Qual é a lição senhor professor?

54 15 0
                                    

Susan pvo---

6:40

- Ok, estamos a chegar.- digo para o grupo atrás de mim. Todos estão cansados de lutar contra os mortos. É compreensível, muitos de nós teve de matar pessoas conhecidas, amigos... Mas o que agora interessa é encontrar o Anel e a pessoa que está a provocar tudo isto e matá-la, porque para ela, não há perdão.

- O que fazemos agora?- pergunta Richard sentado no chão com a arma dele ao lado.

- Vamos até ao local onde o homem misterioso vivia... a cabana é ali no topo.- George aponta para o topo de uma colina. Suspiro e recomeço a caminhar, ansiosa para saber o que ali irei encontrar.

Assim que lá chegamos olho para a velha casa de madeira, com a porta escancarada e pedaços do telhado em falta. Olho ansiosa em volta e vejo que a neve cobre algumas partes das montanhas atrás da casa.

- Ele vivia aqui sozinho?- pergunto.

- Bem...sim, ele vivia. Apenas descobri isso depois do que aconteceu...- a voz fraqueja.- depois do que aconteceu no restaurante... Tive de o procurar por dias e encontrei-o finalmente nesta casa. Quando entrei encontrei o bebé a chorar num berço. Estava prestes a chamar reforços mas alguém atirou-me para o chão e comecei a lutar com ele até que no fim... bem, dei-lhe um tiro na cabeça. Ele morreu e...- ele pára de falar e entretanto já tínhamos entrado na casa, explorando a sala e a cozinha.

- O que aconteceu?- pergunta Cristine.

- Ele transformou-se em pó.

- Isso é possível?- pergunta Richard admirado.

- Pelos vistos é.

- E o bebé? O que aconteceu com ele?- pergunto, preparando-me para subir as escadas.

- Levei-o para o lar de acolhimento aqui na cidade. Ele já não está funcional mas antes sim e ele... ele nunca foi adotado. Depois do lar fechar, há 7 anos atrás, todas as crianças foram transferidas para a cidade ao lado. Nunca mais ouvi falar dele.

- Então espera... ele deve ter... 15 ou 16 anos!- diz Cristine.

- Sim. O que torna isto tudo mais estranho. Um rapaz de 15 anos a controlar este poder todo...

- Acham que ele pode ter ajuda de alguém?- pergunta Richard entrando num dos quartos.

- Não sei, mas vamos ter de descobrir.- digo, entrando num outro quarto e deparando-me com várias folhas de papel.- Encontrei algo.

Todos aproximam-se. Olho de relance para algumas folhas e percebo que são páginas de um diário.

- Parece que estas últimas 2 folhas foram escritas recentemente...- digo, mostrando duas folhas com uma caligrafia mais aperfeiçoada que as restantes e com a folha mais limpa.

- Ele deve ter cá estado há poucos dias...- comenta George, lendo uma delas.

- Ele diz aqui que o plano está a correr como planeado e que está prestes a encontrar os descendentes da tribo Odawa...- leio, virando a folha.

- Acham que ele já encontrou o Anel?- pergunta Cristine andando pela sala.

- Não, aqui diz que ele estava perto de o encontrar e que quando...- George arregala os olhos e recomeça a ler.- quando os Descendentes vierem a esta casa... que ele vai saber e começar a caçá-los...

- Ele sabe que estamos aqui...- murmuro. Sinto um arrepio e um medo tremendo quando ouço um rugido vindo do lado de fora da casa, seguido de o uivar de lobos.

- O que foi isto?

Eleanor pvo---

Estou farta destes jogos. O Richard finalmente revelou de quem realmente gosta, a Susan está zangada comigo e tenho a certeza que a nossa amizade acabou e agora tenho de fazer o trabalho sujo deles e matar estes mortos.

24 Horas de TerrorOnde histórias criam vida. Descubra agora