Cap.3- Maravilha, um baile

15.9K 1K 299
                                    

"Quinto ano (bem no comecinho)

-Um baile? O quê?-Eu praticamente gritei. A novidade tinha acabado de ser anunciada pela prof. Minerva, que me olhou de cara feia pelo comentário. A reação da turma era totalmente previsível: Meninas cochichavam, lançando olhares cheios de expectativa para a ala masculina, que parecia completamente embasbacada lembrando que teriam que usar suas roupas de festa e a pior parte... TERIAM QUE CONVIDAR GAROTAS PARA DANÇAR. Seus maiores medos em uma frase só. Eram meus medos também. Eu não sabia dançar. E nem esperava um convite para tal.

Pode-se dizer que eu não era exatamente popular, apesar de andar com o Harry. Quando ele se afastava, eu voltava a ser um alvo de chacota pela minha inteligência. Não que eu ligasse muito para a opinião alheia, mas certos bullys, como o Malfoy, podiam ser bem cruéis.

-Turma!TURMAAA!- Gritou Minerva, tentando chamar a atenção da sala, que estava fervilhando de excitação.-Vocês não me deixaram terminar.- 'Tem mais?', pensei, começando a entrar em desespero. O baile por si só já era bem ruim, imagina o que viria a seguir.- Esse baile foi idealizado com objetivo de haver uma interação dos Grifinórios com os Sonserinos e quem escolherá os pares serei eu, na próxima aula.-Ela disse e eu só conseguia pensar que tudo que é ruim pode piorar em um passe de mágica. Irônico, não? 

-Vamos olhar pelo lado bom.-Disse o Rony quando saímos da sala e eu olhei para ele como se dissesse: 'Qual a parte boa em ter que dançar com os nossos inimigos declarados, retardado?'- Pelo menos não vamos ter que passar pela vergonha de convidar as garotas. Se bem que...Teremos que dançar com aquelas Sonserinas. Esquece, não tem parte boa.- Ele disse, bufando e começando a entender o meu drama.

-Elas são tão intimidadoras, Harry.- Rony reclamou, indo para o seu dormitório, seguido por Harry. Eu estava completamente atordoada. Não bastava ter que dançar. Não, ainda teria que ser um Sonserino. 'Com a minha sorte, eu vou acabar tendo que fazer par com o idiota do Malfoy.', pensei, com um pressentimento muito ruim sobre esse baile sem sentido."


Obliviate | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora