Another side of war

28.3K 1.6K 3.7K
                                    

POV Camila.

— Lugar maneiro. — Ironizou Rony quando entramos no Cabeça de Javali.

— Achei que um lugar pequeno seria mais seguro. — Hermione deu de ombros enquanto nos conduzia pelo pub vazio e estranhamente macabro.

Quando sugeri um contra ataque ao Ministério, eu não esperava que fossem levar minha ideia tão a sério. Quando o fiz, estava pensando inteiramente em Lauren e em uma forma de tirá-la do submundo em que havia se metido, pois de alguma forma eu conhecia sua verdadeira essência; eu era a única pessoa que havia desvendado aquele coração blindado por gelo. Segundo Dumbledore, escolher o lado das trevas foi o ápice para Lauren quando se sentiu traída pelas pessoas que ela mais confiava. E eu não tirava sua razão. Qualquer pessoa que a conhecesse o suficiente saberia que sua passagem para o mau foi feito no momento da raiva, aquele era o único lugar com pessoas que a queriam de alguma forma, e querendo ou não, Lauren sempre teve sua fraqueza por magia das trevas. O que me intrigava, no entanto, era o fato de ter se passado tanto tempo e ela não ter se dado conta de seu erro, de não ter ao menos se afastado de Voldemort, mesmo que não me perdoasse.

Tudo o que eu desejava à Lauren era o seu bem, mesmo que isso a empurrasse para longe de mim.

— Esse lugar me lembra a casa da minha avó. — comentou Dinah com uma careta de nojo.

Entramos em uma salinha pequena, com janelas curvas e tão incrustradas de fuligem que pouca era a luz solar ali dentro. Harry e Rony puxaram algumas cadeiras para Hermione, Dinah e eu, e então sentaram ao nosso lado formando uma fileira de 5.

— Ainda acho isso loucura. Eu sou pirado, lembra? Quem ia querer aprender comigo? — reclamou Harry, torcendo o nariz quando o silêncio caiu entre nós.

— Você não pode ser pior que a cara de sapo. — brincou Rony tentando descontrair o ambiente. — Qualquer um naquela escola gostaria de se rebelar contra ela.

Dinah estalou a língua.

— Qualquer um, menos o diretor. Dumbledore está sumido dos corredores enquanto aquela louca domina a escola toda. — Seus olhos caíram em mim, e logo depois em Harry. — Vocês são os queridinhos dele, devem saber de algo.

Neguei com a cabeça, assim como Harry. Há alguns dias que eu não era chamada à sala do diretor para uma conversa sobre Lauren, ou a descoberta de alguma pista sobre o seu paradeiro. A verdade é que, parando para analisar, Dumbledore havia sumido desde que Umbridge tomara a escola como Alta Inquisidora.

O silêncio novamente tomou conta o lugar quando fomos tomados por nossos pensamentos, mas o som estridente da porta sendo aberta me despertou antes que Lauren dominasse minha mente outra vez.

— Quantos acham que vem? — indagou Harry.

Hermione deu de ombros.

— É melhor esperarmos e ver.

Eu ainda não havia dito uma palavra desde que saímos da escola. Pouca era a minha vontade de estar ali, ou em qualquer lugar que não fosse procurando por Lauren. Eu não disse a eles as minhas intenções, e nunca diria. Quem entenderia que eu estava me envolvendo na guerra por uma Comensal da morte? Harry mal tocava no assunto, e quando o nome da irmã era mencionado, ele logo tratava de desviar a conversa.

Eu estava sozinha.

Meia hora mais tarde a pequena salinha abrigava cerca de 28 estudantes que encaravam Harry com acidez. Gina passou por nós sem ao menos nos cumprimentar e sentou entre Miguel Corner e Neville, este último que parecia não saber o que fazia ali. Franzi o cenho. Aquela menina vinha agindo estranho nos últimos dias, e o rubor que nascia nas bochechas de Hermione sempre que ela e a ruiva estavam no mesmo ambiente denunciava que eu havia perdido muita coisa.

Another side of warOnde histórias criam vida. Descubra agora