Enquanto seus passos pesados atingiam o chão e ela mal conseguia sentir quando eles o tocavam, ela tentava achar o celular em seu bolso, aquela coisa decidira sumir bem na hora mais estressante de sua vida, se não fosse a pior, ela corria o risco de perder o namorado, aquele qual tinha ficado meses sem falar com ele, aquele qual a tinha abandonado, aquele qual estava no hotel ao lado e ela mal sabia, aquele qual fugia dela, aquele qual não a amava mais.
Gaby alcançou o aparelho, arrancando-o do bolso, e correu o dedo pelas suas listas de contato, desceu até o último lugar, aquele no qual ela colocava apenas pessoas que nunca mais queria falar com. Aquele lugar o qual ele residia com toda certeza. Apertou o botão de chamada, o coração batia forte, não era por conta de nervosismo, era porque estava casada, já passava de três da manhã e ela queria ir pra casa, ela queria muito ir pra casa, na gravação de mais cedo ela tinha sido horrível, não tinha dado seu melhor, IzZy tinha passado dificuldades, mas ela... Ela simplesmente queria sumir, por né, não é fácil sentir que seu namorado é um escroto sem precedentes né? O telefone tocou, e tocou, e tocou, e tocou, e ninguém atendeu. Ela suspirou, tentando de novo, e de novo, caixa postal, naquele momento ela sentia vontade de matar um, um não, matar logo um monte, porque ela ainda necessitava se preocupar com gente ignorante.
Avistou a secretaria, a central de informações, seus pés giraram em busca de informação, mas quando a mesma se aproximou, Jay já era vista falando com a atendente, que a olhava com uma cara de "não me importa se você é famosa ou não, só me deixa em paz", a mais velha assim que a viu, pediu que se afastasse, ela lidava com aquele empecilho sozinha.
- Gaby, vem cá. - Becca bateu no acento ao seu lado, dizendo a menina para que se sentasse ali enquanto Jay não vinha. - Tudo bem?
- Sim, Becca. - Ela respondeu, amuada, a ficha ainda não tinha caído. Olhou ao redor em busca dos meninos. - Cadê os meninos?
- Estão por aí. - A menor riu. - Acabamos nos separando, sabe, tudo isso aqui está uma bagunça.
- Meninas. - IzZy se aproximou com as outras, Gaby reparou em Mary, ela estava acabada, seu rosto mostrava explícito cansaço. - Tudo certo?
- É, acho que essa não é a pergunta certa pra esse momento, IzZy. - Mary olhou para a garota, séria, a líder olhou de volta, sentando-se em algum banco por ali, afastada.
- Acho que você não precisava ser assim, Mary. - Juh tocou no ombro da amiga, que passou a mão em frente aos olhos.
- Eu não quis... Eu só... - Manda guiou-a até o acento livre mais próximo.
- Nós sabemos, Mary. - Essa então sentou-se ao lado dela, encostando a cabeça dela em seu ombro.
- Manda, não precisa disso, vá ficar com o Jimin, ele deve estar precisando de você.
- Xiu, só dorme. - Manda ajeitou-se no banco, colocando seus fones e pondo-se a ouvir alguma música.
~o~
- E então? - Suga aproximou-se dos outros garotos, eles continuava com seu olhar impassível. Tinha acabado de deixar Paula nas mãos de IzZy, que parecia meio para baixo. Ele queria ficar com a namorada, mas a necessidade dela se ajudar a amiga ultrapassava todos os limites. - Alguma novidade?
- Novidade seria algo bom né? - Kook respondeu. - Então não, não temos nenhuma novidade.
- Como as meninas estão? - Jin encostou-se sobre Namjoon, que pendeu para o lado, sonolento.
- Se eu dissesse que bem, seria mentira. - O pálido admitiu. - Jin, você tem uma amigo que estava lá não era?
- Sim, eu tenho. - Ele ressaltou a última palavra, visivelmente intrigado.
- Então, conseguiu falar com ele? - Foi a vez de J-Hope se pronunciar, aquela tensão não o fazia bem.
- Liguei, e se ele tivesse atendido, pode ter certeza que eu teria avisado.
- Nossa, calma aê tio. - Jimin bocejou, exausto.
- Acho que deveríamos ir vê-las. - V ansiava para ver sua garota.
