Observava do canto da sala, minha mãe andar de um lado para o outro. Depois que eu contei que o Matt estava doente, ela pareceu ficar bastante chocada mas continua com raiva do coitado do Matt. Bom, eu confesso que houve um tempo em que senti muito mais raiva dele, mas agora eu estou me esvaindo dessa raiva. Até porque, ele está muito doente e não vale a pena continuar com todo esse ódio por uma coisa que aconteceu anos atrás. Eu já passei dessa fase, agora eu estou tentando pôr minha vida em ordem. Mesmo que para isso, eu tenha que tirar o Robert dela. Basicamente, ele que quis sair então... Não é culpa minha. E o que ele deve estar fazendo agora? Será que está em casa? Ou com... Alguém.
Ah, isso não importa Maya. Esquece ele.
- ... Tá, mas até agora ninguém explicou de quem é essa criança. - indagou minha mãe e Matt me olhou, como se pedisse ajuda. Mas eu não sei o que fazer. A minha mãe vai descobrir uma hora ou outra que o Miguelzinho é filho do Matt e que eu vou ficar com ele.
- É... O filho da vizinha? - falei mas foi como se eu tivesse perguntado. Eu tenho essa mania, quando fico nervosa.
- É, isso mesmo. E eu estava ajudando ela a cuidar dele. - completou Matt.
- Aham. - disse minha mãe desconfiada. Ela ia dizer algo mais o celular dela tocou e ela o atendeu logo em seguida. - Alô?... Tá bom, estou indo aí... Okay... Eu não vou falar... Tchau... - ela desligou o celular e me encarou. - Vou ter que ir. Outro dia nós falamos mais sobre essa criança, tá bom, querida?
- Claro, mãe. - sorri. Ela veio até mim e me deu um beijo na bochecha. Se limitou à apenas acenar para o Matt e saiu. - Essa foi por muito pouco. - falei enquanto me jogava no sofá.
- Eu sei. - ele se sentou ao meu lado e começou a brincar com o Miguelzinho.
- Matt, eu posso te fazer uma pergunta?
- Claro. - deu de ombros.
- Quando nós namorávamos, em algum momento, você achou que eu te traí? - ele me encarou meio que surpreso, acho que pela pergunta mas a sua expressão de surpresa foi deixando espaço para um sorriso.
- Claro que não. Você não é esse tipo de garota e eu sempre confiei muito em você. Mas por que a pergunta?
- Nada. - me levantei do sofá. - É só que... Bateu curiosidade. - dei um meio sorriso.
- O seu namorado acha que você está traindo ele comigo, não é?
- Como você sabe?
- Maya, eu vi a cara que ele fez quando a gente se viu pela primeira vez. Ele estava morrendo de ciúmes.
- Bom, ele não é mais meu namorado. - me sentei novamente e respirei fundo. Como dói dizer essa simples frase. - Talvez não era pra ser.
- Por que vocês terminaram? Foi por minha culpa? - ele perguntou aparentemente preocupado.
- Não. - mais ou menos. - O problema é comigo. Eu tenho um imã que atrai cafajestes, e eles sempre me trocam por outras.
- Não acredito que ele te traiu...
- Pois acredite. - dei de ombros novamente. - Mas eu não quero falar sobre isso.
- Maya, vocês precisam conversar. - ele falou.
- Não, não precisamos conversar. Precisamos esquecer um do outro.
- Estava tão na cara que ele gosta de você.
- E essa maneira de mostrar que gosta de mim me emocionou, de verdade. - dei um sorriso sarcástico.
- Maya, é sério. Só conversa com ele ou escuta o que ele tem a dizer, pelo menos. Ele errou, todo mundo erra. - eu encarei chocada o rapaz a minha frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Patricinha Diferente
Ficção AdolescenteMaya é uma adolescente que tem seu coração partido desde que foi traída por seu ex namorado, Matt. Então ela passou a desacreditar no amor e em todo sentimento bom que possa existir. Desde aquele fatídico dia, Maya se tornou uma verdadeira mimada pa...