Um dia depois

860 102 0
                                    

Um dia depois


A abstinência estava me matando aos poucos.

Entrei na sala de aula no outro dia com dor de cabeça sem estar pronta para suportar a zona de guerra de olhares e palavras em que eu era protagonista.

Algum mistério do mundo havia me colocado na mesma sala em que estavam os meus antigos e novos amigos. Aqueles que eram populares e aqueles que não eram.

Eu queria estar com aqueles amigos verdadeiros, aqueles que teriam ligado ontem se eu não os tivesse afastado, aqueles que ligaram para mim na semana que seguiu a morte de William até o dia se seu enterro e eu os negligenciei.

Eu não dei valor.

Alguns olhos fixaram-se no meu rosto e logo deslizaram, deixando-me respirar e escolher o lugar em que sentaria.

Havia apenas uma cadeira vazia e esta estava ao lado de Vanessa Russell, a líder do antigo grupo que eu fazia orgulho de andar e beber e dançar e rir e sentar perto.

Hoje eu sinto vergonha desta pessoa que eu havia me tornado.

A culpa não era deles, eles estavam na hora certa e no local certo quando eu resolvi que o álcool era a melhor cura para os meus problemas. O problema é que tudo o que vivemos não passou de... não sei... de uma enganação para mim mesma.

— Bom dia Beth — Vanessa me cumprimentou.

Ainda não me conformava com aquele apelido, Beth, horrível!

— Bom dia — respondi com um sorriso pegando a cadeira e a mesa para arrastá-las até o outro lado da sala.

Não era para ter feito tanto barulho quanto fez, agora todos estavam me olhando e se perguntando o que eu estava fazendo.

Tentei ignorar o rubor em minhas bochechas, parei a cadeira e a mesa em frente as de Jenny, e sorri para ela.

Sentei-me.

Aos poucos, não adiantava querer fazer tudo de uma vez e tropeçar nos próprios pés, eu tinha que me aproximar aos poucos e com cautela para que eles me quisessem de volta.

— Eu disse que ela ia voltar — ouvi Gabriel sussurrando para Carrie.

Virei de leve o meu corpo e vi que Carrie estava com um sorriso no rosto entregando uma nota de dez reais para Gabriel tentando fazê-lo com sutileza, porém foi pega pelo meu olhar.

— Eu apostei que você não conseguiria viver sem a nossa companhia — ele pegou a nota guardando em seu bolso e cruzando os braços enquanto Carrie ficava vermelha de vergonha.

Estava muito feliz para pensar em ficar irritada por eles pensarem que eu não voltaria.

EstilhaçosOnde histórias criam vida. Descubra agora