4. Nina

206 23 0
                                    

Acordo cedo no outro dia, mesmo tendo ido dormir muito tarde. Por algum estranho motivo (que não sabia qual era), sinto como se o dia me reservasse alguma coisa, resta saber o que. É quinta do vinho e sempre me divirto com as meninas e o Luke até que todos caiam bêbados e acordem com ressaca no outro dia (mentira, somos responsáveis).

Levanto da cama e vou em direção ao espelho. Vejo uma pessoa extremamente branca refletida nele, com uma cara amassada de quem acabou de acorda. Dou um leve sorriso e me viro em direção porta, afinal de contas o café da manhã não será preparado sozinho.

Quando chego na sala, Luke está deitado mexendo no celular, ainda com a roupa da noite anterior.

-Isso mulher! Vá fazer o meu café! -Diz ele com uma voz de bravo, e em seguida começa a rir.

-Isso foi pra mim? -Apareço com uma faca apontando para ele.

-Não... É... O que teremos hoje, coisa linda?

-Rum, continue com seu celular e não fode.

Começo a rir e ele também. Gosto do Luke, mesmo que ele não nos ajude com o aluguel ou com qualquer outra despesa da casa, (às vezes ele paga a conta de luz) sinto que devo muito a ele. Desde os tempos de escola quando não me sentia capaz de fazer algo, ele sempre esteve ali pra me dizer que fases ruins não resumem uma vida inteira.

Faço o de sempre, salada de fruta para Mona e para mim, torradas pra Clare e pro Luke... Na verdade o que tiver ele come, ele sempre pega um pouco de tudo mesmo.

-Pronto, Luke, está tudo em cima do balcão, é só comer. -Digo voltando pra sala, me sentando no tapete e ligando a tv.

Não demora muito para que Mona venha comer também, a diferença é que ela já está arrumada para sair, sempre no melhor estilo "não fale comigo, são 6:00 da manhã". Foi até a cozinha e voltou se sentando ao lado de Luke, no mesmo instante que me levantei para colocar a louça suja na pia.

-Bom dia. -dou um beijo na testa dela, sabendo que ela iria reclamar.

-B-Bom dia....-respondeu se esquivando do beijo como previ, me fazendo rir.

Terminamos de arrumar a cozinha. Mona saiu, Luke começou a preparar algumas aulas que daria e Clare ainda não apareceu, olho no relógio e ela está prestes a se atrasar, ela nunca foi de acordar tarde, então resolvo ir chamá-la.

-Clariceeeee acorda, ou vai chegar atrasada no trabalho! -Gritei.

E depois de alguns segundos, finalmente tive resposta:

-Ãnnnnn... Tá! Tá, estou indo!

Todo mundo sempre tão animado de manhã.

**

Naquela quinta meu dia foi um extremo porre. Todos fora de casa e, como meu expediente no restaurante só começava as 17:30pm, fiquei um bom tempo sem saber o que fazer, depois assistindo alguns programas de culinária, depois sem saber o que fazer novamente. É minha vida se resumia a isso.

Blin Blin

É meu celular, corro em direção a ele que está em cima da minha cama e vejo que recebi uma mensagem. Era Jonas.

MENSAGEM ON*

"E aí, ruiva? Muito ocupada? "

"Claro, proclamando algumas leis aqui, sabe como é...."

"Sei, sei como é kkkkk. Mas então, o chef me mandou avisar que precisamos estar no restaurante mais cedo. Uma grande companhia de seguros vai comemorar alguma coisa lá e todos precisam estar apostos para receber o roteiro do jantar. "

"O quanto mais cedo? "-Mando essa mensagem agora olhando no relógio, me preocupando em já ser quase 15:30pm.

"Ah... Umas 16:00/16:20pm, por aí. "

"Ótimo... Então vou me arrumar. "

"Ok, estou indo para aí te buscar"

Me buscar? Mas...

"Tá. "

E a conversa terminou assim, com um "tá" extremamente seco, e eu enfiando a cara no travesseiro me sentindo a pessoa mais pateta da história.

Passaram-se alguns minutos, e muitas trocas de roupa até que Jonas chegasse. Entrei em seu carro que era extremamente limpo e perfumado. Coloquei minhas coisas no banco de trás e fui na frente, ao lado dele. Fomos conversando o caminho inteiro sobre coisas aleatórias.

-Sabe aquele filme novo... Aquele...

-Sei! Tô muito afim de ver!

-Eu também! Vi que as críticas sobre o roteiro estão ótimas!

-Sim, eu também, estreia semana que vem, preciso ver! -Digo, agora olhando no celular vendo a data de estreia do filme.

-Podíamos ir... Sei lá, juntos. -Ele falou, agora me fazendo prestar atenção nele.

-É, claro, podíamos sim...-tentando me fazer parecer o menos empolgada possível com aquilo.

-Então tá marcado, cinema com a ruiva semana que vem. -Começou a sorrir, e em uma fração de segundos que não fui rápida o suficiente pra notar, colocou a mão na minha coxa.

Tinha uma mão firme, a apertou por algum tempo, que mais me pareceram horas. Classifiquei aquilo como uma "quase mão boba".

Ele ia e voltava, cada vez subindo mais a mão em relação ao seu ponto de partida. Eu o olhava e via que seu sorriso não diminuía, até que tirou a mão e o carro parou. Tínhamos acabado de chegar no restaurante, merda!

Saí do carro primeiro pra poder pegar minhas coisas no banco de trás. Jonas me ajudou. Após pegar tudo, entramos. O chef Louis estava na entrada nos olhando, com a mesma cara que faz quando me vê, uma mistura de nojo com raiva, era sempre uma delícia ser bem recebida.

-Ah! Então ai estão os atrasados!

-Desculpe, chef Louis, não era nossa intenç...

-Não quero saber! -Interrompendo Jonas, continuou -Nina, pode vir aqui um instante?

Que surpresa! Ia sobrar pra mim... Fui em silencio até a sala dele.

-Você atrasa todo o andamento do jantar para ficar de namoricos?

-Não, chef.

-Espero mesmo que não! Porque demorei muitos anos para que meu restaurante fosse reconhecido no meio social, e não vou deixar uma fedelha de cabelo vermelho arruinar tudo que fiz em uma noite por conta de alguns beijos dados em um metido a bonitão! Agora volte para o hall e não atrapalhe mais! -Ele dizia "fedelha", mas era só cinco anos mais velho que eu.

-Sim, chef.

Voltei e vi a cara que Jonas fazia pra mim, uma mistura entra um pedido de desculpa e raiva por só eu ter levado bronca.


Vinho TintoOnde histórias criam vida. Descubra agora