Estou em frente ao prédio luxuoso de Thomas procurando palavras para usar quando for contar sobre a gravidez. Estou nervosa, ansiosa e com medo. Saio do carro e vou para a portaria do prédio.
-Boa noite, o senhor Thomas se encontra? – Pergunto para um senhor porteiro.
-Boa noite. Qual seu nome?
-Ana.
-Vou avisar que a senhorita está aqui. – Ele interfona e avisa que estou aqui.
-Pode subir. – Agradeço e vou para o elevador.
Meu coração está acelerado, minhas mãos estão suadas. Tenho vontade de sair correndo, mas sei que devo enfrentar. Não sei qual vai ser sua reação, só espero que ele receba bem a noticia.
Chego a porta, respiro fundo e toco a campainha. A porta se abre e por um minuto acho que vou parar de respirar.
-Julie? – Pergunto surpresa. Fazia anos que não via a cobra da minha ex melhor amiga, e agora estou aqui, de frente pra ela.
-Oi Ana, como está? Que surpresa ver você. – Seu sorriso é maldoso e sinto vontade de meter a mão na sua cara cheia de maquiagem. – Veio falar com o Tom?
-Aham, ele está? – Não sei porque mas sinto vontade de chorar. Pensei que Thomas nem tivesse mais contato com Julie.
-Ele está no banho, sabe como é né ... – Dá uma risada alta. – Mas pode entrar se quiser. – Ela dá passagem com o corpo para que eu entre no grande apartamento, mas permaneço parada.
-Ah não, não é nada de importante. – Preciso fugir daqui. – Já vou indo. – Aviso e saio sem esperar que ela faça algum comentário falso.
Vou para o elevador e assim que as portas se fecham, meus olhos enchem de lágrimas. Eu devia ter contado pra Thomas, sei que ele tem o direito de saber que vai ser pai, mas não vou dizer. Ele é um grande mentiroso. Disse que estava arrependido do que fez, que me queria de volta e blá blá blá, mas ainda continua com a pessoa que ele me traiu. Isso eu não aceito. Não tenho direito de escolher ou de achar ruim por ele ter uma pessoa, mas ver que Julie e ele estão juntos me magoa demais. Fui uma idiota por pensar que talvez ele pudesse ter mudado. Nunca mais vou cair em laia de homem nenhum. Vou ter esse bebê e vou ama-lo e protege-lo de tudo.
Pego meu celular e disco o numero de Jonathan. Atende no segundo toque.
-Ei sumida, como está? – Sua voz está animada.
-Jon preciso de você. Está ocupado? – Minha voz está tremula e sei que ele vai perceber que estou chorando.
-Pra você nunca estou ocupado. Você está bem? Quer que eu vá até seu apartamento? – Meu grande amigo preocupado como sempre.
-Não estou em casa. Você está onde?
-Estou em casa. Vem pra cá e dai a gente conversa. – Assinto e desligo.
Chego até meu carro, respiro fundo e coloco minha mão sobre a barriga.
-É meu amor, agora somos só nós dois. – Digo baixinho.
Thomas POV
Saio do banho e enrolo meu corpo em uma toalha branca. Espero que Julie já tenha ido embora. Levei um susto quando cheguei em casa e a vi parada em frente minha porta. Não sei como ela conseguiu deixar que o porteiro a liberasse para subir, mas isso iria descobrir com ele.
Vou pro quarto e coloco uma bermuda e uma camiseta básica. Saio em direção a sala e vejo que Julie ainda está aqui.
-Pensei que tivesse mandado você embora. – Estou tentando manter a calma para não chuta-la pra fora de meu apartamento.
-Eu não vou embora enquanto você não me ouvir. – Sua voz é irritante. Como pude transar com essa tagarela?!
-Fala. – Desisto e sento no sofá esperando que ela diga o que quer comigo.
-Sinto sua falta. Me dá uma chance? – Ela se senta ao meu lado e se aproxima de mim. – Vamos começar do zero. Eu sei que posso te fazer feliz. – Coloca sua mão no meu peito.
-Não vai rolar, não estou afim. – Pego sua mão e atiro de cima de mim.
-Por que? Já achou outra bobinha que caia em seu papo? – Meu Deus, dê paciência pra não cometer nenhum homicídio contra essa mulher sentada em minha frente.
-Porra, para de me encher o saco. Eu não estou afim, não consegue entender? – Levanto do sofá e vou até a porta abrindo-a. – Agora por favor Julie, sai da minha casa. VAZA.
Ela se levanta e vem desfilando em seus salto alto. Para em minha frente e me dá um sorriso de dar nojo.
-Quando enjoar das que te rodeiam, me liga. – Passa a mão em meu peitoral e sai do apartamento. Fecho a porta e vou pra cama.
Meus pensamentos voam até Ana. Desde o dia em que dormimos juntos em seu apartamento e ela me deu o fora, nunca mais nos falamos. Tive que me controlar durante esses dias pra não ir atrás dela. Ana deve estar achando que desisti e que apenas queria sexo, mas está enganada. Estou apenas esperando o momento certo pra poder aparecer e tê-la de vez pra mim e sei que isso não vai demorar muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU EX-NAMORADO
RomanceTudo estava normal, até Ana reencontrar um antigo namorado que a decepcionou. Ana resistirá ao ex extremamente sexy e insistente?!