Dia dos Namorados

12.6K 1K 2.1K
                                    

O vestiário da Grifinória nunca esteve tão eufórico e abarrotado de pessoas como estava naquela noite. Músicas animadas eram alegremente cantadas enquanto o time arrumava suas coisas e se preparava pra uma noite de festa no salão comunal. Draco estava timidamente parado na porta, com os braços cruzados e um sorriso discreto no rosto vendo a felicidade dos grifinórios enquanto esperava Harry sair e se assustou quando Hermione parou ao seu lado, encostando o corpo contra a parede.
— Me desculpe. — Ela sorriu e encostou a bochecha no ombro do maior que sorriu se sentindo surpreendentemente bem com a companhia da morena. — Harry me disse que conseguiu conjurar o Patrono, meus parabéns!
— Oh! É, obrigado. Eu estou bem contente com o resultado mas ainda tenho muito o que aprender. — O loiro disse olhando para seus sapatos. Ele ainda não havia se acostumado com a amizade de Hermione, a garota era gentil com ele mas o menino temia acabar dizendo alguma coisa que pudesse magoá-la. Malfoy era imensamente grato por Granger tê-lo perdoado por todos os seus erros então vivia cauteloso para se certificar de nunca cometê-los novamente.
— Harry é um ótimo professor, vocês vão se sair bem. — A mais baixa assegurou. — Hum, eu não sei você mas estou um pouco triste com o fim das aulas tão perto, temos só mais alguns meses aqui, para ficarmos todos juntos...
— Ei, Mione, não é como se fôssemos nos separar e nunca mais nos ver... Quer dizer, a maioria vai trabalhar no Ministério, vamos nos ver todos os dias no trabalho, podemos passar os feriados todos juntos, sempre vamos estar por perto. — Draco apertou seu ombro. 
— Vocês são muito importantes pra mim. Digo, eu cresci no mundo trouxa, meus pais são trouxas e vocês são minha família aqui, não quero que nada mude.
— Não vai mudar, nós vamos continuar do mesmo jeito, só menos inconsequentes. — Draco riu fazendo Hermione gargalhar. — Ei, aí está ele, o grande capitão! — O loiro sorriu ao ver Harry se aproximando junto de Weasley. — Bom jogo, Rony.
— Obrigado, mal posso esperar por essa final. — O ruivo sorriu animado e deu um ''toca aqui'' em Malfoy. 
— Vamos subir? — Harry perguntou abraçando a cintura do loiro, lhe dando um beijo rápido. — Você vai ficar com a gente na festa. León e Blaise também vão.
— Tudo bem. Essa vai ser boa. — O sonserino deu um sorriso de lado seguindo o resto dos grifinórios. 
Antes de sair do vestiário de mãos dadas com Rony, Hermione teve a sensação de estarem sendo vigiados mas não conseguiu ver ninguém.

O saguão do castelo estava abarrotado de alunos que riam e conversavam com fervor. Walphyn e Zabini se juntaram ao grupo nas escadarias e fizeram questão de cumprimentar a todos. Quando toda a Grifinória se acomodou no salão comunal, Neville gritou vivas para o time e fez questão de incentivar Harry a fazer um discurso. 
— Eu não tenho muito o que dizer, só quero agradecer a todos os jogadores pelo empenho, foi um excelente jogo e também quero agradecer aos que torceram por nós. Nós estamos na final! — Potter sorriu e levantou uma mão, levando os companheiros à loucura.
— É! Sonserina já era! — Lino Jordan disse alto e Draco girou os olhos ao ver as caras de espanto enquanto todos ficaram em silêncio, encarando o loiro, Blaise e León. As orelhas de Lino pegaram fogo e ele pareceu muito interessado na tina de ponche de ameixas em cima da mesa.
— Ora, parem com isso, não é como se fôssemos lhes lançar uma imperdoável — Draco resmungou e pegou uma garrafa de cerveja amanteigada, a levantando. — À Grifinória!
— À Grifinória! — Todos disseram em uníssono ainda um pouco aturdidos demais com o que tinham acabado de presenciar.
Os amigos se aconchegaram em frente à lareira enquanto a festa continuava e conversaram assuntos aleatórios até que Longbottom se aproximou:
— Ei, não quero ser inconveniente mas, vocês estão juntos? — Ele sorriu e gesticulou com a mão se referindo à Harry e Draco.
— É. Estamos sim, Neville. — Potter deu um sorriso pequeno e se sentiu feliz ao ver a expressão do amigo.
— Poxa, espero que sejam muito felizes. — Ele apertou a mão de Draco, que agradeceu. — Vocês também, felicidades. — O moreno saiu depois de sorrir para León e Zabini.
— Não estamos juntos! — Blaise disse alto e rápido mas Longbottom já estava longe. 
Hermione, Draco e Ron riram e o lobisomem fechou a cara, que estava completamente vermelha.
Harry observou o loiro rindo e sorriu também. Ele adorava aquele sorriso aberto, aqueles dentes tão brancos quanto seus cabelos, os lábios finos puxados os deixando ainda mais delicados. Harry estava tão apaixonado. Por mais que às vezes a profecia o fizesse ter medo, ele também ficava um tanto quanto aliviado por saber que o seu destino era ter Draco perto de si para sempre. Eles eram um do outro até o fim. "Um sem o outro não pode viver". Essa era sua certeza de um final feliz.

Unbreakable Vow • DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora