A Era do Gelo

66 17 1
                                    

Mary pvo---

- Mary, ajuda aquela senhora a limpar os vidros do restaurante dela.- diz Jean, fazendo sinal para uma senhora de 60 anos que estava a limpar o chão todo sujo de vidros e terra.

- Certo, avisa se fores a algum lado.- ele assente e dirijo-me ao restaurante.- Boa noite. Eu ajudo-a.

- Obrigado! Isto anda tudo um caos desde que chegou a meia-noite. Não sabia que o Halloween seria assim tão cruel connosco, mesmo depois do que aconteceu anteriormente.- fala a senhora cumprimentando-me.

- O que quer dizer com isso? O que aconteceu?- pergunto curiosa com a conversa da velha.

- Primeiro, chamo-me Anna. Não sei se posso dizer... aqui é perigoso.- ela olha para os lados e pega na minha mão.- Segue-me temos de sair daqui. Kira! Vem aqui!

Logo após o grito vejo uma figura pequena aparecer pela porta da dispensa. Uma criança de 10 anos, cabelo tão preto como a noite e olhos verdes, de tez branca e com um vestido antes rosa, agora castanho por causa do pó.

- Kira, limpa aqui o chão e manda os escombros lá para fora querida.

- Certo avó.- ela diz num tom de voz doce e delicado.

- Ela é muito bonita...- digo a sorrir.

- Pois é... Bem, vem! Precisamos de nos apressar.- ela puxa-me para a porta dos fundos e depois de entrar fecha-a.- Há 15 anos atrás um homem misterioso chegou à cidade. Ninguém sabia de onde ele vinha, quem era e o que fazia aqui. Ele apenas entrava todas as noites num café diferente ou restaurante e pedia por um copo de cerveja. Nunca 2 ou 3, apenas 1; pagava e ia embora.

- Essa história é bem interessante mas o que isso tem a ver com estes... acontecimentos?- pergunto aborrecida.

- Calma... Bem... este homem nunca falava com ninguém mas um dia, o meu... o meu marido fartou-se das visitas dele a este restaurante e fez-lhe frente...

Flashback on—

- Você... Vá embora! Não queremos estrangeiros nojentos como você aqui! Vai acabar por arranjar problemas!- grita o dono do café, um homem de 57 anos, cabelo já quase todo branco e com sinais da idade.

Ele e a mulher olham para o misterioso homem com a expectativa de que ele se levante e vá embora mas ele continua a beber sem pronunciar uma única palavra quando de repente uma mulher alta e de cabelo preto entra no café com um bebé de alguns meses nos braços.

- TU!- grita a mulher dirigindo-se ao homem e assim que se aproxima dele dá um pontapé na cadeira onde ele estava sentando, fazendo a cadeira dele oscilar violentamente e entornando a cerveja para o peito do homem que continua com o olhar fixo na mesa do balcão.- Eu persegui-te durante meses depois de saber que tu me engravidas-te e agora finalmente encontrei-te! Todos aqui vão saber o tipo de homem que és!

- Por favor, acalme-se. Você conhece este homem há quanto tempo?- pergunta o velho.

- Há exactamente 1 ano! Ele engravidou-me e fugiu! E eu fiquei sozinha com uma criança para cuidar! Agora encontrei-te seu cabrão!- ela tenta dizer algo mais mas cala-se quando o homem levanta-se lentamente e coloca a mão no bolso do casaco comprido.

- Eu vou chamar a polícia!- grita o velho e corre para o outro lado do café pegando no telefone mas ele não chega a ligar a ninguém pois momentos depois ele cai no chão com um buraco na cabeça.

Todos gritam e começam a tentar sair do café mas o homem começa a disparar contra as pessoas, acertando na maior parte e enchendo as paredes de vermelho.

24 Horas de TerrorOnde histórias criam vida. Descubra agora