Entramos em casa e como imaginado, Dona Isabel e Seu Michel estão nos esperando para o almoço.
-Que bom que chegaram. Vamos almoçar?! - Ela nos pergunta.
-Vamos só tomar um banho e já descemos mamãe. - Jonathan responde por mim.
Subimos em direção ao andar de cima deixando Thomas pra trás, e eu vou para um banheiro e Jonathan pra outro.
Depois de tomar banho e lavar os cabelos, coloco uma roupa fresquinha já que o calor está de matar e desço para almoçar.
Encontro todos em volta da mesa grande me aguardando.
-Como foi no riacho? - Seu Michel pergunta se servindo com um pedaço de lasanha. Hmmmm lasanha.
-Muito bom. - Eu respondo me servindo também.
Todos nós comemos e conversamos sobre coisas aleatórias, menos Thomas que prefere ficar calado apenas escutando.
Após o almoço os pais de Jonathan saem para ir até o mercado. Jonathan e eu estamos no sofá assistindo uma série que não sei o nome, mas não é tão ruim. Meu celular apita avisando que uma mensagem acaba de chegar.
Cady: Sua doida, cadê você? Vim aqui na sua casa e o porteiro disse que você saiu de mala...
Eu: Oi pra você também. Estou na casa de campo com o Jon e a família dele.
Cady: E você nem me avisa? Agora vou ter que procurar outra companhia pra noitada de hoje.
Cady e suas noitadas.
Eu: Acho que preferia estar ai com você e a sua noitada. Thomas está aqui também.
Cady: COMO ASSIM?
Eu: Pois é. Jonathan me convidou pra vir, e eu só aceitei porque ele me disse que o irmão babaca dele não viria.
Cady: Meu Deus. E como estão as coisas por ai?
Eu: Tensas. Ele veio com um papo de que tínhamos que conversar e que queria me ver e blá blá blá. Papo de homem que ta afim de uma transa -.-
Cady: Amiga você não pode cair na lábia dele, você sabe que ele não vale nada.
Eu: Fica tranquila gata, contra esse daqui eu já sou vacinada.
Nos despedimos e volto a prestar atenção na série. Olho para o lado e vejo que Jonathan está desmaiado no enorme sofá.
Vou até a cozinha pegar um copo d'água e sinto alguém atrás de mim, me prensando na pia. Quando viro dou de cara com Thomas.
-A gente já pode conversar? - Ele pergunta perto demais do meu corpo.
-Tinha me esquecido do quão insistente e chato você é. - Reviro os olhos.
-Você sabe que eu não vou parar de te perseguir enquanto não conversamos, não é?! - Dá um sorriso de canto.
-Talvez você pare quando eu for embora, aliás, não vou ficar aqui pra sempre. - Digo desafiadora.
-Eu vou te perseguir princesa. - Passa a mão no meu rosto e meu corpo gela.
-Tá Thomas, mas anda logo. O que você quer conversar? - Digo impaciente, querendo que o papo acabe logo e que essa proximidade entre nós se encerre.
-A gente pode conversar lá no meu quarto? - Olha nos meus olhos.
-Qual a chance de eu subir pro seu quarto? NENHUMA! Se quer conversar, converse aqui mesmo. - Isso ai garota, mostra quem é que manda!
-Pode ser lá fora então? Jonathan pode acordar e vir até aqui... - Ele pede.
- Se você me der licença, pode ser lá fora sim. - Falo irônica, lembrando ele que estou presa entre ele e a pia.
Thomas da alguns passos pra trás me liberando e eu saio em direção a varanda.
Sento em um banco de madeira, e ele vem logo atrás sentando-se ao meu lado.
-Olha Ana, eu te liguei, tentei falar com você todos os dias e você me ignorava..
-O que você queria que eu fizesse? Você transou com a minha melhor amiga enquanto estávamos namorando. Se você não queria mais nada comigo, era melhor ter me dito. - Digo nervosa. Lembrar do passado me magoa, me trás coisas que eu quero esquecer.
-Eu só transei com ela porque estava bêbado. - Diz exaltado.
-E você acha que isso é desculpa? Pelo amor de Deus Thomas... - Tento levantar do banco, mas meu ex me segura pelo braço impedindo que eu saia. Me sento novamente.
-Eu sei, eu sei.. Eu era um tremendo cuzão. Se você soubesse o quanto me arrependo por ter feito isso com você. Me arrependo todos os dias, todas as manhãs que olho pro lado e vejo minha cama vazia, vejo que poderia ter você lá. - Meu coração para ao ouvir essas palavras. Me controlo pra não abraçar e beijar Thomas. Tenho que ser forte. Ele só quer brincar comigo, como fez da outra vez.
-Arrependimento não trás ninguém de volta. - Respondo seca e saio do varanda. Ouço Thomas dizer "eu vou ter você de volta" mas ignoro e vou para o quarto.
Deito na cama e começo a repassar em pensamentos todas as coisas que ele me disse. Começo a chorar quando lembro da cena em que ele e Julie estão pelados na cama fazendo sexo. Choro quando lembro da noticia um mês depois da cena que meus pais morreram em um acidente. Choro por lembranças do passado que me vem átona.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU EX-NAMORADO
RomanceTudo estava normal, até Ana reencontrar um antigo namorado que a decepcionou. Ana resistirá ao ex extremamente sexy e insistente?!