Torre de astronomia

18.5K 2.2K 2.2K
                                    

Harry travou. Não tinha a mínima chance de Draco realmente estar o vendo pela capa, e também não havia chance do outro saber que ele estava ali.

Até onde Harry sabia, ninguém além de algumas pessoas tem conhecimento que ele possuia a capa da invisibilidade. Será que Malfoy estava apenas blefando?

Harry decidiu permanecer quieto como se não existisse mas Malfoy voltou a insistir:
— Vamos Potter, eu sei que está aqui. — A voz do menino soou rouca e divertida. — Ora, mas que Gryffindor idiota, acha que eu estou blefando,  não é? Tire essa droga de capa.

Harry fungou e se descobriu olhando sem jeito para o Slytherin à sua frente. Mordeu o lábio inferior nervoso e um tanto desconcertado. Draco simplesmente se virou e voltou a encarar a lua um tanto distraído. Apreensivo, o moreno caminhou devagar até o outro e parou ao seu lado, apoiando a capa na grade e olhando o loiro de canto.

No início o silêncio reinou, foram longos minutos sem nenhuma palavra, mas depois Harry começou a ficar inquieto e desconfortável. Ele hesitou por mais alguns minutos até que suspirou levemente, agarrando as barras frias da grade e limpou a garganta, ganhando a atenção de Malfoy.

— Ãh, por que está tendo problemas para dormir? — Potter arriscou mas depois se arrependeu mortalmente do que havia feito, se Malfoy respondesse, com certeza também iria querer que Harry dissesse o porque de não estar dormindo. Com certeza seria uma conversa bastante divertida: "Eu não consigo dormir porque penso em você todas as noites e quando durmo, seus olhos tomam conta dos meus sonhos..." Claro, seria ótimo admitir isso para o cara que mais te odeia na face da terra.

— Eu acho que de algum modo é por ansiedade. — O loiro o olhou, os braços tremendo um pouco de frio por estar vestindo uma camisa regata de flanela, as pernas cobertas pela calça verde e branca do pijama. Malfoy se sentou com as costas apoiadas na parede gelada de pedra e Harry fez o mesmo.

— Ansiedade pelo que? — Perguntou o moreno.
— Não sei, acho que ansiedade por estar de volta aqui, por saber que é o último ano, saber que daqui a pouco terei responsabilidades nas mãos, não que eu já não tenha, mas será a minha vida por mim mesmo, sem ninguém pra responder por mim, entende? — Draco esfregou os braços, onde seus finos pelos loiros estavam arrepiados.

— Entendo. — Harry pressionou os lábios numa linha fina, pegou a capa, chegando mais perto do garoto e os cobriu com a capa, para aquecê-los, fazendo seus corpos imediatamente desaparecer.

— Mais que droga pensa que está fazendo, Potter? — Malfoy o olhou com cara de desgosto.
— Estou te aquecendo seu idiota, a menos que queria continuar congelando, eu sugiro que pare de ser um completo imbecil e chegue mais perto para eu poder te cobrir direito. — Harry respondeu sem paciência.
Draco resmungou alguma coisa sobre garotos quatro olhos cheios de si mas grudou seu corpo ao de Harry, os envolvendo melhor com a capa.
— Obrigado. — Murmurou olhando para onde deveria estar o seu corpo.

— Acho que nunca vou me acostumar com você me agradecendo. — Harry riu. — A propósito, não precisava ter me dado a Ciça por ter te devolvido a varinha.

— Por que não me admira que você não tenha entendido o porquê eu estava agradecendo? — Draco esfregou a testa e olhou para os olhos de Harry. — Olha, tudo bem que eu acreditava nos propósitos do meu pai, que eu não suporto os trouxas e tudo mais, mas eu não queria essa guerra, não queria me aliar a Você-Sabe-Quem, não queria que as pessoas morressem, mas meu pai estava envolvido demais, não havia o que fazer, eu tive que bem, você sabe, me tornar um comensal, demonstrar lealdade ao Lorde das Trevas, para que ele não fizesse nada com a minha família. Tudo o que eu fiz foi para salvar meu pai e minha mãe. Eu sei que você não o suporta, mas ele, independente do quão cruel pode ser as vezes, continua sendo meu pai, e eu o amo. — Os olhos de Draco começaram a brilhar, Harry estava aturdido, ele ia realmente chorar na sua frente? — Bem, quando você fez jus ao seu nome de O-Menino-Que-Sobreviveu e acabou com o Lorde das Trevas, finalmente minha família ficou livre, finalmente consegui respirar aliviado, talvez seja por isso também que eu estou tão ansioso por esse ano, porque vai ser o primeiro ano de escola que eu vou poder agir por mim mesmo. E é por você ter salvo minha família que eu queria te agradecer.

Unbreakable Vow • DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora