"-Por que diabos Pansy veio até mim hoje falando sobre traição?-Draco veio pisando forte até mim no jardim. Tinha chovido mais cedo então tudo estava muito úmido e todos no castelo. Provavelmente por isso que ele estava falando comigo sem precisar disfarçar.
-Porquê todo mundo sabe que você a traí e alguém deve ter aberto os olhos dela. Finalmente, né? Ninguém aguentava ela elogiando você como se fosse o último bom samaritano.-Eu disse sem olhar para ele. Estava caçando uns bichinhos minúsculos para a aula de trato de criaturas mágicas e não ia interromper minha concentração por causa de dramas entre Pansy e Draco.-Aliás, porquê tá falando comigo como se eu fosse um daqueles seus amigos estranhos?
-Porquê eu sei que é sua culpa.-Ele diz e eu reviro os olhos.
-Eu estou quietinha aqui em uma posição super-desconfortável, tendo que procurar aqueles bichinhos minúsculos que eu esqueci os nomes...
-Rectkers.-Ele me lembra.
-Isso, obrigada. Enfim, estou aqui tentando achar os Rectkers e você ainda vem me encher?-Reclamo.-Aliás, como sabia o nome deles? A inteligente aqui sou eu.
-Faço aula com você, sangue-ruim e também tive que procurar esses bichinhos inúteis para aquele pateta do Hagrid.-Me seguro para não dar outro soco naquela cara de fuinha.-E você tá certa, essa posição é desconfortável, mas bem reveladora.-Ele sorri com malícia e eu coro.
-Por que você acha que eu ficaria falando sobre você com a Pansy? Vocês odeiam gente como eu, certo? Aliás, o que você está fazendo aqui? Não somos amigos, nem nada.-Mudo de assunto.
-Eu sei que foi você Granger. Você adoraria acabar com minha relação com a Pansy.-Ele insiste. Me levanto e limpo minhas pernas sujas de grama.
-Ah, tá bom então.-Digo enquanto saio andando e deixo Draco para atrás.
-Você acha que só porque eu tei dei um beijo, eu sinto algo por você.-Ele exclama um pouco alto demais para alguém que escolheu um lugar afastado para falar com a sangue-ruim.
-Não, não acho.-Eu falo, enquanto guardo o potinho cheio de Rectkers dentro da bolsa.-Na verdade, eu sei que sou só mais uma.
-Claro, é isso. Óbvio que é isso. Você não é nada para mim.-Ele diz em um tom de quem parece querendo desesperadamente provar o que fala. Me sinto inesperadamente mal pelo que ele fala, mas não demonstro.
-Como eu disse, eu sei. Se era só isso, tchau.-Eu digo, tentando fechar a alça. Ele sai marchando e eu reviro os olhos. Estranho."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obliviate | Dramione
FanfictionAnos após o fim da guerra Hermione acredita ser plenamente feliz com sua carreira e o amor da sua vida, Rony. Ela percebe que se enganou quando o vê com sua antiga arqui-inimiga Lilá, o quê a faz tropeçar e machucar a cabeça, desencadeando um monte...