Portal para o Inferno

15 4 0
                                    

Susan pvo---

O nevoeiro finalmente baixou. Conseguimos já ver a cidade toda e mesmo com o nevoeiro a dar pelos nossos joelhos vemos a praça repleta de pessoas armadas e à frente de todos eles estão Eleanor, John e Jack.

- Eles julgam que estão a fazer o quê?- pergunta a minha mãe atrás de mim enquanto corremos na direção deles.

- O QUE SE PASSA AQUI?!- pergunto quando chego, exausta por correr e curiosa.

- Decidimos tomar uma iniciativa. E as pessoas da cidade também. Parece que querem lutar.- diz Eleanor a sorrir. Quando tento dizer algo ouço um estrondo enorme, outra vez, e vejo um monstro enorme junto à antiga barragem.

- O QUE É AQUILO?- pergunta Eleanor assustada. Ouço os gritos de lamento e de medo da população atrás de nós.

- Aquilo é o Lúcifer.- diz Jack de boca aberta.

- Ele vai matar-nos a todos, como nos diziam no Inferno!- diz John. Corro para os rapazes.

- ALGUÉM VOS DISSE COMO ENVIÁ-LO DE VOLTA PARA O INFERNO?- pergunto a abanar John. Ele faz uma careta e diz por fim.

- NÃO SEI!!- ele abraça Jack.

- Temos que fazer qualquer coisa. O Richard e o pai dele ainda estão desaparecidos.- com tanta confusão reparo que os outros pais já chegaram e apenas o meu namorado e o seu pai continuam desaparecidos. E depois lembro-me de Cristine e de Fred mas sou puxada para fora destes pensamentos.

- AQUELA... A ANGRBODA ESTÁ MORTA!- grita a minha mãe chocada.

- CUIDADO!- grito e empurro-a para o lado, a tempo de escapar da cabeça da demónio que Lúcifer tinha arremessado contra nós, vindo a embater na biblioteca e provocando o colapso do edifício.

- CRISTINE!- grito para o ar. Estou assustada. Não posso perdê-la, não a ela. Começo a correr na direção da biblioteca mas John impede-me, agarrando-me pela cintura.- LARGA-ME! ELA ESTÁ EM PERIGO!

Ouço alguns pedidos de ajuda mas ignoro-os pois preciso de me focar na minha irmã até que a minha mãe chega.

- Susan, filha, de certeza que ela está bem! Agora temos coisas mais importantes onde nos focar! Precisamos de um plano!

Tento abstrair-me de tudo e todos. Começo a formar um plano, não excelente, mas bom o suficiente para funcionar.

- John, Jack, vão procurar a Cristine e o Fred. Não sabemos se eles escaparam da biblioteca!

Eles acenam e levam um pequeno grupo de pessoas para a parte de trás da câmara municipal.

- Ok, o que temos de fazer é atirar o Lúcifer para a ravina. Ela é... digamos, um portal para o Inferno. Se ele cair, nós vencemos.

E assim é feito. Distribuo as pessoas por setores e apesar do demónio ser enorme, com as nossas armas é possível empurrá-lo um pouco para trás. Se fizermos isso de forma sistemática ele vai acabar por avançar sempre um passo para trás. Em caso de emergência uso o Anel Esmeralda.

- Corram o mais depressa possível para as vossas posições!- grito a todos. Parece que Lúcifer está mais focado em algo ou alguém junto à barragem.

22:58

- Espero que estejam todos em posição e que o Richard esteja bem...- murmuro para o meu pai.

- Tem esperança querida.

- Obrigado por tudo.- digo momentos antes de ver Lúcifer a aparecer por entre as árvores. Eu, o meu pai e Eleanor estávamos na zona mais próxima da ravina prontos a atuar caso necessário.

24 Horas de TerrorOnde histórias criam vida. Descubra agora