*Bônus*

2.7K 190 4
                                    

Boa tarde leitores♥
Muito obrigada pelos votos e comentários. No início da semana tem o nosso casal preferido DiRo. ♥

_________

Zeca

Eu sempre quis ter um avô, e o seu Manoel é muito legal comigo. Hoje vou para casa dele almoçar.
Bati na porta e a dona Silene abriu.
_Zeca! Que bom que veio. Falou me abraçando.
_Entre que eu vou pôr a mesa. Falou.
Não pude evitar olhar para o retrato da mulher. Ela era linda, a suposta neta, onde ela estaria?!
_Dona Silene. Onde sua neta está? Pergunto.
_Ah meu filho. Ela ficou onde eu morava. Falou triste.

Seu Manoel senta a mesa.
_Olá Zeca. Depois do almoço nós vamos jogar. Vou te ensinar uns truques. Falou e eu sorri animado.
A comida estava deliciosa e eles contaram como se conheceram.
_ E onde estão os seus filhos? Pergunto.
_Tivemos uma filha mas ela foi para o céu. Falou dona Silene.

___________

Estava indo para casa no mesmo trajeto de sempre. Todos os dias eu passava pelo parque. Observei e só tinham duas crianças. Um menino da vila e uma linda menina de vestido florido. Me aproximei:
_Zeca! Falou me olhando. Era ela!
_Belinda! Onde você está morando? O que houve? Perguntei.
_ Ele me deixou com uma velhinha. Mas ele vai voltar. Falou triste.
_ Fiquei preocupado, achei que ele tinha feito alguma coisa com você. Falei.

Brincamos no parque, pela primeira vez a vi sorrir, ela dava gargalhadas quando eu empurrava o balanço,  gostava da adrenalina.
No final do dia eu perguntei se ela gostaria de ir até a minha casa, ela me olhou envergonhada e com receio.
_Você quer que eu vá? É que eu nunca.. falou.
_Eu sei que você vai sentir vergonha. Mas eles são legais Belinda. Você vai ver. Falei e sorri.
Então naquele dia, avisamos a idosa que cuidava dela e a levei para a minha casa.
_ Mãe! Gritei. E ela veio da cozinha.
_Oi filho. Falou e sorriu quando viu Belinda.
_Essa é a minha amiga, Belinda. Falo. Ela se abaixa e sorri .
_Seja bem-vinda Belinda. Falou Marieta que observava o receio de Belinda.
Ela balançou a cabeça e sorriu, era tímida demais.
_Vem, vou te mostrar o meu quarto. Falei pegando na sua mão e correndo escada acima. Ela gargalhava enquanto corria.
Paramos de correr e ele me olhou.
_Eu gosto muito de você Zeca! Falou e me abraçou. Eu estava totalmente surpreso.

____________

Comentem leitores! ♡
O que acham de Belinda e Zeca? Que rumo dariam a essa história? Quem são Silene e Manoel? Interajam ♡

Revivendo Com AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora