4- Eu sou um guardião

432 64 8
                                    

- Gabriela, podemos conversar ? - sinto uma voz rouca soar no meu ouvido e percorrer meu corpo como em pequenos espasmos. Virei de encontro a voz e vi meu guardião.

- agora !? -disse e ele apenas assentiu com a cabeça. Deixei que fosse na frente e Matheus me levou até o mesmo laboratório em que conversamos ontem. Achei conveniente que a conversa terminasse no mesmo lugar em que começou. Quer dizer, eu acho que terminou, espero que vá terminar agora. Enquanto andávamos eu podia ouvir o barulho das pessoas conversando e comendo. Foi a única coisa que manteve minha sanidade mental intacta. Entramos na sala e Matheus me pareceu nervoso:

- Eu não tenho como fugir. Eu quero, mas não tenho como. Eu tive o sonho, sonhei com você e comigo. Também vi que eu teria que aceitar ser o seu guardião, mas percebi que uma hora ou outra todos nós acabamos aceitando nosso destino, então eu aceito o meu. Gabriela eu quero ser seu guardião. - ele disse e meu corpo se encheu de felicidade. Graças a Deus ele aceitou rápido. A euforia era tanta que não me segurei e o agarrei em um abraço no mesmo instante.

- obrigada, obrigada, obrigada ! - eu disse enquando meus braços se juntavam sobre sua barriga coberta pelo casaco preto. Ele nada fez, continuou imobilizado, acho que não estava acostumado a abraçar pessoas, e anjos.

- só um obrigado já estava de bom tamanho. - ele disse soltando meus braços de seu corpo - agora, há algumas coisas que eu preciso saber - ele disse dando uma pausa - por que você está na terra ? Como isso acontece ? Você mora com outros anjos ? Quantos de vocês existem ? São todos anjos da guarda ou diferentes ? Você é totalmente um espírito de luz ou tem um lado carnal ? - as perguntas dele surgiram todas como uma avalanche.

- um anjo da guarda é encarregado de proteger um humano. Deus achou melhor que nós tenhamos contato com eles, sentir o mesmo que ele para poder entende-los e ajuda-los. - respondi e parti para a segunda pergunta - A maioria dos anjos nasce como uma criança normal. Em famílias religiosas, e Deus da a essas famílias revelações sobre seu filho e seu destino. E os país desse pequeno anjo são chamados de cuidadores, para cada anjo a no mínimo um cuidador que fica com ele no mínimo até que tenha capacidade de independência. Mas não foi assim comigo. Deus mandou que um anjo me levasse até um orfanato onde passei dois dias até que Rômulo me adotasse, ele é meu pai e cuidador. Acho que já respondi a sua terceira pergunta. Não sei ao certo quantos de nós estão espalhados pelo mundo, pois cada vez mais estamos sendo criados por causa dos tempos difíceis que os humanos vem passando. E sim, existem várias classes de anjos, os mais conhecidos são os querubins que são anjos adoradores. Arcanjos, os guerreiros, e nós anjos da guarda. Como Deus, a muito tempo atrás, decidiu que deveríamos morar na Terra, deu a nós um lado carnal. Tudo foi respondido ? - terminei e senti meu maxilar mais leve.

- apenas mais uma coisa - ele hesitou, contudo prosseguiu - quem é Klaus ?

- também gostaria de saber. Mas seja quem for não é boa gente. - disse e Matheus fez sinal de imediata concordância.

- se ainda não tiver mais nada para conversar-mos, eu vou embora.. Tipo, ser um guardião, ou seja lá o que for. E muito novo pra mim. - Matheus disse, como se fosse sair um pouco para pensar. Acho que faria a mesma coisa, mas ainda queria prolongar um pouco aquela conversa.

- Matheus, só mais uma coisa. Já que a partir de agora vamos passar algum tempo, bom, juntos. Acho propício saibamos mais do outro. - eu disse.

- Tem certeza ? Eu sou normal, não tem nada pra saber na minha vida.

- É claro que tenho, sente-se aqui, vai ser ótimo saber mais de você. - eu disse e puxei duas cadeiras

Entre Anjos & GuardiõesOnde histórias criam vida. Descubra agora