Camila's POV
Fechei a porta da sala com um sorriso no rosto, com certeza Lauren não esperava que eu recuasse. Enchia-me de ódio essa sua posição arrogante, como se nenhum ser humano na terra fosse merecedor de seu amor ou carinho. Mas agora mais do que nunca eu sabia que meus sentimentos eram, mesmo que não na mesma intensidade, recíprocos. Seu semblante era cômico; indignada e vulnerável. Adorava ver seus lapsos de fragilidade, não eram todos que tinham o prazer de presenciar esse lado de Lauren Jauregui tão exposto. Eu tinha muito há descobrir sobre ela, muito a descobrir sobre o que ela tinha feito.
"Já estive em seu lugar Camila. Tome muito cuidado."
O corte na boca de Keana. O medo em seus olhos. O jeito como falara. Lauren a tinha assustado, Keana tinha medo dela. Eu tinha que descobrir o que ela fizera. A conhecia há um ano, e não sabia de seu passado.
Ela escondia muitos segredos, era o enredo complexo de um livro de mistérios perfeitamente bem escrito, como os de Agatha Christie. Talvez eu nunca conseguisse decifrá-lo, mas esperava que sim, não podia ser tão difícil.
Mesmo que Lauren fosse um enigma, eu não a temia, mesmo presenciando o medo nos olhos de Keana, eu não a temia. Eu sentia como se ela estivesse próxima demais a mim para me causar medo. Hoje, pela primeira vez, eu vi que a afetava. E isso me deixou feliz pelo resto da tarde.
O show de talentos aconteceria em duas semanas, eu estava bem ansiosa. Decidi praticar um pouco piano. Música me fazia bem.
Lauren's POV
Dizem que as coisas que tememos são aquelas que nos causam maior curiosidade, até por que, temos medo do desconhecido.
Eu me sentia fraca perto de Camila, não conseguia manter minha posição superior, não conseguia assumir o controle. Mas era uma fraqueza boa. Sabe, é bom poder se entregar às vezes, não que eu tivesse muitas opções.
A raiva se apossava de mim. Decidi fazer uma visita à casa de Keana.
[...]
Relógio do meu celular marcava 9:46. As luzes da casa de Keana ainda estavam acessas.
Estacionei meu carro e desci.
Bati na porta, esperando me deparar com os olhos claros de Keana, mas foi sua mãe que atendeu.
- Boa noite, Sra. Issartel.
- Olá, Lauren! Quanto tempo. - falou me puxando para um abraço.
- A senhora continua maravilhosa!
- Ah, Lauren, você é muito educada, mas não me iluda. - gesticulou.
- Não estou te iludindo. - falei gentilmente, ela sorriu em agradecimento. - Como vão as coisas?
- Tudo ótimo, fico triste que Keana tenha parado de passar muito tempo com você! Devo muito a sua familia por tudo que fizeram por minha filha.
- Não há o que dever, sinto falta de passar tempo com ela também, por isso vim aqui. Estava com saudades.
- Oh! Que ótimo. Pode subir, Keana está em seu quarto.
- Ok, muito obrigada. - sorri gentilmente.
- Não há de que. Espero que volte mais.
- Ah! Eu voltarei.
Subi as escadas. Parece que o pai de Keana já estava dormindo, não estava na sala.
Abri a porta do quarto da garota. Quando seus olhos encontraram os meus vi a surpresa e o medo em seus olhos.
Tão frágil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confused
FanficToda alegria é assim: já vem envolvida em um papelzinho fino de tristeza.