Chego na cozinha e Jonathan está me esperando com uma bermuda e sem camisa. "Pena que é meu amigo" penso maliciosa.
-Vamos? – Pergunta.
-Sim, claro. – Respondo.
Estamos saindo da cozinha, quando ouvimos alguém nos chamar.
-Espere... – Thomas aparece com uma bermuda e camiseta. – Se importa que eu vá com vocês?
-SIM. – Eu digo e logo depois me arrependo. Não posso deixar ele saber que está me afetando, tenho que agir naturalmente, como se ele não fizesse diferença alguma pra mim. – Quer dizer, tanto faz.
-Ótimo. – Me dá um sorriso irônico.
Saímos e vamos até o carro de Jonathan. O riacho não fica muito longe da casa de campo, 20 minutos de carro e estaremos lá.
Chegamos e confesso que fiquei admirada. Nunca tinha visto um lugar tão lindo como esse. Água transparente, muitas árvores e pedras. Um lugar perfeito para relaxar, se não fosse pela presença do meu ex-namorado.
Descemos do carro, e Jonathan já parte direto pra água.
-Vem Ana. – Me chama.
-Estou indo. – Olho pra Thomas que está atrás de mim me observando. Ignoro sua presença e tiro minha blusinha e logo em seguida meu shorts. Entro na água e vou até Jonathan.
-A água está uma delicia. – Digo movendo minhas mãos dentro da água.
-Ei Thomas, você veio só pra ficar olhando? – Jonathan pergunta para o irmão que parece desperto em pensamentos.
Thomas não responde. Tira a camiseta e vem em nossa direção. Nossa Senhora, preciso me esforçar pra não ficar babando por esse homem que já me magoou muito.
-Fecha a boca princesa. – Thomas sussurra ao meu lado e então percebo que não me esforcei o bastante.
Mergulho sem graça pelo comentário e me afasto dele.
Um tempo depois decido sentar em uma pedra e observar a natureza. Jonathan está disperso demais dentro da água, como se fosse um peixe e Thomas está vindo até mim. Lá vem.
Senta ao meu lado na pedra.
-Lindo o lugar né? – Me pergunta.
-Sim. – Respondo sem desviar meus olhos das árvores.
-Vocês vão embora quando? – Tenta puxar assunto comigo. Olho pra Jonathan e vejo que ainda está disperso demais. Ótimo, quando preciso do meu amigo pra me salvar, ele me ignora.
- Em 3 dias.
-Vejo que não está muito afim de conversar comigo. – Até que enfim esse babaca percebeu.
-Que ótimo que entendeu. – Olho pra ele dando um sorrisinho forçado.
-Você só veio porquê achou que eu não viria, certo?!
-Exatamente. Aliás, ainda não entendi porque você veio. Não deveria estar trabalhando, viajando, ou sei lá o que?! – Olho pra ele e me perco em seus olhos azuis.
-Deveria. – Responde sincero.
-E por que não está?
-Por você. Precisava te ver. – Thomas coloca sua mão sobre a minha, mas eu rapidamente separo nosso contato. – Eu sei que você me odeia, mas eu precisava te ver.
-Bom, acho melhor nos irmos. – Digo mudando de assunto. Não estou preparada para esse tipo de conversa e nem sei se eu dia estarei.
Levanto de onde estava sentada, deixando Thomas sozinho e chamo Jonathan.
-Será que a gente pode ir? Já está quase na hora do almoço, e seus pais devem estar nos esperando. – Digo olhando para meu amigo, que concorda e sai do riacho.
Thomas levanta da pedra e vamos todos para o carro pegar uma toalha para nos secarmos.
Colocamos a roupa, entramos no carro e partimos de volta para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU EX-NAMORADO
RomanceTudo estava normal, até Ana reencontrar um antigo namorado que a decepcionou. Ana resistirá ao ex extremamente sexy e insistente?!