com sua antiga arqui-inimiga Lilá, o quê a faz tropeçar e machucar a cabeça, desencadeando um monte...