O Beco Diagonal

22.4K 2.3K 3K
                                    

Mesmo com o sabor adocicado do mingau ainda muito presente em sua boca, Harry não conseguia ignorar o amargor no fundo da garganta ao pensar sobre o fato de se ver obrigado a sair de casa. Não que ele fosse um eremita, mas a ideia de voltar para a convivência exterior depois de todos aqueles meses acostumado ao conforto das paredes protegidas da residência no Largo Grimmauld o incomodava. Era bastante irritante ouvir: "OLHEM QUEM VEM LÁ! É O HARRY POTTER!" sempre que colocava o seu nariz para fora da porta. Há tempos estava cansado de ser manchete n'O Profeta ou n'O Pasquim, nunca realmente se acostumara com a atenção que lhe dedicavam e toda a bajulação estava começando a sufocá-lo, porém, era educado demais para tentar fazer qualquer coisa a respeito.

O garoto tentou engolir o gosto azedo em sua língua junto com um último gole de suco de abóbora e se voltou para o irmão mais velho de Rony, quando só restara ele e o ruivo na sala de jantar.

— Então, Carlinhos, Percy me disse que você já está de viagem marcada. Quando volta para a Romênia? — Harry perguntou e com um aceno de varinha fez todas as louças sujas do café da manhã dispararem para a pia. Pratos e talheres dançaram no ar enquanto se lavavam sozinhos.

— Irei partir ainda hoje. O pessoal no trabalho está maluco sem mim para cuidar da nova ninhada, me chamaram com urgência depois que os ovos racharam ontem. — Weasley disse parecendo muito empolgado. — As crias daquele seu Rabo-Córneo Húngaro já estão quase tão grandes quanto ele.

— Isso é... assustador. — Harry sentiu seu corpo estremecer ao imaginar sete répteis como aquele em um mesmo lugar. Contudo, se lembrou dos urros de dor e das escamas duras como diamante do Barriga-de-Ferro Ucraniano que salvara sua vida no Gringotes e então seus músculos voltaram a relaxar.

— São criaturas muito incompreendidas, os dragões.

— Você deveria parar de andar com o Hagrid, Carlinhos. — Harry acusou e ambos riram. O garoto pensou no amigo que não via há meses e se animou um pouco para comprar seu material. Logo estaria de volta à Hogwarts.

— Gostaria de levar Rúbeo para passar alguns dias no meu trabalho. Norberta está se mostrando uma mãe maravilhosa, muito cuidadosa e protetora com os filhotes. Realmente um espécime muito raro. Hagrid ficaria encantado.

— Com certeza. — O moreno sorriu ao imaginar a felicidade do amigo meio-gigante em um ninho de dragões.

Com apenas mais um aceno de varinha, Harry guardou as louças chinesas limpas de volta às devidas prateleiras na parede da cozinha e se arrastou até a sala, tentando inutilmente por seus cabelos incontroláveis em ordem com a ponta dos dedos. Ele torceu a boca ao passar pela porcelana gravada com o brasão da Família Black e seu lema: Toujours pur. "Sempre Puro". Precisava fazer uma seleção minuciosa dos itens daquela casa e sumir com muita coisa estranha de suas vista, mas ainda debatia consigo se realmente deveria se desfazer de itens que faziam parte da herança de Sirius, por mais horripilantes que fossem. Passou por sua cabeça que talvez pudesse doar para os descendentes mais próximos da família, o que significava as primas de Black.
Viu Jorge mexendo em algumas caixas coloridas junto à uma mochila no corredor e se lembrou de perguntar uma coisa que estava o incomodando.

— Jorge! — Harry tentou olhar por dentro das caixas empilhadas mas o ruivo se colocou na frente para impedir a visão do outro. — O que anda fazendo? Vi você mexendo com fadas mordentes no café da manhã, anda testando novos produtos?

— Bem meu caro, depois de muito tempo pensando, eu resolvi reabrir as Gemealidades Weasley. — Ele abaixou a cabeça. — Acho que Fred não ia querer que o riso acabasse, não é? — Ele olhou para os lados e cochichou bem perto do menino. — Não conte para ninguém uh? — Colocou uma grade caixa de Kit Mata-Aula dentro da pequena bolsa onde era terminantemente impossível de caber, se não tivesse ajuda de magia. — Não quero que mamãe saiba que andei enfeitiçando a mochila de Gina com feitiço indetectável de extensão para ela poder vender os produtos em Hogwarts para mim.

Unbreakable Vow • DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora