-Como estão as coisas por aqui? – Jon pergunta enquanto pega minhas pernas e coloca em seu colo no sofá.
-Estão indo bem. – Troco de canal da televisão a procura de algo mais interessante. – Thomas está sendo bem prestativo.
-Thomas prestativo? – Da risada.
-Pois é. Ele está me surpreendendo.
-Mas e o relacionamento de vocês? – Temia essa pergunta, pois não sei como respondê-la.
-Estamos bem. – Respondo e ele me olha esperando que eu conclua a resposta, mas permaneço quieta.
A porta se abre e Thomas entra no apartamento. Olho no relógio e vejo que o mesmo não demorou a voltar.
-Está tudo bem? – Vem até nós e pergunta se direcionando a mim.
-Estamos bem. – Acaricio minha barriga.
-Já que você chegou, eu vou indo. – Meu melhor amigo se levanta do sofá. – A gente se fala depois. – Me dá um beijo na bochecha e um toque de mão em seu irmão.
-Como foi o almoço? – Tom me olha tenso.
-Esclarecedor. – Se senta ao meu lado no sofá.
-Isso é bom, não é? – Espero que seja. Não quero que minha presença aqui esteja prejudicando ou até mesmo influenciando no seu trabalho.
-É sim. – Coloca o braço em volta de mim e se aproxima. – Tenho uma coisa pra conversar com você.
-Espero que seja coisa boa. – Confesso.
-Quem vai me dizer isso é você. – Seus olhos estão focados nos meus e por um minuto me distraio os apreciando. – Estrou feliz em ter você aqui em casa.
-Eu também estou feliz por você estar me recebendo tão bem.
-Justamente por isso queria estender sua estadia aqui pra sempre. – O QUE? – Eu quero que nossa família fique unida Ana. Eu, você e o nosso filho. Quero uma oportunidade de mostrar que posso mudar, que posso dar o melhor a vocês. – Estou segurando pra não chorar. – Quer morar comigo? A gente pode começar a montar o quarto do bebê, escolher as coisas.
Olho pra Tom e começo a me perguntar se isso é real ou um sonho. Toco seu rosto pra me certificar e vejo que não é sonho coisa nenhuma. Meu coração parece querer sair pela boca.
-Ana? Está tudo bem? Está pálida. – Segura minha mão. – E gelada.
-E-eu não sei o que falar. – A mudança do homem sentado a minha frente é nítida, mas as feridas que ele me fez no passado ainda permanecem no meu coração. Claro que o "relacionamento" está maravilhoso nesses últimos dias, mas não posso tomar uma decisão dessa de uma hora pra outra.
-Você não precisa me responder agora.
-Tudo bem então, obrigada pela paciência. – Preciso de espaço pra pensar. – Eu vou lá pro quarto. – Assente.
Levanto do sofá e vou até o quarto. Entro e fecho a porta me jogando na cama logo em seguida. Eu deveria estar feliz, não é? Aliás, estou feliz. Tudo que eu sempre quis foi construir uma família e isso se intensificou mais logo após a morte de meus pais, só não imaginei que o homem que me magoou e me traiu iria fazer parte dela. Morar junto com alguém é um grande passo que eu não sei se estou preparada para dar. Pego o celular e ligo pra Cady. Preciso desabafar com uma amiga.
-Oi amiga. – Atende no terceiro toque.
-Oi Cady, tudo bem?
-Sim, e você? Como está a mamãe do ano? – Pela voz parece estar animada.
-Estamos bem. Eu preciso te contar uma coisa.
-Desembucha.
-Thomas pediu que eu morasse aqui com ele.
-AAAAAAAAAAAAAAAH –grita do outro lado da linha me deixando surda – ele pediu em casamento?
-Não – quem me dera. – pediu pra que eu me mudasse pra cá.
-Meu Deus Ana, isso é demais. Você disse o que pra ele?
-Ainda não respondi, preciso pensar e estou confusa.
-Você sabe o que fazer?
-Eu sei o que quero fazer, mas não sei o que devo fazer. Não quero me magoar.
-Pense com carinho amiga. Thomas te magoou mas você mesmo vem me dizendo que ele está mudado. – Ela tem razão.
-Vou pensar.
-Olha, já que me ligou tenho uma novidade. – lá vem bomba – você vai participar de um curso que tem no shopping do centro pra mamães de primeira viagem e eu como sua amiga vou te acompanhar.
-Sério isso? – Dou risada. Cady é a melhor amigo que alguém pode ter.
-Seríssimo. Vamos aprender a trocar fraudas juntas.
-Legal, vai ser divertido.
-Claro que vai. As aulas acontecem toda sexta-feira e já nós inscrevi.
-Me inscreveu sem eu saber senhorita?
-Claro. Eu sabia que ia concordar.
-Tá bom. Vou desligar, depois a gente se fala. – Nos despedimos e encerramos a ligação.
Ligo a televisão que Thomas instalou no quarto pra mim e caço algo para assistir. Estava me sentindo tão em casa que as vezes me esquecia que estava na casa de Tom. Não posso negar que ele vem sendo um ótimo anfitrião e tem estado ao meu lado sempre. Vou pensar no seu pedido e tentar passar por cima do que aconteceu no passado.
Vocês são as melhores leitoras EVEEEEEEEEEER. Amo os comentários de vocês s2
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU EX-NAMORADO
RomanceTudo estava normal, até Ana reencontrar um antigo namorado que a decepcionou. Ana resistirá ao ex extremamente sexy e insistente?!