Saio do banheiro e vou para o quarto vestir um shorts jeans e uma blusinha soltinha. Minha barriga ronca.
Desço as escadas indo para a cozinha encontrar com todos e tomar café da manhã, quando escuto muitas risadas vindo de lá.
Entro no ambiente e engasgo com o que vejo, aliás, com "quem" vejo.
-Thomas? – Pergunto chamando a atenção de todos pra mim. Jonathan sussurra "eu não sabia" e abaixa a cabeça.
-Oi Ana. – Ele dá aquele maldito sorriso sedutor. Tinha me esquecido do quão lindo Thomas era e confesso que os anos que se passaram fizeram com que ele se tornasse ainda mais lindo, se é que isso é possível. Decido manter uma postura de "estou curada e esqueci o que você me fez passar" e caminho até a mesa cumprimentando a todos.
-Dormiu bem querida? – Pergunta dona Isabel, simpática como sempre.
-Sim, muito obrigada mais uma vez por me recepcionarem. – Dou um sorriso e pego um pão de queijo e um pouco de suco de laranja, tentando não olhar para meu ex-namorado.
Jonathan que está ao meu lado, pega no meu braço e sussurra em meu ouvido.
-Me desculpa, eu não sabia que ele viria.
-Está tudo bem, não somos mais crianças. – Sussurro de volta.
-E como estão as coisas Ana, faz muito tempo que não nos vemos, certo?! – Thomas pergunta chamando minha atenção. Tento não olhar para os seus olhos da cor do mar. Droga, por que ele está falando comigo?!
-Sim, muito tempo. Estão ótimas e você? Pensei que estaria trabalhando no feriado. – Digo provocativa, ignorando todos ao meu redor. Se controle Ana.
-Sabe como é né, não poderia deixar de reencontrar você e passar um tempo com a família. – Pisca pra mim e eu apenas dou um sorriso forçado.
-Vamos até o quintal ficar na rede, se precisar de alguma coisa nos procure. – Dona Isabel avisa, pede licença para sair da mesa e segue para o quintal acompanhada de seu marido.
-Que tal a gente ir até o riacho ? Está muito quente hoje... – Jonathan me pergunta.
-Por mim tudo bem. Vou só subir e colocar um biquíni. – Digo dando uma ultima mordida no meu pão de queijo. Sinto o olhar de Thomas sobre mim.
-Eu iria adorar também. – Thomas diz. Como se alguém tivesse chamado ele.
Saio da mesa e subo as escadas indo para o quarto colocar um biquíni.
Visto um biquíni e coloco o mesmo shorts e a mesma blusinha de antes por cima. Estou pra sair do quarto quando esbarro em alguém.
-Está surpresa em me ver? – Thomas pergunta, perto demais de mim, fazendo com que seu cheiro invada minhas narinas.
-Sim, não sabia que você vinha. Agora será que pode me dar licença. – Digo tentando mantes a calma e a compostura.
-Está contente em me ver?
-Tem certeza que quer que eu responda? – Respondo irônica.
-Senti sua falta Ana. Tentei falar com você diversas vezes, mas você nunca me atendia. Você sabe que precisamos conversar, não é?!
-Não, não é. Não temos nada pra conversar, agora da licença por favor Thomas.
-Só vou te dar licença quando a gente ter a conversa que quero. – Diz insistente.
-Olha aqui, já se passaram anos, ok?! Eu já esqueci, não temos o que conversar. Pode ficar tranquilo, você está "perdoado" se é isso que quer saber. – Forço um sorriso. – Agora que já conversamos, será que da pra deixar eu passar?
-Eu estou perdoado? Então quem sabe podemos matar a saudade e... – O interrompo antes que ele termine de falar.
-Não da pra conversar com você! – O empurro e desço as escadas o mais rápido possível.
Prevejo que o fim de semana será longo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU EX-NAMORADO
RomanceTudo estava normal, até Ana reencontrar um antigo namorado que a decepcionou. Ana resistirá ao ex extremamente sexy e insistente?!