17 - A traição

262 38 9
                                    

"E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele."

Desceram do céu, seres que agora podiam ser rotulados de maus, que rapidamente tomaram conta de corpos humanos. Chamaram esses corpos de cascas, onde até hoje, alguns habitam.

Passados muitos séculos, alguns demônios optaram por se dar um nome, para se juntarem em meio a humanos. Um desses demônios foi Klaus, que recebeu inúmeras promessas de Lúcifer enquanto ainda estavam no céu. O "líder" dos anjos caídos prometeu a Klaus domínio sobre o mundo, ele e Lúcifer, lado a lado, possuindo almas, administrando os pactos de encruzilhada, realmente almejavam o poder completo e absoluto sobre a humanidade e os demais anjos expulsos do paraíso.

Os dois cúmplices já haviam tomado conta de cidades e importantes pontos estratégicos em volta do mundo. Estavam dentro de uma sala escura, com correntes em volta, no centro havia uma mesa de madeira escura com Lúcifer logo atrás. Klaus não se conteve em conversar sobre o sucesso precoce que os dois haviam bravamente conquistado:

- olhe para isso tudo Lúcifer - ele disse com brilho nos olhos, ergueu os braços na altura do peito e fez rodopiou em 180° pelo grande salão onde a única iluminação era a pálida luz da lua.

- Lindo não é ? - Lúcifer respondeu aparentemente feliz, mas com seu ar sarcástico de sempre - em breve eu comandarei boa parte das almas no mundo.

- Você quis dizer nós ? - Klaus perguntou incrédulo - nós dois, juntos, não é mesmo ?

- Esqueci de lhe informar ? - Lúcifer exibiu um semblante triste, puxou uma cadeira e se sentou a frente da mesa de madeira que estava a sua disposição e apoiou os cotovelos na mesma. Nesse instante seu semblante já mudará de sinais de infelicidade para um rosto sarcástico, carregado de orgulho por traição. Ele se permitiu uma vasta e aguda gargalhada antes de prosseguir - a meses que meus planos passaram a uma carreira solo meu amigo, mas não se sinta culpado, o problema não sou eu, é você, que foi tolo de achar que iríamos dominar tudo juntos. Eu nunca dividiria todas essas almas. - Lúcifer cuspiu as palavras e Klaus sentiu-se enganado, humilhado.

- Você não pode fazer isso ! Não comigo !

- Por que não ? Ninguém nunca lhe disse que eu sou Satanás, que engana a todo o mundo ?

- Mas..

- Não se exponha ao ridículo desse modo. Saia com a cabeça erguida, você fez até muito para os demônios fracos da sua laia.

Klaus se sentiu um legítimo covarde por sair daquele modo. Sabia que seria inútil reagir, os anjos caídos ali presentes eram muitos, e ele apenas um. Ele sentia-se corroído por dentro, sobretudo, sentia raiva. Naquele dia, Klaus saboreou do ódio como nunca antes havia feito. Ele queria explodir todo o mundo. Antes que pudesse deixar a sala por completo, foi interrompido pela última frase que ouviu sair da garganta de Lúcifer:

- Assista ao noticiário amanhã, Klaus..

***

" Os Estado Unidos da América, e me permito dizer, que hoje, o mundo inteiro está de luto. Foram quase três mil pessoas mortas no atentado terrorista que ocorreu as torres gêmeas nessa manhã, que deveria ser boa como todas as manhãs de Nova Iorque. Mas infelizmente, acabou com um fim trágico para todos, essa noite, a estátua da liberdade chora o sangue americano que foi brutalmente derramado." - a jornalista se permitiu parar com o texto por um momento para recolher as lágrimas e prosseguir.

Klaus, ao ver aquela notícia, já sabia quem havia sido o mandante de tudo aquilo. Era Lúcifer, ele tinha influência absoluta sobre os terroristas da organização fundamentalista islâmica.

O anjo enganado mais uma vez sentiu o cheiro da raiva e da humilhação. Ele queria matar algo imediatamente. Klaus sentiu desprezo por toda a tristeza que Lúcifer havia semeado em vez dele, de todas as vidas que ele levou, de todos o medo e caos que causou.

E naquele dia, Klaus jurou se vingar, jurou que ninguém, jamais, o descartaria como Lúcifer fez. A única coisa que ele desejava agora era cuspir no rosto do ex companheiro.

***

Passaram-se meses. Klaus havia dominado um homem e o induziu a roubar um banco, logo após ficou com todo o dinheiro do assalto e o pobre coitado humano foi para trás das celas do presídio.

O ex anjo de Deus mudou-se de Nova Iorque e foi para Boston. No início dos anos 2000 a internet e a tecnologia estavam ganhando seu espaço, Klaus viu uma oportunidade de se tornar rico. Abriu uma imprensa de investimentos tecnológicos, e por puro desprezo e ironia a chamou de "Celestia".

Com o tempo o nome de Klaus Miller ficou razoavelmente conhecido pelo mundo. Ele conheceu novos anjos caídos e fez parcerias. Porém, Klaus nunca se esqueceu ou desviou de seu real objetivo: aniquilar Lúcifer. Ele meditava e repetia as mesmas palavras todas as noites:

"Eu irei esmagá-lo como um inseto, o destruirei, não vou medir esforços, acabarei com quantas pessoas, cidades ou países for preciso para vê-lo humilhado, meu nome será lembrado entre todos os anjos, e no final, não restará asa sobre asa."


Entre Anjos & GuardiõesOnde histórias criam vida. Descubra agora