Capítulo 13

3.8K 291 3
                                    

  Rodrigo

   Deixei Diana em sua casa e segui para a minha residência, Ao chegar notei Neiva na sala.
  _Bom dia Neiva!   Falei e beijei seu rosto .
   _Bom dia querido, que felicidade é essa que nem cabe em seu rosto?    Perguntou
  _Uma mulher maravilhosa Neiva, quero que em breve a conheça. Falei.
  _Ela deve ser muito especial, vou adorar conhecê-la. 
   Subi as escadas e fui para o meu quarto.
   Já pronto para sair fui até a cozinha peguei uma fruta e segui para a empresa, minha irmã Michele tem algo a tratar comigo.
    Chegando na empresa dei bom dia a Glenda e pedi o relatório dos meus compromissos, alguns minutos depois batem na porta:
_Entre!  
   _Senhor, aqui está o relatório, mais alguma coisa?   Perguntou
   _Minha irmã já chegou?   Perguntei.
   _Não, senhor.
  _Quando ela chegar peça que se dirija até a minha sala, e por fim quero que compre rosas vermelhas e coloque na sala da Diana.   Falei.
  _Está bem, qualquer coisa é só solicitar, senhor.
___________________________
   Uma hora depois batem na porta. Peço que entre, Michele entra e percebo o seu olhar triste.
   _Mana, o que está acontecendo?    Pergunto.
_minha vida está uma bagunça!  Falou
  _Conte-me o que queria falar comigo.  Falei.
  _Eu vim porque a nossa mãe me procurou, ela está muito mal Rodrigo! Precisa de nós.   Falou ela.
  _não precisa de nós! Ela nos abandonou Michele! Já esqueceu de tudo que passamos? Não acredito.  Falei nervoso.
   _ela só quer um emprego Rodrigo, ela mudou, ela quer dinheiro para arcar com o tratamento dela.
  _Que tratamento é esse?   Perguntei
   _De câncer, ela não está bem, Rodrigo, eu quero muito minha mãe comigo, eu quero sentir o amor de mãe, e você não vai me privar disso, ela vai trabalhar aqui na empresa e ponto final!    Falou e saiu chorando e batendo os pés no chão com raiva.
     Sinto muito pela minha irmã, ela irá sofrer ainda mais, não acredito que ela tenha mudado, não sei se acredito nessa história.
__________________________

     Quando paro o carro em frente a faculdade não acredito no que estou vendo, quando vi um homem abraçar a Diana tão carinhosamente o meu sangue ferveu.
 
 _Boa tarde! Falou Diana
_Boa!
_aconteceu alguma coisa?
_não...quem é aquele homem que estava com você? Perguntei.
_ãh? Amigo... Que pergunta desnecessária.
_Aonde vamos?
_Para um restaurante bastante especial. Falei.
_Ótimo...falou com a Michele? Perguntou-me.

_Falei...só quero esquecer um pouco...a conversa não foi muito agradável.      Confessei.
  Ficamos em silêncio e o celular dela toca, olhei para o lado e ela chorava de emoção, fiquei curioso em quem poderia ser.
______________________________

   Diana

 

_Alô!              Falei.
_Alô! Diana!                             Meu coração acelerou ao ouvir sua voz, uma felicidade surgiu e instantâneamente um sorriso surgiu em meus lábios.
  _Fred é você?   Perguntei.
  _Sim, minha irmã, sou eu. Falou e chorei de emoção.
  _eu estou morrendo de saudades, por quê não deu notícias?       Pergunto.
  _podemos nos ver pessoalmente?    Perguntou.
   _Claro que sim, que tal jantarmos?   Pergunto.
    Combinamos o local e desliguei o celular, estou muito feliz, meu irmão é tudo que eu tenho, eu o amo demais.
   Entramos no restaurante, que era muito sofisticado e tinha banda tocando ao vivo.
   O garçom se aproximou e fizemos o pedido.
  _Sem me intrometer, com quem estava falando ao celular?  Perguntou Rodrigo.
   _Com o meu irmão Fred, decidiu enfim ligar-me.   Falei.
  _Ele mora aqui na Espanha?
  _Mora, mas em outra cidade.   Falei.
   Os nossos pratos chegaram e comemos em silêncio. 
   Rodrigo levantou-se e foi até a banda e voltou para a mesa.
   _Pedi para tocar a nossa música.    Falou e sentou.
   A música " when I was your man- Bruno Mars" começou a tocar, a mesma música que dançamos no baile,  Rodrigo olhou bem fundo no meus olhos durante toda a música, seu olhar era tão provocante, a cor azul de seus olhos brilhavam, pude confirmar que senti algo por ele desde que o vi.

 

Revivendo Com AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora