Lugar de paz

31.4K 2K 2.8K
                                    

(Camila)

O dia estava parcialmente nublado nos gramados de Hogwarts com os vestígios da chuva pesada da madrugada. O lago negro estava mais cheio que de costume enquanto Hermione e Gina brincavam apostando quem jogava pedrinha em maior distância. Por sorte, a sabe tudo havia acordado essa manhã sem lembrar da noite passada, o que nos livrou de seus ataques de nerd e um sermão que levaria o dia todo. Um pouco mais afastado de nós, encostado em uma rocha, estava Vitor Krum se exercitando em uma regata de Durmstrang e um grupinho de garotas atrás quase convulsionando pelo grandão. Tudo estaria à mil maravilhas se Dinah não me cutucasse apontando para Hermione, esta que trocava olhares de flerte com o Húngaro.

— Não sei por que ainda acreditam na santidade dessa garota. — resmunguei, folheando meu livro de Herbologia.

Dinah riu jogando a cabeça contra a árvore em que estávamos encostadas.

— Não existe nenhuma santa entre nós, não é mesmo Karla Camila?

Ergui os olhos do livro confusa com seu tom de voz.

— Está querendo dizer alguma coisa?

— Você sabe muito bem o que eu quero dizer. Sei que ficou com a Jauregui na festa e a escola toda está comentando sobre a ceninha entre vocês na aula da Trelawney. — arregalei os olhos e ela assentiu. — É isso mesmo, dawg. Lauren é famosinha na escola, todos comentam cada passo que ela dá.

Travei a mandíbula pensando nas pessoas que estariam nesse momento falando de mim na escola. Eu nunca fui popular, sou apenas a garota que anda com o trio de ouro; me tirava do sério pensar que andavam falando pelas minhas costas por algo que não sabem.

— Foi só um beijo. — respondi baixo, deixando meus olhos vagarem até o lago. — Nós discutimos na aula de adivinhação por ela ser cabeça dura e só. Não nos falamos desde então, ela finge que eu não existo quando nos trombamos nos corredores.

Tenho certeza que minha última frase saiu sentida como se eu estivesse magoada. E eu estava. Não gosto nem um pouco de ser ignorada e lá estava Lauren, há 24 horas me ignorando, passando por mim nos corredores e fingindo que não me via como se eu fosse um fantasma.

— Camila, escute o que eu vou dizer: você não a conhece. — disse Dinah, me olhando séria. Suspirei pensando que ela não fazia ideia do que estava dizendo. — Fora que ela é uma Sonserina, o que a torna ainda menos confiável.

Rolei os olhos.

— Falou a garota que é amiga da...como é mesmo o nome dela? Normani? Ela também é uma Sonserina pelo que eu saiba, e melhor amiga de Lauren.

Touché.

— Existe uma grande diferença, sim! Normani é extrovertida e sempre puxa assunto comigo nas aulas, já Lauren...ela apenas fica lá, sentada em silêncio escrevendo sem parar ou com os olhos perdidos como se não estivesse nesse mundo. Ela me dá arrepios, Camila!

Dinah estava completamente errada sobre o que estava falando, eu poderia não saber nada sobre Lauren, mas tinha absoluta certeza de que ela não era nada assustadora ou de outro mundo como diziam por aí. Eles não a enxergavam como eu.

Como eu poderia me sentir tão protetora sobre uma pessoa que eu não conhecia?

— Tanto faz, Dinah. Você não a conhece para julga-la dessa forma. — dei de ombros reabrindo meu livro. — De qualquer forma, não fala mais comigo. Então pode ficar tranquila.

Não estava nem um pouco a fim de ouvir suas teorias malucas sobre alguém que ela não conhecia.

(Lauren)

Another side of warOnde histórias criam vida. Descubra agora