Verdades e Mentiras

1.2K 79 220
                                    

Susan pvo---

- Cris! Despacha-te! Não podes chegar atrasada às aulas.- grito do andar de baixo enquanto arrumo o lanche dela.

- Já vou! Estou só a pentear-me!- grita a minha irmã do quarto dela. Todas as manhãs ela atrasa-se para as aulas, provavelmente por ficar a falar ao telefone com o namorado inexistente dela.

- Despacha-te!- grito uma última vez.

Momentos depois ela aparece com a mochila às costas pronta para o dia de aulas. Mas primeiro tenho de apresentar-me.

Chamo-me Susan Martin, tenho 17 anos, sou loira e não tenho namorado, infelizmente.

- És uma chata sabias?- fala ela, revirando os olhos.

- Ai sim? E tu és uma atrasada. Vá, toma a comida e vai para o carro.- digo entregando-lhe o saco com o almoço.

A minha irmã sempre foi uma rapariga bonita. Loira e de olhos castanhos herdados do nosso pai. Cristine Martin é o nome dela. Apesar de a amar, ela por vezes consegue ser a pessoa mais horrível à face da Terra.

Pego na minha mochila e vou até ao carro. Ela já está no banco de trás pronta para a viagem até há escola.

Somos uma família americana normal. Os meus pais estão juntos há 19 anos e vão fazer os 20 anos de casados, por incrível que pareça, no dia de Halloween. Sim, estamos no mês da festividade que eu mais adoro, Halloween! Não sei explicar porquê, mas sempre me senti atraída por este dia.

- Já sabes, assim que as tuas aulas acabarem vem ter diretamente a casa com as tuas amigas. Não quero que façam barulho nem estraguem nada. Eu vou sair depois com os meus amigos.- digo dirigindo e sem tirar os olhos da estrada.

- Sim, sim... Já sei...- responde ela suspirando.- Porque é que os pais têm de ir trabalhar sempre tão cedo e só voltam às tantas da noite?

- Não sei.- digo, triste por a relação com os nossos pais não ser tão boa como eu queria.- Eles dizem apenas que quando alguém os chama, eles têm de ir, sem exceção!

- Ok.- responde ela, e a conversa termina por aqui.

Não falamos mais durante a viagem até há escola. Estaciono o carro no parque de estacionamento e saio do carro.

- Porta-te bem mana.- digo afastando-me dela e indo ter com os meus amigos.

- Eu já não sou uma criança!- grita ela em resposta indo ter com os seus amigos.

- Susan! Tudo bem?- pergunta Richard. O meu melhor amigo. Um rapaz musculado de que todas as raparigas gostavam de ter mas eu sei que ele só tem olhos para mim. Mas eu nunca quis nada com ele, eu vejo-o apenas como um irmão. Cabelo castanho e olhos verdes com um tom de cinza, como se costuma dizer, ele é um pão.

- Richard! Tudo bem. -digo dando-lhe um beijo na bochecha.

- Namoro é num quarto!- comenta uma das minhas melhores amigas, Eleanor, uma rapariga de 18 anos, cabelo castanho e olhos cinzentos. Ela tem um namorado mas ele não vive na cidade.

- Que engraçadinha!- digo dando um beijo também a ela.

- Ela sempre foi assim.- comenta Richard.

- Prontos para o último dia de aulas antes do Halloween?- pergunta Mary. Uma rapariga de 18 anos, cabelo ruivo, com sardas. Ela é uma grande amiga de Eleanor.

- Claro! Amanha é Halloween, um dos melhores dias do ano!

- Sem contar com o teu aniversário...- comenta Richard, lembrando o grupo do "incidente" que houve no ano anterior que implicava um bolo de chocolate na minha cara.

24 Horas de TerrorOnde histórias criam vida. Descubra agora