Regra #1: Membros julgados do Labirinto não devem matar outros membros
Um fato: Membros Julgados do Labirinto desconhecem a regra #1.
Ele havia se apresentado aos oficiais nas tendas como Miguel e aquele já era seu quinto dia caminhando pelos corredores do Labirinto sem entender qual o sentido da travessia. Um costume antigo repetido pelos avós, os pais e agora por ele; ensinado pelos mais velhos aos mais novos, sem sentido a seu ver - se no final não se lembraria de nada. Era assim que Miguel via a travessia do Labirinto da Justiça dos Deuses, foi com essa concepção que ele cruzou os portões de entrada e era com essa concepção que ele caminhava pelos corredores através dos inúmeros caminhos pelo interior do Labirinto procurando pela rota que o levaria até a saída.
O corredor de terra batida e grossas paredes metálicas era largo e recebia rajadas de vento frio com intervalos regulares, tão extenso que não se via a saída pelo caminho que seguia com a iluminação diurna do céu que entrava pelo teto aberto. O garoto de pele rubra, alto e forte para seus treze anos andava portando uma lança feita por suas próprias mãos e carregava o material entregue nas tendas pelos oficiais em uma mochila sobre os ombros. Cerca de quinze metros a frente viu duas passagens circulares em cada parede ao seu lado, a esquerda havia um caminho escuro e sem visibilidade, a direita via árvores e um amplo espaço iluminado pelo dia natural externo ao Labirinto. Escolheu a passagem da direita, curvou-se e cruzou o circulo de altura alguns centímetros menor que ele.
A brisa ali era muito mais suave e refrescante diante do sol quente que o atingia sob o teto aberto, adiante das primeiras árvores próximas podia ver um pequeno lago de águas claras e brilhantes. O garoto estudou a vegetação local avaliando suas possibilidades, escolheu a segunda árvore depois da passagem pela qual entrara e pousou sua mochila ao lado bem como a lança que carregava. Remexeu seu material na mochila escolhendo um facão e uma bolsa de pano, usou o facão para ajudar a sustentar-se ao escalar o tronco da árvore até seu topo e colher frutas guardando-as na bolsa que levara consigo amarrada na cintura; então desceu de volta ao chão.
Antes que pudesse guardar seu alimento, avistou um garotinho caminhando descalço em meio às árvores com a pele e as roupas sujas. Miguel recolheu a mochila do chão e a jogou sobre as costas sem desviar os olhos do menino alguns metros distante dele caminhando distraidamente, pegou a lança do chão e desamarrou a bolsa de pano da cintura guardando-a em seguida. Seguiu em frente intrigado com a criança. Ao passar pelo menino seus olhares cruzaram-se e um arrepio percorreu seu corpo fazendo-o parar de andar.
_Oi - uma voz delicada de criança chegou aos seus ouvidos.
_Oi?
_Desculpa, eu não queria assustar você.
_Não me assustou. Quem é você?
_Gabriel.
_Você entrou com a gente? - O garoto julgado perguntou confuso.
_Não. Eu moro aqui. - a voz de Gabriel saiu fraca e tímida
_Aqui dentro?
_Sim. - seus olhinhos brilhavam pedindo atenção.
_Isso não pode ser possível! Pode?
_Pode sim, se você não for real.
_Ta brincando, eu estou tendo uma alucinação.
_Eu estou com fome...
_O que você quer que eu faça?
_Eu não sei. - a imagem de Gabriel começou a oscilar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Labirinto dos Deuses
Adventure*Obra registrada * PLÁGIO É CRIME - LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sinopse: Há muito tempo algo deu errado com a humanidade e os Deuses, descontentes com o rumo que o mundo havia tomado, criaram um Labirinto...