"-O que você quer, praga?-Perguntei já na defensiva.
-Você acha que pode falar aquele tipo de coisa e sair como se nada tivesse acontecido? É uma típica grifinória mesmo. Enfrenta quem não consegue encarar e depois foge da briga.
-Quem não consegue encarar ninguém aqui é você. Ou será que se esqueceu do soco que eu te dei perto da cabana do Hagrid? Ah sim, já ouvi falar que salamandras têm memória ruim.
Eu estava tão exaltada nessa hora que nem percebi nossa proximidade. O que me despertou foi o hálito dele soprando perto do meu nariz. Não dissemos nada, apenas nos encaramos. Ele era bonito, muito bonito. Talvez o fato de ele ser totalmente arrogante me impediu de reparar nisso ao longo dos anos. Antes que um de nós pudesse voltar às agressões, Draco foi puxado por Pansy, que parecia histérica. Após recompor a sua postura ele foi embora sem me encarar.
Dei de ombros e, ainda abalada, fui para a biblioteca.
Depois de passar duas horas lendo sobre lobisomens e seus ciclos de transformação (Harry tinha me pedido isso, já que ele sentia falta de Sirius e não podia se comunicar com ele), eu finalmente pude descansar. Por ser domingo, a biblioteca estava sem nenhuma alma penada. Ou assim eu pensava.
-Srta. Granger, o que faz aqui?-Ouvi a voz medonha de Nick-quase-sem-cabeça perguntar.
-Bom...o que geralmente pessoas fazem em bibliotecas: ler.-Eu disse rindo e ele pareceu se ressentir.
-Pois saiba, sua sabichona, está perdendo a maior briga lá fora.-Ele até tentou manter o tom raivoso, mas a vontade de fofocar foi maior.
-Espera, se a briga é lá fora, o que você faz aqui?
-Bem...um aluno me atravessou enquanto corria para ver e eu tive que sair para...o quê mesmo?- Ele coçou o bigode transparente e seus olhos se arregalaram.-Por Merlim, tenho que avisar o prof. Dumbledore antes do Pirraça.
E dizendo isso, ele atravessou a estante de livros sobre plantas venenosas. Ainda rindo pela sua reação, juntei minhas anotações e saí de lá distraída. Por mais empolgante que fosse, todo dia brigas aconteciam pelo castelo, a maioria começada por Pirraça.
Mas eu não tinha imaginado que Draco e Vítor Krum é que estariam brigando. Assim que atravessei o primeiro corredor, vi Draco ser lançado em uma coluna e Vítor com um corte superficial no queixo. A multidão gritava e assim que cheguei, fui empurrada por uma Pansy furiosa que me cutucava dizendo que era minha culpa. Consegui entrar no círculo onde a briga acontecia e puxei os dois para longe dali, sob os vaios da plateia. Draco estava tão furioso que nem se opôs ao meu toque. O mais difícil foi impedir que os dois se estapeassem no caminho. Os levei para o 'banheiro da Murta' e comecei a tratar o machucado de Vítor, enquanto ele rosnava para Draco.
-Agora, os dois vão me dizer o que aconteceu."
^ͺ^
E aí, genteney? Eu sei que vocês devem estar meio putos por esse longo tempo que eu vos abandonei, mas cês manjam que é final de ano, né? Provas, trabalhos, nervosismo, festas de 15 anos de última hora, formatura, fotos para formatura, filme de Jogos Vorazes (*-*), etc...
EU PASSEEEI u.u -Pausa para dancinha tut tuts- e a história tá quase chegando a 650 estrelinhas \('3')/
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obliviate | Dramione
FanfictionAnos após o fim da guerra Hermione acredita ser plenamente feliz com sua carreira e o amor da sua vida, Rony. Ela percebe que se enganou quando o vê com sua antiga arqui-inimiga Lilá, o quê a faz tropeçar e machucar a cabeça, desencadeando um monte...