- Acho que não, V. - Rap Monster atingiu seu tom sério, falando sinceramente com o garoto. - Melhor deixá-las por agora, elas precisam de espaço, é a primeira viajem da madrugada delas, IzZy nunca tinha virado a noite desse jeito, e agora ela vira a noite nesse estresse todo, eu prefiro que ela fale com as meninas sobre isso.
- Ei, mas e a Gaby? - Kook não queria ficar de fora, ele podia ser responsável as vezes. - Ela deve ser a mais afetada.
- Eu me pergunto porque vocês falam como se ele tivesse morrido. - J-Hope jogou as mãos ao ar, abismado.
- Porque...
~o~
- Meninas. - Jay se aproximou, chamando a atenção de todas, principalmente de Gaby, que quase pulou do banco onde estava. - Vários nada.
Gaby murmurou um xingamento, nervosa, abafando um grito entre as mãos, Becca colocou a mão nas costas da garota, reconfortando-a.
- Calma... Gaby, calma...
- Ei, ruiva. - Mary apontou para o bolso dela. - Seu celular tá vibrando.
A garota dirigiu a mão até o pequeno instrumento que naquela hora pesava em sua mão, era uma mensagem.
"Está tudo bem, nós não estávamos nesse voo"
- Ele está bem. - Jay suspirou, se jogando no banco, mas sendo parada por uma mão , que ajudou para que ela não se machucasse, ela olhou surpresa para cima, vendo V olhando para ela, preocupado.
- Sei que está cansada, mas não vá quebrar a coluna. - Ela sorriu fraco pra ele, que retribuiu.
- IzZy. - Paula se aproximou da garota, hesitante, quando a amiga dela estava estressada assim, o melhor era nem falar nada. - Nosso voo sai às seis.
- Que horas são?
- Cinco e meia. - Ela assentiu, temerosa.
- Ook, acho que dá pra aguentar.
- Vem cá. - Paula sentou-se ao lado dela, batendo em seu colo, mas antes que IzZy pudesse sequer se mexer, Mon surgiu ao lado dela, sussurrando um "Deixa comigo", ela concordou, se afastando, e caminhando até Suga, que a recebeu de braços abertos, para um abraço aconchegante.
Rap Monster passou as mãos pelo cabelo dela, tirando-o do rosto, IzZy tinha longos cabelos cacheados, apesar de isso nunca ter sido relevante, elas poucas vezes o usava solto, e isso o incomodava. Ele passou o braço pelos ombros dela, a aconchegando ali. ela ajeitou-se ali, caindo na tristeza.
- Você consegue estar mais triste que a Gaby? Como pode isso heim? - Ele cutucou a bochecha dela.
- Acho que estou sentindo a pressão de ser líder pela primeira vez. - Ela riu, voltando ao normal. - Só você mesmo pra me fazer ficar indo.
- Opa, claro. - Ele deu um beijo na bochecha dela, deixando-a descansar.
~o~
- Pronto, povo, vam'bora. - Mary pegou na mão de Jin, andando pela passarela de embarque, voltando ao seu espírito divador.
Becca e Kook entrelaçaram os dedos, Suga e Paula já haviam entrado faz tempo, o menino reclamava que estava com sono, enquanto Paula ria da desgraça dele, Manda e Jimin perguntavam a aeromoça se teria comida no avião, e essa olhava como se eles fossem loucos varridos.
- Jay, você vai voltar comigo, tá? - O menino abraçou a garota de lado, que revirou os olhos. - Tá?!
- Não, eu vou ir com você.
- Mas é a mesma coisa, não é?
- Exatamente.
- Juh, eu vou ter que te levar no colo mesmo? - A garota praticamente estava desmaiada perto do menino, que reclamava do peso dela.
- Eu vou sozinha... Seu... Chato... - Ela parecia uma bêbada.
- Ah, vem logo. - Ele a pegou no colo no estilo princesa, ela arregalou os olhos, só não se debatendo por preguiça. - Pronto, minha princesinha, vamos pra casa.
É, eles realmente estavam voltando pra casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ascension: Time to Shine
RomanceDepois de muitos segredos, sucesso, fama, namoro, amizade, família se intrometendo onde não é chamada, elas estão de volta, agora um ano depois do debut, alguns meses depois do atentado, elas vão brilhar mais que o Sol da Califórnia em um dia de 40º...