Franky

22 5 1
                                    

Susan pvo---

- Ok, como está a situação?- pergunto quando finalmente chego junto do meu namorado e de Fred.

- Bem, os nossos pais conseguiram atrair o demónio para o buraco mas como é que isso o vai matar?- pergunta Fred, enquanto recarrega a sua arma.

- Não estou com paciência para isso. Apenas fica sabendo que a queda o irá matar.

- RUAAAAAAAAHHHHHHH.

- O QUE ACONTECEU?- grita Richard aproximando-se da borda.

- Conseguimos atirá-lo lá para baixo... com a ajuda deles.- diz o pai de Richard, apontando para o vulto que estava a subir a montanha.

- Aqueles não são o Jean e a Constance?- pergunto a Richard.

- Sim, são eles.- ele vira-se para o seu pai.- O demónio criou uma avalanche que empurrou o Belphegor até à ravina.

- Então... e quanto à Angrboda?- pergunta Fred.

Olho para trás e vejo o belo demónio a olhar para nós, com uma face neutra. Pouco depois ela vira-se e caminha para a borda do precipício e senta-se, como se estivesse à espera de algo.

- O que é que ela está a fazer?- pergunto pronta para disparar caso algo dê errado.

- Ela está à espera.- diz a minha mãe.

- De quê?

- Não é "de quê", mas sim "de quem".- ela agarra a mão do meu pai.- Ela está à espera que o Diabo apareça.

- O Diabo? O demónio da Morte, Lúcifer em pessoa?- pergunta Fred chocado e entusiasmado ao mesmo tempo.

- Não fiques muito contente. Ele é o último demónio que terão de enfrentar... agora temos de focar-nos no Frankenstein.

- No... no quê?!- pergunta Bill com a voz a fraquejar.

- Sabem, aquele monstro enorme que foi reanimado por um...

- EU SEI O QUE É QUE ELE É! EU SÓ NÃO SUPORTO... NÃO GOSTO DESSA COISA!- grita Bill, interrompendo o meu pai.

- Ele sempre teve medo do Frankenstein... nós vimos uns filmes sobre ele e agora tem fobia a isso. Acham que desta vez ele pode ficar de fora na batalha?- pede Mary com um olhar preocupado. Compreendo que ela saiba desse medo dele, afinal, eles foram namorados.

- Certo, leva-o até à Câmara Municipal e ajuda quem precisar. Temos de manter as pessoas a salvo do que vem a seguir.- ordeno a Mary.- E leva... leva o John e o Jack contigo.

- Porquê?

Olho para o casal que estavam sentados no chão a arrancar a erva.

- Acho que é óbvio que morrer lhes fez qualquer coisa à cabeça... Eles estão em condições de lutar mas... não vamos arriscar.- digo ajudando John a levantar-se.

- Certo, então e nós vamos todos atrás do Frankenstein.- diz Richard enquanto come umas bolachas.

- Onde é que encontraste isso?- pergunto com a barriga a roncar.

- Foi a minha mãe. Ela tem algumas na mochila.

Reviro os olhos mas aceito uma bolacha que ele me estende.

- Vamos começar a caminhar.

21:30

Estamos quase a chegar à câmara municipal e nem sinal do Frankenstein. Algo se está a passar e tenho a sensação de que não é nada bom.

24 Horas de TerrorOnde histórias criam vida. Descubra agora