As Estrelas

298 44 52
                                    


Haverá um momento em que seus sentidos vão te confundir, seus olhos, seus sentimentos, o tempo, suas memórias... Nesse momento olhe para as estrelas. Nesse momento confie na natureza, dizem que não há nada mais seguro para se agarrar do que a natureza. Então quando tudo parecer escorrer pelos seus dedos confie no que há de sólido no mundo. Se guie pelas estrelas.

~~

A tarde de quinta feira foi o primeiro momento que tivemos em que todos do grupo laranja estavam livres ao mesmo tempo, a atividade daquele horário seria a noite com todos juntos. Era também a primeira vez que todos nós tínhamos um tempo livre e não estávamos juntos, a essa altura já conhecíamos um bom tanto do Camping e cada um estava fazendo algo diferente. Até Timothy andava sozinho as vezes, o que eu achava ótimo.

Depois do jantar de segunda eu voltei na Sala dos Deuses e explorei com calma cada uma das cúpulas, cada uma das representações, antes de sair peguei para mim uma pequena réplica da Deusa da Justiça no mesmo local onde Caio havia pego o colar que dera para Timothy. Nessa tarde de quinta eu estava jogada na cama admirando minha pequena estátua ao meu lado sobre uma mesinha de cabeceira. Foi quando Timothy chegou e se sentou em sua cama, ele ainda falava animado sobre as aulas da tarde anterior, aprendemos individualmente sobre o fogo.

_Você gosta mesmo Dela, né?

_Gosto - Eu sentei de frente para ele.

_É bonita. - ele sorriu.

_Vou pedir para Ela me guiar no Labirinto. Quero que Ela me julgue.

_Oh. Isso é...

_Tudo bem, Tim. É como entregar uma decisão para alguém que você confia.

_Hum.

_Mas... Onde é que você estava. Alguém aqui anda se divertindo sozinho. - levantei uma sobrancelha encarando meu irmãozinho.

_Eu - primeiro ele olhou para o chão, depois para o teto e por ultimo para mim - bem, ontem aprendemos sobre o fogo com a Thais e foi incrível. É como se a gente não precisasse de quase nada para sobreviver. O mundo, o universo nos da tudo o que precisamos... Ou talvez, os Deuses? Mas, nós só.. Encontramos o que precisamos ao nosso alcance, só isso. Mais nada sabe? Tipo fazer fogo, é tão Puf. Feito. E, ela disse que podemos usar para salvar nossas vidas numa noite fria, para fazer comida e que pode ser tão perigoso. Eu fui treinar - lhe encolheu os ombros - fui praticar, ainda tinha alguns inspetores e monitores arrumando o equipamento da manhã, eu pedi licença para praticar e alguns me ajudaram.

_O fogo... Curioso, não? Toma cuidado com as suas amizades, talvez fosse bom trocar uma ideia com outros Deuses também - eu ri.

_O que quer dizer?

_Eu não sei se ele é tão confiável.

_É questão de prática, você precisa entender ele.

Tarde demais, ele já estava fascinado. Isso me lembrava alguém, um livro que eu havia lido um tempo antes de ir para o Camping, eu sorri por dentro e senti saudades dos personagens tão reais que havia deixado em casa, pelo menos terminara de ler antes de ir pra lá. Ah Timothy, se vocês se conhecessem... Isso seria divertido.

_Tá bom, é ótimo você ter vindo tão cedo. Vai poder voltar muitas vezes e aprender muito. - nesse momento seus olhos brilharam e eu vi o quanto ele realmente gostara dali.

_Eu posso né? - ele estava realmente contente e a fuligem nas mãos e braços me lembraram ainda outro personagem - Obrigado por me trazer.

Eu sorri. Lancei um olhar distraído para o relógio da parede oposta e ainda eram três da tarde, nós tínhamos muito tempo até a janta e ainda um tanto até nossa atividade noturna. Eu remexi no meio da minha mala, corri para o banheiro com uma muda de roupa e um saquinho e quando voltei encontrei Timothy exatamente no mesmo lugar confuso, puxei ele pela mão.

O Labirinto dos DeusesOnde histórias criam vida. Descubra agora