"Traga-me para casa em um sonho ofuscante
Através dos segredos que eu já vi Lave a tristeza da minha pele
E mostre-me como ser inteiro novamente.
Porque eu sou apenas uma rachadura
Neste castelo de vidro
Não sobrou praticamente nada para você ver
Para você ver."
O que essa menina estava pensando em fazer ? "Oi tudo bem eu sou um anjo da guarda e você meu guardião". Eu tive mesmo o sonho. Mas é loucura. Eu à vi fechando a porta, vi suas asas. Mas ainda sim não faz sentido. O que ela é ? Ela me invadia com aqueles olhos, podia descrever cada sentimento meu. Me fez sentir tão vulnerável, tão exposto.Mas só um segundo, se ela é um anjo, o que exatamente eu sou, será que ainda humano, será que já fui um humano ?
- Matheus você está bem querido ? - minha mãe interrompeu meus devaneios. Ana Paula é a única pessoa que posso contar, confiar e amar. Mas ela ainda sim, vai morrer um dia, e eu vou ficar sozinho.
- Estou. - eu tentei parecer normal, mas pude perceber como falhei pateticamente. Nunca fui bom ator.
- Não parece. Quer comer alguma coisa ? Está se sentindo bem ?
- Estou fisicamente perfeito.
- e emocionalmente ? - ela perguntou quase que com arrependimento.
- Você sabe, eu nunca estou psicologicamente bem. - disse com um sorriso amarelo.
- Matheus ! Um dia isso vai passar, mas você precisa tentar esquecer, hoje fazem dez anos des do acidente que matou seu pai. Você é jovem e passa os dias trancado no quarto. Eu me preocupo com você. - ela disse mas fingi que fiquei momentaneamente surdo.
Eu preciso esquecer,
Eu preciso ser o guardião de um anjo.
Eu acho que preciso que parem de me dizer o que preciso.Já faz dez des da morte do meu pai. E todos os dias alguém me diz que devo esquecer. Mas, talvez se eu esquecer, ele se vá de uma vez por todas, não quero que ele vá embora. Não posso deixar que a memória dele se apague. Se ele não for mais lembrado, então, o que restará dele ? O que vai sobrar do meu pai ?
Afasto meus pensamentos quando escolho a música da playlist, como quase todo dia: Linkin Park; What ive done. Por alguma razão LP consegue me transmitir, me equalizar nas suas músicas, as vezes esses fones são o único motivo pra eu não surtar. Ou talvez, eu já tenha surtado. A música começa a tocar e se propagar por todo meu corpo chegando a cada átomo. Volto a pensar na história de anjo e guardião. Como eu posso ser o guardião de um anjo da guarda ? Como podem existir anjos se Deus não existe ? O que essa tal anja estava pensando em me dizer tudo assim, com a cara mais lavada do mundo ?Mas eu sei, posso sentir que tudo é verdade. Tudo me parece tão sólido que quase posso tocar no meu destino.
Se isso for verdade. É verdade. Como vou contar a minha familia ? Espere Matheus, você não tem família, apenas mãe. Como vou dizer a ela que o meu destino é fazer a guarda de um anjo.
Os meus pensamentos se atordoam de tal forma que nem dou conta de que adormeci. Acordo e já é outro dia. Esse quarto é tão bagunçado que as vezes me perco, onde está minha camisa ? Meu casaco preto ? Meus fones ?..
Já são 08:00 hr e acho que tenho que falar com a tal garota das asas. Dizer que acredito nela. Seja o que Deus quiser. Espera, eu não acredito em Deus.
- Gabriela, podemos conversar ?
-----------------------------------------------------------
¡ Hi ! Tudo bem gente ? Não, okay..
Gostaram do Matheus ?
Sim Maria, amamos ele !
Imaginei que sim..
Música/trecho de música: Linkin Park; Castel Of Glass
<Da Terra para Marte. Câmbio desliga>
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Anjos & Guardiões
FantasiGabriela sempre acreditou na humanidade e na bondade, ela tinha fé, mas durante aquela jornada a sua fé foi roubada aos poucos. Matheus sempre foi cético, acreditava no prático e no comprovado, ele não tinha fé, mas durante aquela jornada ele...