Bruno
Os dias passaram devagar a palácio estava cheio de gente organizando a festa que aconteceria logo após a coroação, meu pai estava tão ocupado com a chegada de seus aliados, que nem notou as minhas constantes escapadas.
Foram reuniões na resistência e ensaios para coroação a coroação. Chega a ser intrigante a despreocupação do rei, para alguns isso pode parecer uma perda de poder, mais ele quer deixar bem claro que não será bem assim.
Meu quarto está cheio de gente discutindo a cor da meia que devo usar.
- Todos fora! Digo gritando impaciente.
A surpresa era visível no semblante de todos, afinal eu nunca tinha tratado ninguém assim, imediatamente me desculpei.
- Me perdoem, só me deixe sozinho. Todos saem me deixando só com meus pensamentos.
Pego a roupa em cima da cama um uniforme militar de gala me visto e pego algumas medalhas e as penduro no peito, estou pronto para pôr fim ao sofrimento de meu povo e meu também.
Ouço batidas na porta vou até lá para abri-la e vejo Ian vestido de guarda.
- Tudo pronto alteza, só falta o senhor para cerimônia ter início.
- Obrigado garantiu que todos os convidados estão desarmados.
- Sim! O rei ficou bem paranoico quanto a segurança depois que você plantou aquela ideia de que tem um traidor entre seus aliados, será fácil prender todos é como você sempre disse "O momento certo vai chegar".
- Não vai sobrar ninguém para tentar atrapalhar a liberdade do país. Todos estão atentos ao meu sinal? Perguntei para ter certeza que estava tudo pronto.
- Sim, mas vai ser um susto quando eles te verem descendo as escadas. Fala Ian com o semblante preocupado.
- Nesse momento peça calma pelo rádio, eu até pensei em contar a verdade a eles, mas temi pelo meu disfarce.
- Eles confiaram em você mesmo te vendo ser coroado, ficaram um pouco confusos mas deixe comigo. Diz ele sorrindo.
- Certo. Disse eu dando um tapinha em seu ombro.
- Vai mesmo deixar o país? Noto uma ponta de tristeza em seus olhos.
- É o correto a ser feito. Mas eu sentiria muita falta dos amigos que deixaria para traz.
- Eu acredito que você seria o melhor rei que esse país já teve.
- Obrigado, mesmo se eu quisesse ocupar esse cargo, o povo jamais confiaria em mim por completo, graças a minha linhagem familiar.
- Olhando por esse lado.
Fechei a porta do quarto e segui em direção ao salão acompanhado de Ian, ele retira do casaco um objeto e me entrega mesmo não tendo visto eu já sabia o que era uma pistola ajeitei discretamente nas costas presa ao sinto.
- Para caso as coisas não saírem como previsto.
- Não se preocupe vai dar tudo certo. Tem que dar! Repeti para mim mesmo.
Caminhamos até a beira da escada lá em baixo pude ver o salão estava luxuosamente decorado.
Meu pai estava sentado em um trono iguais aqueles da idade média. Todos os seus aliados estavam aqui como previsto, notei meus homens caminhando discretamente entre os convidados, alguns garçons, soldados e convidados.
Era hora do início da cerimônia, e o secretário do rei me chama discretamente do salão, a música muda e começo a descer as escadas acenando para os convidados, não deixando de notar a cara de surpresa dos meus aliados, sigo em meio as pessoas até o rei cumprimentando com uma reverência, fico de pé ao seu lado enquanto ele discursa, de frente a multidão observo a tranquilidade em suas faces, todos estão crentes de que nada mudará em suas vidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por outro lado
RomanceNanda herdou mais que dinheiro do seu pai, recebeu o direito de governar, o amor de um povo, pelo qual dedicaria a vida. Mesmo com o passar dos anos ela nunca esqueceu as circunstâncias que levaram a morte do pai e agora ela terá a oportunidade de r...