Bônus_Misteriosa

3.2K 207 8
                                    

A volta dos bônus será primordial para o fim da história, que está em sua metade!
Aproveitem!
____________________

Misteriosa

Mais um dia aqui sozinha, ele esqueceu da minha comida, desde que minha mãe foi embora que as coisas só pioram...não entendo nada. Por que não saio do quarto? Eu não sei o que fiz.
Semana passada ouvi pessoas correndo na casa, eu sei por que tudo fica muito silencioso e qualquer barulho é suspeito.
Vejo pela cortina que o sol deve estar muito forte lá fora, não faz mal dar uma olhada. Me aproximei lentamente e vi um quintal tão lindo... queria muito sair e correr com umas crianças no Jardim que observo, vi algo que me entristeceu, havia crianças perto do portão, queria poder brincar, bati na janela repetidas vezes e gritei baixinho.
_______________________

Zeca

Depois que saí da escola, fui para casa pois já era hora do almoço, deixo minha mochila no sofá e sigo para a cozinha, um dos meus cômodos preferidos.
_Mãe! Cheguei! Gritei
Fui para a cozinha e todos estavam na mesa, sentei e comecei a me servir.
_Como vai a escola, querido? Perguntou minha vó Maria
_Vai bem, vovó! Falei
_ Já tem muitos amigos novos, filho? Perguntou minha mãe Marieta.
_É... não muitos...a senhora sabe, alguns.
_Mas filho você tem que aproveitar a sua infância, para no futuro ter uma adolescência proveitosa. Falou.
_Pois é, o problema é que tem pessoas que não ligam pra essas fases e fazem besteira em todas. Falou meu pai. Nesse momento ele lançou um olhar estranho para minha mãe, que pegou o prato e levou para a pia. Algo está errado.
Termino de almoçar e levo meu prato para a cozinha, observo minha mãe lavar os pratos, ela percebe minha presença e me olha com seus olhos cheios de lágrimas, as vezes não entendo as grosserias do meu pai, sei que algo a chateia.
_Mãe o que houve? Pergunto.
_Ah filho! Não é nada, tome banho e troque-se, vamos vender os doces de leite ainda hoje.
Subi para o quarto e depois segui para o banho. Pouco tempo depois estava pronto e desci as escadas, chegando na sala ouvi que minha vó falava com minha mãe, me aproximei da parede da cozinha.
" Porque as vezes ele me trata com tanta frieza! Não entendo! " fala Marieta.
"Como assim não entende, perdeste tanta coisa por ele e pelo Zeca! Ele tem consciência disso Marieta, vocês precisam realmente conversar sobre o passado e construir um futuro, o meu neto precisa disso e é nele que eu penso." Falou Maria.
Minha mãe chora baixinho no colo da minha vó.
"Meu filho vai me ouvir! Vou falar com ele". Falou vovó.
Não entendo.
_Mãe! Quero saber o que se passa. Falo entrando na cozinha.
_Filho! Ja falei que não é nada! Falou um pouco alterada.
_Vou me trocar para sairmos. Falou Marieta.
Minutos depois ela desceu e fomos passando pelas casas oferecendo potes de doces de leite, que vendiamos para ajudar nas despesas de casa.
Passamos pela casa da Alicia, oferecemos os doces e que sua mãe até comprou. Alicia me puxou e falou baixinho:
_Zeca! O que você acha de irmos para a casa do final da rua, aquela do cadeado na porta do quarto?!. Falou Alícia com jeito sapeca.
_Por que mudou de ideia? Pergunto.
_Eu vi na tv essas coisas de investigação! Vamos fazer Zeca! Fala.
_Sei não em.
_Eu chamo a Mirella, vamos...
_Daqui a uma hora me encontre na pracinha da vila. Ela sorriu e saiu saltitante.
_Filho! Vamos em outras residências. Falou minha mãe.
Seguimos pela vila e passamos por uma casa linda amarela com um jardim cheio de flores e arbustos, uma mulher estava na varanda da casa ao lado, minha mãe parou e falou com ela.
_Com licença moça! Sou nova aqui na vila, e estou vendendo doces de leite, tenho com ameixa, com chocolate e com goiaba! Gostaria? Perguntou minha mãe.
_Está de quanto? Pergunta a mulher.
_De 10 reais, vem no pote de vidro.
_Vou querer um com goiaba. Fala.
Minha mãe entregou, recebeu e acabou perguntando quem morava ao lado e se estavam em casa.
_É um casal de idosos que moram ao lado, sempre estão em casa. Falou a mulher.
_Está bem, obrigada!
Chamamos uma vez e nada, minha mãe voltou a chamar e apareceu uma idosa que não parecia ser tão idosa assim...
_Com licença senhora! Sou nova aqui na vizinhança e estou vendendo doces de leite, gostaria? Pergunta minha mãe. _Ah sim! De quanto? Pergunta.
_Dez reais, tenho doce de leite com goiaba, com chocolate e com ameixa, qual a senhora quer? Pergunta.
_Com ameixa..Vou buscar o dinheiro. Ela entra na casa e volta.
_Como é o nome da senhora? Pergunto.
_Silene Martins. Fala a senhora.
_Foi um prazer conhece-la Sr.Silene, Esse sobrenome é de que nacionalidade? Pergunta minha mãe.
_Sou brasileira senhorita. E você querido como se chama? Pergunta.
_Zeca! Falo.
_Belo nome.
"Silene..." grita um homem dentro da casa.
_Bem..tenho que entrar meu marido está me chamando, até breve! Fala e entra.
_Gostei dela! Fala minha mãe.
Vendemos por mais de oito casas e falei a minha mãe que iria brincar, fui para pracinha encontrar Mirella e Alicia.
_Oii! Falou Mirella.
_Oi! Falei.
_Tô muito ansiosa! Falou Alicia.
Fomos até o final da rua em direção a casa.
Chegando lá umas crianças estavam brincando no portão.
_Zeca! Eles não podem ver a gente entrando na casa! E agora? Perguntou Alicia.
_Vamos pelo quintal do vizinho, pois não tem murro. Falou Zeca.
Foram pro terreno vizinho e pulamos o arame, já no quintal da casa fomos andando de fininho pra entrar na casa.
"Aí Aí" gritou Mirella.
_O que foi? Perguntei.
_Bati meu pé nessa pedra.
Abaixe-me pra ver se tinha machucado, tinha um pequeno arranhão. Me levantei e percebi que estava olhando na direção da janela da casa, que tinha visto uma sombra ou alguém.
_Olha meninas! Aquela é a janela que vi a sombra! Apontei.
_Nossa! Falou Alicia.
_Alicia! Fala baixo , os meninos podem escutar. Falou Mirella.
Ficamos em silêncio.
_Tá ouvindo Zeca? Perguntou Alicia.
_O que?
_Uma voz! Escute.
Era um barulho, parecia uma voz. Olhei para a janela e tomei o maior susto de todos, olhos castanhos me encaravam, as meninas logo olharam e deram um passo para atrás de tanto medo.
_É um fantasma! Gritou Mirella.
Era uma pele muito branca, mas não era um fantasma! Cheguei perto e ela sorriu, minha curiosidade foi totalmente aguçada! Quem seria essa pessoa?
___________________________
Prontinho! Quem será? É muito importante que vocês comentem o que você acha que acontecerá no próximo bônus! Lembrando que semana que vem já tem outro capítulo! Beijinhos ♡ votem e comentem!

Revivendo Com AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora