Em outra região da mesma floresta havia um camping de treinamento para aqueles que queriam se preparar para a travessia do Labirinto. Há quem diga que se preparar para passar pela Justiça dos Deuses era trapaça mas entre humanos quem poderia ser julgado por treinar? Se no fim todos alguma vez já haviam treinado para a vida. O Camping tinha suas portas abertas a quem o procurasse, não discriminava sexo ou idade.
~~
Eu estava sentada na calçada com Timothy, minha mãe e duas malas esperando o ônibus do Camping Alfa. Geralmente as pessoas deixam para passar a ultima semana no Camping mas eu decidi ir antes, meu aniversário seria só no próximo mês e eu queria treinar antes para depois ficar em casa mesmo. E levaria Timothy comigo, convencer meus pais não foi a coisa mais fácil que eu fiz na vida mas também não foi a mais difícil. Primeiro porque ele estava indo comigo, depois porque o fato de as crianças ficarem presas dentro do Labirinto ultimamente era um dos melhores argumentos do mundo para se começar a treinar mais cedo. Apesar de ele ser bem novo ainda, foi unanime que era uma boa hora para os seus treinos começarem e fiquei grata por poder cumprir minha promessa.
Uma coisa engraçada, e olha que nessa história não tem realmente muita coisa engraçada, é a gente esperar ônibus tipo aqueles escolares de filme. Então ele chegou, era camuflado na metade de baixo e azul escuro na metade de cima com uma faixa branca no meio escrito "Camping de Treinamento Alfa". Ele parou em frente a nossa casa e vimos que algumas crianças já estavam sentadas em bancos aleatórios, o motorista desceu e se apresentou.
_Boa tarde senhores! - ele parecia bem animado - Eu sou o seu motorista e seu guia durante a viagem - e foi pegando nossas malas para guardar no bagageiro - podem me chamar de Sr. G.
_Sr. G.? - quem perguntou foi minha mãe
_Geraldo. - ele mostrou o RG - É um nome grande, crianças são hiperativas, Sr. G. é mais rápido né senhora?.
_Ah, se o senhor diz.
_Muito bem, vocês devem ser - ele pegou uma prancheta dentro do ônibus - Pandora? - confirmei e ele anotou algo - E? - ele voltou a checar a prancheta
_Timothy!
_Claro! Timothy - ele anotou algo no papel - podem subir.
Nos despedimos da minha mãe que pediu mais uma vez para cuidar do meu irmão apesar de ser só um acampamento de treinos e disse que meu pai ligaria assim que chegasse em casa. Nosso primeiro dia era livre, depois ficaríamos sem comunicação para simular a estadia real do Labirinto apesar de muita coisa ser obviamente diferente. Então subimos no ônibus e escolhemos dois bancos do meio para sentar juntos.
Eu percebi que alguns estavam muito sérios, talvez aquela fosse sua última semana antes de entrar no Labirinto, ou as últimas. Outros pareciam até mais novos que Timothy, alguns pais deviam estar realmente preocupados com os últimos acontecimentos e outros pareciam ter por volta dos doze anos porque não era possível que fosse entrar tanta gente assim na próxima cerimônia, alguns deles deviam levar o treino muito a sério e talvez até treinassem com frequência. Caramba! Alguns dos mais novos pareciam bem assustados. Olhei pro Sr. G. e de repente ele pareceu meio esquisito com aquela empolgação toda, ninguém ali parecia animado daquele jeito, então olhei pro meu irmão de volta.
_Você está bem, Tim?
_Ahn? Eu estou sim. Por quê?
_Por nada... Esse pessoal parece bem - eu olhei em volta - desanimado perto do Sr. G., eu só fiquei preocupada que você estivesse com medo.
_Não, tudo bem.
_Não é como se as pessoas estivessem animadas para entrar no Labirinto - um menino do banco a nossa frente virou para trás, ele usava um boné azul escuro do próprio Camping e seu cabelo ruivo escapava pra fora - mas a rotina no Camping é legal, vocês vão gostar de lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Labirinto dos Deuses
Adventure*Obra registrada * PLÁGIO É CRIME - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sinopse: Há muito tempo algo deu errado com a humanidade e os Deuses, descontentes com o rumo que o mundo havia tomado, criaram um Labirinto...