Pesadelo

340 43 132
                                    

Olá! Feliz Halloween!! Como bónus aqui está um novo novo capitulo! Espero que gostem e não se esqueçam de votar e comentar porque vocês são uns fofos e fofas e vão fazer isso não é? :3

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Constance pvo---

21:00

Pedalo o mais depressa possível até a escola. Depois de saber que faltam apenas 3 horas para chegar a meia noite fiquei mais stressada. Ao pedalar pela cidade vejo-a decorada com o tema, Halloween. Aboboras, campas nos jardins, e já vejo algumas crianças a fazer a famosa: " Doçura ou Travessura". Saudades daqueles tempos que nunca voltarão.

Chego há escola e já está a ficar escuro. O céu está estranho. Com um tom esverdeado, está a ficar um pouco de vento e ao olhar para cima vejo que as nuvens formam uma espiral.

- Jack?- pergunto baixo para não chamar atenção.

- Aqui!- fala uma voz vinda dos arbustos. Aproximo-me receosa e quando olho por entre eles algo salta sobre mim atirando-me ao chão. Começo aos gritos mas uma mão com luvas tapa-me a boca impedindo-me de gritar.

- Agora não escapas!- sussurra a voz ao meu ouvido. Mas... Eu conheço-a.

Mordo a mão do desconhecido e ouço a figura misteriosa a praguejar.

- És um filho da mãe, Jack. Não voltes a fazer isso.- digo dando-lhe um empurrão.

- Ahahah desculpa, mas não consegui resistir. Mas não precisavas de me morder.- responde ele escondendo a minha bicicleta nos arbustos.

- Era preciso sim. Achava que eras um violador ou um... demónio!- retruco.

- Ah, pois...- responde ele revirando os olhos.

- Vamos entrando?- pergunto.

- Sim, vou abrir a porta com uma chave que roubei do contínuo.- responde ele abrindo a porta traseira.

- Que rebelde...- digo irónica.

- Cala-te. Vamos procurar o tal professor.- diz ele.

Encolho os ombros e sigo-o pelos corredores escuros. Tentamos ser o mais silenciosos possível e quando viramos num corredor vemos uma porta aberta e uma luz vindo de lá. Olhamos um para o outro e percebo que ele quer que eu vá em primeiro.

Aproximo-me devagar da porta. Tento escutar algum barulho vindo de lá mas só ouço o som de folhas e um lápis. Ganho coragem e entro na sala de aula.

- Constance!- fala Jack mas de nada adianta.

- Quem são vocês? O que fazem aqui?- pergunta o professor Jean olhando para nós um pouco assustado e admirado.

- Hum... Olá. Eu sou a Constance e aqui o meu amigo é o Jack. Estamos aqui porque precisamos de saber algumas coisas sobre um certo assunto...- digo colocando-me em frente da mesa dele.

- Ah... e porquê a estas horas?- pergunta ele pousando o lápis.

- Porque é urgente.- responde Jack pondo-se ao meu lado.

- Hum... E então é sobre o quê?- pergunta ele encostando-se na cadeira.

- Bem... É sobre uma aula que você deu hoje. Falou algo sobre uma árvore qualquer que atraia seres sobrenaturais para a cidade...- digo.

- Bem... Por onde começar...- ele diz pensando um pouco.- Então, o Nemeton era um espaço sagrado na religião do povo Celta...

- Nemeton?! Que raio de nome é esse?!- pergunta Jack admirado.

24 Horas de TerrorOnde histórias criam vida. Descubra agora