Capítulo 21

1.5K 118 11
                                    

-Então quer dizer que eu vou ser titio? – O sorriso no rosto de Jon é enorme e me acalma. Fico feliz de saber que a noticio o animou.

-Sim. Meu bebê vai ter o melhor tio do mundo – Abraço meu amigo. Contei tudo pra ele. Desde a história da gravidez, até o momento em que encontrei Julie na casa de Thomas.

-Meu irmão é um babaca. Achei que ele realmente havia percebido a burrada que fez ao perder você. – Jonathan fala com raiva.

-Por um momento também achei, mas sabemos com o Thomas é. – Preciso virar a página e esquecer de uma vez por todas meu ex-namorado. – Enfim, quem perdeu foi ele. Ele que fique com aquela falsa da Julie.

-Isso ai. – Se levanta do sofá. – Vou fazer algo pra gente jantar.

-Não, não precisa. Já estou indo. Amanhã eu trabalho e não quero dormir muito tarde. – Aviso me levantando e pegando minha pequena bolsa. Jon vem até mim e me abraça.

-Me prometa que vai se cuidar e vai cuidar dessa coisinha dentro de você? – Seu abraço é reconfortante.

-Prometo. – Me separo e vou até a porta, giro a maçaneta abrindo-a. – Tchau.



*******



Hoje pela manhã não acordei muito bem. Sinto muitas dores na barriga e tenho medo que isso possa ser algo com o bebê, já que estou de 3 meses. Isso mesmo, já se passaram alguns meses desde quando descobri a gravidez.

No trabalho tudo está tranquilo. Meu chefe reagiu muito bem a noticia e todos estão me dando o maior apoio. Cady e Jonathan parecem meus guarda-costas, sempre estão comigo.

Estou na minha mesa quando sinto dores fortes na minha barriga.

-Ai. – Gemo de dor e coloco a mão sobre a mesma para sentir. As dores estão fortes, piores que de manhã. Não deveria ter vindo trabalhar.

Levanto pego minha bolsa e saio da minha sala. Sabrina do RH me vê.

-Está tudo bem Ana? – Pergunta se aproximando de mim.

-Não, eu... – Não vejo mais nada. Minha visão escure e apago no mesmo minuto.



Acordo e vejo que estou em um quarto branco. Um quarto de hospital. Olho pro lado e vejo Jonathan e Cady me olhando com olhos arregalados.

-Graças a Deus você acordou. – Cady levanta da poltrona e vem até a beirada da cama segurar minha mão. – Estava tão preocupada com você.

-O que aconteceu? – Lembro de ter desmaiado e meu coração acelera. – Meu bebê está bem Cady? – Lágrimas começam a rolar pelo meu rosto.

-Ei, calma. Está tudo bem com o bebê. Você está com problema de pressão e por isso acabou desmaiando. – Ela me acalma. Jon se levanta e fica ao lado da Cady.

-Obrigada por estarem aqui comigo. – Agradeço. Meus amigos são minha família, e não sei o que faria se não tivesse os dois do meu lado.

A porta do quarto se abre e Jack entra com um jaleco branco.

-Vejo que já acordou. – Seu sorriso vai de orelha a orelha. Me lembro dele ter me falado que iria começar a trabalhar em um hospital no centro. – Coincidência nos encontrarmos.

-Sim. Muito bom te ver Jack. – Me sinto bem de saber que meu médico é uma pessoa conhecida. – Como meu filho está?

-Bom, está tudo bem com ele ou com ela, mas você vai ter de se afastar do serviço e ficar de repouso. Sua pressão arterial está descontrolada e isso pode prejudicar o bebê. – Droga, e agora? Como o pessoal da empresa vai reagir?

-Vou ter que ficar de cama até o bebê nascer? – Estou desesperada. Não posso perder o emprego agora que estou grávida.

-Sim Ana. – Ele avisa. – É a coisa certa a se fazer pensando na saúde de vocês.

-Fica tranquila amiga, tenho certeza que o pessoal do escritório irá entender. – Como sempre minha amiga me acalma.

-Bom, terá alta daqui algumas horas, só estamos esperando os resultados de alguns exames. – Olho pro belo médico na minha frente e me lembro de como o encontro com Jack foi bom. – Tenho que ir ver outros pacientes, mas logo estou de volta. – Avisa e deixa o quarto.

-Meu Deus, que homem é esse. – Cady abana as mãos sobre o rosto.

-Esse é o cara que te falei, o que conheci na casa de campo. – Lembro-a.

-Meu Deus amiga, ele é o maior gato.

-Vão ficar falando de macho aqui na minha frente mesmo? – Jonathan tenta fazer uma cara emburrada.

-Os incomodados que se retirem. – Minha amiga da uma cotovelada em Jonathan.

-Ei, pare vocês dois. – Peço.

-Estou com fome. – Jon diz. – Vou procurar algo pra comer.

-Vou com você. – Cady avisa. – Se importa Ana?

-Não, claro que não. Podem ir tranquilos, não vou sair daqui. – Dou risada.

Eles saem do quarto me deixando perdida em pensamentos. Só de pensar que eu e meu filho(a) corremos risco, sinto um medo muito grande. Jamais você deixar que algo de ruim aconteça. Vou me cuidar e fazer de tudo para que nossa saúde fique 100%.

A porta do quarto se abre enquanto respondo algumas mensagens do pessoal do trabalho.

-Vocês já voltaram? – Digo sem olhar pra porta sabendo que meus amigos haviam voltado.

-Quando ia me dizer que está grávida? – A voz que soa pelo espaço não é de Jonathan e muito menos de Cady. Levanto meus olhos e encaro quem eu menos queria ver no momento.

-Thomas.





Sem Revisão. 

Desculpem pelos erros. Espero que estejam gostando :)

MEU EX-NAMORADOOnde histórias criam vida. Descubra agora