Capítulo 1

1.5K 58 5
                                    

  Sou Laura Morgan, tenho 17 anos, cabelos castanhos e ondulados, olhos igualmente castanhos, possuo pele clara e sou baixinha, amo musicas principalmente da banda R7 e do Ross Lins que também participa da banda, mas ele também possui carreira solo. Moro em um apartamento da faculdade, sim eu estou na faculdade, pois sou um ano adiantada na escola, eu moro junto com a Trish que é a minha melhor amiga desde a infância.

  A Trish é um pouco mais baixinha que eu com seus 1,57 de altura e também é um ano adiantada na escola, ou seja, ela tem a minha idade, ela é cheiinha, tem cabelos curtos, pretos e cacheados, olhos castanhos e a pele um pouco mais escura que a minha, ela gosta das mesmas coisas que eu, gosta da banda R7 e do Ross Lins.

***

  Acordo 06h45min da manhã com o meu despertador, mas por mais que hoje seja segunda-feira, não tenho aula, pois é conselho de classe, então decido voltar a dormir.

***

  Acordo 09h17min da manhã com alguém falando muito alto.

  —Adivinha quem trabalha no Book Café?

  —Adivinha quem vai te bater se você não me deixar dormir.

  —Há levanta Laura! Só porque hoje não tem aula não quer dizer que você pode passar o dia todo na cama.

  —Quer dizer sim!

  —Levanta Laura, vamos! Você não é de passar o dia todo deitada nessa cama.

  —Você não tem que ir trabalhar?

  —Estou no horário de folga e também já sei que vou ser demitida mesmo.

  —Você sempre é demitida.

  —Eu sei!

  —Ok, então me deixa dormir.

  —Laura! Levanta! —Trish puxa as minhas cobertas para me forçar a levantar.

  —Trish devolve!

  —Laura você tá doente?

  —Não, por quê?

  —Porque você sempre foi a primeira a levantar, a menos preguiçosa, a mais seria e, desculpe dizer isso, a mais chata!

  —Eu não sou chata!

  —É sim! Quando você não tem nada pra fazer ou você fica lendo, ou você esta na sala de piano que a escola te deu total acesso, ou esta estudando, ou esta escrevendo naquele seu diário.

  A Trish é minha melhor amiga sabe tudo sobre mim, até sabe que eu componho musicas e que eu tenho medo de palco. A escola me deu a chave da sala de piano, têm duas salas, uma a onde tem aula e outra a onde só os professores podem entrar, mas o diretor decidiu me dar à chave, pois ele acha que eu tenho talento no piano e também porque eu amo tocar piano.

  —Eu não sou chata, não estou doente e já estou levantando.

***

  Passei a tarde toda na sala de piano compondo, agora são 04h58min, decido voltar para o quarto com o meu diário. Olho meu celular e percebo que recebi uma mensagem.

  Anônimo: "Oi".

  Eu: "Oi, quem é você?"

  Anônimo: "Eu não posso falar".

  Eu: "Por que não?"

  Anônimo: "Você é curiosa, mas não irei te falar".

  Eu: "Então tchau!"

  Anônimo: "Espera!"

  Eu: "Vai me dizer quem é?"

  Anônimo: "Não, mas eu gostei de você".

  Eu: "Da onde você me conhece?"

  Anônimo: "Te vi ontem no show da banda R7 e te achei bonita".

  Eu: "Como você tem meu número?"

  Anônimo: "Eu pedi para um amigo meu pedir o seu número para a sua amiga".

  Eu: "Trish?"

  Anônimo: "Não, eu não me chamo Trish".

  Eu: "Não você, o nome da minha amiga".

  Anônimo: "Não sei o nome da sua amiga".

  Eu: "Olha, eu acho que a pessoa te passou o número errado, pois ninguém pediu meu número para a minha amiga".

  Anônimo: "Você se chama Laura Morgan?"

  Eu: "Sim, como você sabe?"

  Anônimo: "Sua amiga falou".

  Eu: "Isso esta confuso. A Trish não passaria meu número para ninguém e também ninguém pediu número algum a ela, pois ela estava o tempo todo ao meu lado só nos separamos na saída para ir ao banheiro".

  Anônimo: "Exato, meu amigo pediu seu número a ela quando ela saiu do banheiro".

  Eu: "Não! Por que a Trish daria meu número a um desconhecido?"

  Anônimo: "Eu vou saber? A amiga é sua, se ela não te falou..."

  Eu: "E como eu sei que você não esta mentindo?"

  Anônimo: "Vai ter que confiar em mim".

  Eu: "E como sei que você não é um psicopata?"

  Anônimo: "Confia em mim, não sou psicopata e nem nada do tipo".

  Eu: "Então me fala seu nome".

  Anônimo: "Não! Preciso ir, tchau".


  

Amor Em Uma NotaOnde histórias criam vida. Descubra agora